Ir para conteúdo

Cidade de São Paulo

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Meu esposo e eu estaremos visitando São Paulo no próximo feriado...

Seguindo as sugestões que aqui encontramos, nossa intenção no 1 dia é visitar a Pinacoteca, Museu da língua Portuguesa, Masp e de terminar conhecendo de noite a Livraria Cultura...

Gostaria de saber se próximo a esses lugares podemos encontrar lugares bacanas para almoçar e jantar...

Vale tudo... franquias de lanches... macarrão.. como shoppings... desde que o preço não seja muito salgado... :)

Obrigada!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Preciso de Informações sobre Sampa - Montando Roteiro

Bom dia galera!

Estarei em São Paulo nos dias 01 e 02/10/2011 e preciso esclarecer algumas dúvidas para terminar de montar meu roteiro.

- Qual a estação de metrô mais próxima do Mercado Municipal, São Bento ou Luz? Em qual eu vou gastar menos tempo para chegar ou passar por áreas menos "perigosas" às 7h da manhã?

- Não sou baladeira, mas como vou ficar hospedada na Paulista, quero tirar o máximo proveito da Av. Gostaria de saber se é tranquilo andar à noite pela Paulista ou a coisa é meio barra pesada?

- O Museu do Ipiranga fica próximo ao Aquário de SP? Dá pra visitar os dois "numa tacada só"?

É isso pessoal, obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nandinha, a estação de metrô mais próxima do Mercadão é a São Bento. Pegue a saída para a Ladeira Porto Geral e Rua 25 de Março, fica mais próximo, leva cerca de 5 a 10 minutos a pé até o Mercadão.

O aquário de São paulo não ficam uito longe do Museu do Ipiranga não, há uma distância de cerca de 1 quilômetro entre ambos.

O Museu do Ipiranga é na Avenida Nazaré e o aquário é na Rua Huet Bacelar, 407. Essa rua fica logo atrás do Senai, na altura do número 1000 da Avenida Nazaré.

Espero ter te ajudado.

Bom passeio!!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá!

Meu esposo e eu estaremos visitando São Paulo no próximo feriado...

Seguindo as sugestões que aqui encontramos, nossa intenção no 1 dia é visitar a Pinacoteca, Museu da língua Portuguesa, Masp e de terminar conhecendo de noite a Livraria Cultura...

Gostaria de saber se próximo a esses lugares podemos encontrar lugares bacanas para almoçar e jantar...

Vale tudo... franquias de lanches... macarrão.. como shoppings... desde que o preço não seja muito salgado... :)

Obrigada!

Denny, em qualquer lugar que vc vá em São Paulo vc encontra lugares para comer. Perto da Luz (onde fica a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa) tem o Mercado Municipal, onde tem os tradicionais pastéis de bacalhau e os sanduíches de mortadela. Fora que lá você encontra todo tipo de comida, de carnes, de frutas, de especiarias, enfim. Muitos vendedores deixam vc experimentar as frutas, às vezes queijos e outras coisas,é muito legal. Mesmo se não for comprar nada vale a pena pelo passeio. E no andar superior tem a praça de alimentação, onde tem vários tipos de restaurantes. Mas,como eu disse, a graça é comer o sanduíche de mortadela, que por sinal é gigantesco haha.

Se quiserem um shopping, eu recomendo o shopping da light, que fica relativamente perto da Luz. Dá para ir a pé, apesar de ser um pouco longe. Se preferirem metrô, é só descer no Anhangabaú, que fica do lado do shopping. Talvez tenha algum outro shopping mais perto, mas não me recordo no momento. O Shopping da Light é legal, porque fica num prédio histórico, e perto de alguns lugares bonitos, como o Teatro Municipal e o parque do anhangabaú.

A livraria cultura e o masp ficam na Paulista, onde tem algumas opções de shoppings, é só vocês andarem pela avenida (que por sinal é um passeio bastante agradável na minha opinião) que sem dúvidas acharão um. Além dos shoppings tem barzinhos e restaurantes, na avenida e nos arredores. Enfim, a Paulista é o lugar mais fácil para encontrar esse tipo de coisa. Só "cuidado" para não descer para os Jardins, onde as coisas são bem mais caras. Ah, a própria Cultura fica no Conjunto Nacional, que é uma espécie de Shopping, que tem opções para alimentação.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...