Ir para conteúdo

Cidade de São Paulo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pretendo visitar o Museu Paulista num sábado ou domingo, queria dicas de outros lugares legais que sejam próximos do museu e que de tempo pra visitar num único dia. obrigada =))

• 2 semanas depois...
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Alguém tem alguma dica de traslados em Sampa? Precisamos de um carro grande - seremos 5 pessoas e não queremos nos dividir, mesmo pq dois são menores. Precisamos de transporte de e para o aeroporto de Congonhas (chegada e saída) e de preferência o mesmo carro para nos levar e buscar em um show no Morumbi.

Valeu!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Pretendo visitar o Museu Paulista num sábado ou domingo, queria dicas de outros lugares legais que sejam próximos do museu e que de tempo pra visitar num único dia. obrigada =))

Raquel, eu fui no feriado de 15 de novembro e no domingo fiz o seguinte roteiro: Sai cedo do Albergue da Praça da Árvore e peguei um ônibus que me deixou em frente ao Ipiranga. Dei uma volta no parque, conhecendo o Monumento à Independência e a Casa do Grito, subi até o museu e visitei ele com calma. Quando terminamos era 11h. Pegamos um ônibus em frente ao Sesc Ipiranga e descemos no terminal pq. Dom Pedro. Andamos cerca de 5 minutos até o Mercado Municipal, onde almoçamos. Andamos até a Estação da Luz (uns 15 minutos de caminhada) e conhecemos o Jardim da Luz, a Estação da Luz e o Museu da Língua Portuguesa (se puder, faça a visita monitorada, vale muito a pena) e depois fomos para a Pinacoteca pra conhecer com calma e tomar um café. Saímos de lá no fim da tarde, pegamos um metro na Estação da Luz e descemos de volta na Praça da Árvore, mas se vc ainda tiver pique, dá pra esticar na Av. Paulista. Não foi muito cansativo, pois sempre paramos uns 20min pra descansar, como na hora de esperar o ônibus no Ipiranga, depois de almoçar no Mercado, no Museu pra esperar o horário da visita monitorada, no café da Pinacoteca, e por aí vai.

Espero ter ajudado.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera,

Alguem pode me dar umas dicas do que fazer em SP na virada do ano? Moro em SP capital e nao queria ficar em casa =/

Tenho livre os dias 29, 30, 31 e 01!

Aceito qq tipo de sugestoes! Se tiver facil acesso de bus melhor ainda!

Abraço!

• Membros
Postado

Oi Nandinha,

Na minha opinião o metro mais próximo é o da Luz... para chegar o mercadão você vai até a saída do metro sentido 25 de Março ou rua Paula souza... nessa saída você irá ver uma rua contra mão (Rua Florêncio de Abreu, numero prox. 687) pegue essa rua sentido Av. Senador Queiroz (trajeto ao contrario dos carros). Na Av. Senador Queiros você desce sentindo Mercadão ou Av. dos Estados, a avenida senador queiroz é bem movimentada... no final dessa avenida está o Rio Tiete e o Mercadão :D

Para dar uma olhada no trecho, faça uma busca no google maps partindo da "Rua Florêncio de Abreu, 687" para "Rua da Cantareira, 306"...

OBS: Você vai estar pertinho da estação da Luz e da Pinacoteca, para isso basta você voltar na avenida senador queiroz e subir ela sentido Av. Ipiranga ou Av. Rio Branco, no sentido dos carros :D

Vlw, qlqr dúvida é só perguntar !

Polarix

• Membros
Postado

Rabelo,

Sou paulista e também estava procurando algo legal para fazer na cidade... no período da manhã encontrei esse projeto http://www.spturis.com/turismetro/

A noite eu irei para alguma das baladas perdidas na Avenida Paulista ou Rua Augusta (Lugares mais alternativos e rock and roll).

Uma das baladas cotadas pra ir é a Fun House - http://funhouse.com.br/

Também procurei visitar o Pico do Jaragua, mas ainda não sei se estará aberto no domingo, http://www.picodojaragua.com.br/

Abs,

Polarix

• Membros
Postado

Senhores boa tarde.

Eu e minha esposa estaremos fazendo uma conexão em SP em janeiro.

Vamos desembarcar no aeroporto de congonhas a tarde e pegar o outro voo só de manhã. Alguem me indica um hotel bem barato perto, pois passar a noite no aeroporto vai ser dificil ::hein: .

Abraços.

• Membros
Postado

O local que realmente será comemorado a virada é na Av. Paulista com uma agitação no 9 de julho.

Mais se está entediado, vá em museus.. Eu estou preparando um Roteiro para Janeiro, quero conhecer pelo menos 20 museus na cidade. Se estiver interessado entre em contato via mp.

Abc;

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Opa galera, acabei ficando em casa mesmo porque tive um imprevisto e minha se foi hehe mas tudo bem!

jpolarix

Cara, eu moro pertinho do pico do jaraguá, mas confesso que fui poucas vezes por lá! Já faz alguns anos que não dou as caras pelo parque hehehe

Eu ia pra Av. Paulista mesmo, porém com aquela chuva preferia ficar em casa!

Guilherme Tosetto

Ótima matéria! obrigado pela dica ;)

lucasvinha

Lucas infelizmente agora em Janeiro a grana ta curta! Mas meu próximo roteiro (carnaval) será pra Ilha do Mel! Por enquanto estou indo sozinho...

Galera FELIZ 2012 pra vcs! (atrasado, mas antes tarde do que nunca! hehe)

Obrigado pelas dicas ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...