Ir para conteúdo

Cidade de São Paulo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Sim, é isso mesmo o que vc deve fazer nordeste.

Fique atento que no Metrô Anhangabaú existem 2 saidas. Uma em cada extremo da plataforma. Escolha a do lado oeste (que sai bem próximo ao Terminal Bandeira).

A viagem da Bandeira até Sto Amaro deve ficar em torno de 40 minutos. Lá é bem facil conseguir um taxi. Do terminal até dá p/ ir a pé até o Credicard Hall (depende do horário), mas no seu caso é preferivel ir de taxi.

P/ o retorno faça o mesmo caminho de volta.

Só fique atento para os horarios de fechamento do Terminal Sto Amaro e do Metrô: todos por volta da 00:00 hr.

Como outros usuarios já fizeram essa mesma pergunta nesse tópico, tô anexando uma imagem do google earth onde mostra o Terminal Sto Amaro e o Credicard Hall.

Abcs

598d9e54943a3_credicardhall.jpg.ecdd20c55462a5490dd1cc4e18eeb86e.jpg

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Preciso participar de um Workshop em São Paulo, na Sta Cecília - passarei uma noite lá, antes do workshop e pensei em fazer alguma coisa nessa noite...- e pretendo me hospedar em um local mais barato, se fosse perto de lá, seria melhor, mas pensei no Albergue Praça da Árvore! Alguém recomenda ele, ou algo melhor?

Ah, e quanto à vida noturna, qual seria o melhor lugar para conhecer, dada minha localização?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se vc vai psa snata cecília, fica no outro albergue, o são paulo downtown, que fica perto da santa cecília!

quanto à vida norturna, ali perto tem o bar brahma. tb tem um monte de boates gays. na região da paulista tem um monte de lugares alternativos, como a funhouse, or exemplo. vila olímpia é pra balada endinheirada.... vila madalena é pras baladas moderninhas... tudo depende do que vc quer!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Preciso participar de um Workshop em São Paulo, na Sta Cecília - passarei uma noite lá, antes do workshop e pensei em fazer alguma coisa nessa noite...- e pretendo me hospedar em um local mais barato, se fosse perto de lá, seria melhor, mas pensei no Albergue Praça da Árvore! Alguém recomenda ele, ou algo melhor?

Ah, e quanto à vida noturna, qual seria o melhor lugar para conhecer, dada minha localização?

Muito Obrigado!

Eu fiquei no praça da árvore. Acho que você não vai ficar nesse né, mas de todo modo deixo minhas impressões:

Assim, o hostel em si é legal, o banheiro é limpo, o café da manhã é bom, as camas balançam um bucado, mas nada demais. A internet é paga, mas tem mil sinais de wifi lá (ah, quem deixa sinal sem senha é pq é democrático né? rsrs), eles alugam a toalha, então recomendo levar uma, e nos quartos tem armário.

A cozinha achei meio zoneada.. suja até... mas vai ver foi a hora que eu usei, sei lá.

Tem uma sala com dvd e o pessoal fez dois churrascos quando eu estive lá (em 2 fds) então é animado.

O problema é que não fica tão perto do metro... é uma caminhada de uns 10-15 minutos, e um pedaço de ladeira... e não tem absolutamente nada por perto... então pra sair é meio ruim. De noite tem que pegar taxi ou andar esse pedaço até um lugar que passe onibus/metro.

Eu fiquei lá pois era do lado do lugar que eu precisava ir... mas caso contrário teria ficado na vila madalena, algum lugar mais proximo da paulista ou sei la... :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

Então no Casa da Árvore não tem nada interessante por perto, mas nas proximidades do Downtown tem alguns bares e locais para comer, né? Pelo que vi no mapa de localização do Downtown, ele também é próximo do metrô da república, né? seria quantos metros de distância?

Vou chegar de noite em Congonhas e quero ir direto pra lá, deixar minhas coisas e em seguida conhecer algum lugar interessante por lá... Downtown é uma boa recomendação, pra quem quer gastar pouco $? Ou há algum outro albergue próximo ao metrô e com bares e boates próximos?

Alguém dá algumas dicas?

Ogum?

Muito Obrigado pessoal. estão ajudando muito!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Sim, é isso mesmo o que vc deve fazer nordeste.

Fique atento que no Metrô Anhangabaú existem 2 saidas. Uma em cada extremo da plataforma. Escolha a do lado oeste (que sai bem próximo ao Terminal Bandeira).

A viagem da Bandeira até Sto Amaro deve ficar em torno de 40 minutos. Lá é bem facil conseguir um taxi. Do terminal até dá p/ ir a pé até o Credicard Hall (depende do horário), mas no seu caso é preferivel ir de taxi.

P/ o retorno faça o mesmo caminho de volta.

Só fique atento para os horarios de fechamento do Terminal Sto Amaro e do Metrô: todos por volta da 00:00 hr.

Como outros usuarios já fizeram essa mesma pergunta nesse tópico, tô anexando uma imagem do google earth onde mostra o Terminal Sto Amaro e o Credicard Hall.

Abcs

[attachment=0]credicard hall.jpg[/attachment]

Posso só dar um pitaco a respeito de como chegar ao credicard hall , a quem interessar possa? hehehe

Ao inves de embarcar nas linhas do Terminal Santo Amaro, tem se a opçao de pegar, ali do Terminal Bandeira mesmo os ônibus Terminal Capelinha ou Terminal João Dias via corredor (seguem pela avenida Santo Amaro), e pedir ao cobrador pra descer no ponto da Avenida João Dias antes da ponte (ou ponto mais proximo do Credicard hall, tem que ser um cobrador muito desorientado pra nao saber te dizer qual é kkk). A rua que desce a esquerda do ponto(no sentido centro-bairro) é a rua que dá atrás do credicard hall. Ela é bem mais movimentada e fica mais perto do que subir do terminal santo amaro. Dá pra ver ela ai no mapa, a av. Joao Dias é essa que dá na ponte, do lado superior-esquerdo A outra opçao é pegar o Terminal Santo Amaro, porém o via marginal. Ele seguirá pela marginal pinheiros, atravessando a ponte Transamérica. Descendo no primeiro ponto após a ponte estará no extremo dessa mesma ruazinha, ao lado do Hotel Transamérica e em frente ao ExpoTransamerica. Basta subir a rua.

Pra voltar de lá de ônibus, dependendo do show e do horario do termino, vale a pena pegar um taxi de volta até o terminal santo amaro (é meio perigoso andar por ali, se for em horario avançado, mas dependendo do show, tem muita gente descendo) ou até o terminal João Dias. É bem pertinho qualquer um dos dois terminais. Eles ficam abertos de madrugada sim. E tem linha noturna de ônibus até os principais terminais centrais que rodam a madrugada toda (demoram pra cacete, 1h de intervalo ou mais.) O que nao rola mesmo antes das 4h é metrô.

Só nao vale a pena subir pro ponto citado da av. João Dias porque tem muito onibus que nem para se o ponto estiver muvucado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Então no Casa da Árvore não tem nada interessante por perto, mas nas proximidades do Downtown tem alguns bares e locais para comer, né? Pelo que vi no mapa de localização do Downtown, ele também é próximo do metrô da república, né? seria quantos metros de distância?

Vou chegar de noite em Congonhas e quero ir direto pra lá, deixar minhas coisas e em seguida conhecer algum lugar interessante por lá... Downtown é uma boa recomendação, pra quem quer gastar pouco $? Ou há algum outro albergue próximo ao metrô e com bares e boates próximos?

Alguém dá algumas dicas?

Ogum?

Muito Obrigado pessoal. estão ajudando muito!

pra quem quer gastar pouco, este é o albergue. é o mais bem localizado, mais central.

dali, como falei, dá pra pegar um metrô e ir pra região da paulista. e mesmo pra vila madalena.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi mochileiros, achei incrivel que para uma cidade como Sao Paulo nao se acham as informacoes na internet sobre as varias opcoes de chegar ao aeroporto Cumbica em Guarulhos. Ainda bem que o Augusto postou no topico dele e vou citar as informacoes dele aqui pois acho que pode interessar muitas pessoas!

Chegando em São Paulo

Nova mensagempor Augusto em 14 Jun 2009 18:19

Para chegar em Sampa as opções de transportes são bem variadas.

1) Vindo pelo Aeroporto de Cumbica (Guarulhos)

O aeroporto se localiza a cerca de 30 Km da capital paulista e quem chega por lá tem algumas opções baratas para chegar em Sampa:

Linha Aeroporto da EMTU: serviço de linhas executivas e suburbanas de ônibus, operado pelo Consórcio Internorte de Transporte que partem do Aeroporto Internacional de Cumbica com destino ao Aeroporto de Congonhas, Praça da República, Terminal Rodoviário do Tietê e da Barra Funda, Itaim Bibi, Circuito dos Hotéis Paulista/Augusta e Metrô Tatuapé.

Linha Executiva: (Airport Bus Service) com tarifa de R$ 30,00

258 – Guarulhos (Aeroporto de Cumbica) a São Paulo (Aeroporto de Congonhas)

259 – Guarulhos (Aeroporto de Cumbica) a São Paulo (Praça da República)

316 – Guarulhos (Aeroporto de Cumbica) a São Paulo (Circuito de Hotéis)

437 – Guarulhos (Aeroporto de Cumbica) a São Paulo (Itaim Bibi)

472 – Guarulhos (Aeroporto de Cumbica) a São Paulo (Terminal Rodoviário do Tietê e da Barra Funda).

Linha Suburbana: com tarifa de R$ 3,65.

257 – Guarulhos (Aeroporto de Cumbica) a São Paulo (Metrô Tatuapé) seguindo direto pela Rodovia Ayrton Senna

299 – Guarulhos (Aeroporto de Cumbica) a São Paulo (Metrô Tatuapé) passando pelo Bairro da Penha

Transporte gratuito: entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas

Algumas empresas de aviação disponibilizam linhas de ônibus gratuitas entre os aeroportos. TAM e GOL são algumas delas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...