Ir para conteúdo

Cidade de São Paulo

Posts Recomendados

• Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Olá Liege, tudo bem?

Eu não sou muito expert em caminhos alternativos em São Paulo, pois acho o trânsito muito complicado! :mrgreen:

Olha.... a Rodoviária do Tietê fica um pouco longe do Morumbi.... dependendo do horário que você vai chegar é aconcelhável pegar um taxi.... mas se você chegar cedo e quiser realmente fazer o itinerário mais barato, você pode fazer o segunte:

Rodoviária do Tietê para Fomule 1 Morumbi

Tarifa: R$ 2,40

Você pode pegar o metrô na própria rodoviária, pegar sentido estação Jabaquara, descer na estação da Sé;

Na estação da Sé, você pega outro metrô sentido estação Palmeiras-Barra Funda, descer neste estação;

Lá você faz a transferência para as linhas da CPTM (Trens metropolitanos), e pega o trem sentido Itapevi-Amador Bueno, desce na estação Presidente Altino;

Na estação Presidente Altino, você pega outro trem sentido Jurubatuba, depois você desce na estação São Paulo - Morumbi.

Tudo isso você só vai pagar R$ 2,40.... demora um pouco.... acho que você vai levar mais ou menos 1,5 hora nesse trajeto... da estação São Paulo-Morumbi, você estará perto da Roque Petroni.... se você quiser pegar um taxi, acho que você não vai gastar nem R$ 10,00 nesse trajeto.... agora se você tiver força na perna, dá pra ir andando..... :lol:

Formule 1 Morumbi para Credicard Hall

O Credcard Hall fica entre a estação de Metrô Granja Julieta e Santo Amaro, ou seja, não é viável ir de metrô, porque depois você vai ter que ou andar muito ou pegar um ônibus.

Se você puder, pega um taxi... acho que compensa.... principalmente depois de fazer o percurso acima.... :lol: .... mas se mesmo assim você quiser pegar um ônibus... sei que o 6040-10 - Terminal Capelinha - Itaim Bibi (Diração Itaim Bibi) passa na avenida João Dias que fica muito perto da Nações Unidas (Credcard).

Te envio alguns links que você pode consultar:

[linkbox]SPTrans (ônibus): http://www.sptrans.com.br/sptrans08/home/

Metrô: http://www.metro.sp.gov.br/[/linkbox]

Link para o comentário
  • Membros

Olá, gente! Não sei se alguém já fez a minha pergunta neste tópico, mas pelo "pesquisar" não encontrei o que queria. Gostaria de saber como faço pra ir do terminal rodoviário de Barra Funda até a estação de metrô Tatuapé, de onde saem ônibus para o aeroporto de Guarulhos (linhas 257 e 299). Já me informei e me disseram que teria que descer na estação Sé e depois seguir para a Tatuapé, mas sem detalhes das cores das linhas. No site do metrô ficou um pouco confuso para mim essas rotas. Vocês podem também me dar uma idéia geral de quanto tempo gastaria do terminal Barra Funda ao aeroporto de Guarulhos em um dia de semana comum na parte da manhã?

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá, gente! Não sei se alguém já fez a minha pergunta neste tópico, mas pelo "pesquisar" não encontrei o que queria. Gostaria de saber como faço pra ir do terminal rodoviário de Barra Funda até a estação de metrô Tatuapé, de onde saem ônibus para o aeroporto de Guarulhos (linhas 257 e 299). Já me informei e me disseram que teria que descer na estação Sé e depois seguir para a Tatuapé, mas sem detalhes das cores das linhas. No site do metrô ficou um pouco confuso para mim essas rotas. Vocês podem também me dar uma idéia geral de quanto tempo gastaria do terminal Barra Funda ao aeroporto de Guarulhos em um dia de semana comum na parte da manhã?

Obrigada!

não pera lá. pára tudo.

se vc descer no terminal tietê, tem que parar sim na sé.

mas se seu ônibus chega no terminal barra-funda, vc pega apenas o metrô sentido itaquera (o metro faz a linha itaquera-barra-funda - pois a barra funda é uma das pontas desta linha), e descer na estação tatuapé.

olah esse mapa:

http://www.metro.sp.gov.br/redes/teredes.shtml

na linha vermelha, na pobnta esquerda, está a estação palmeiras-barrafunda, onde fica o terminal barra-funda de ônibus. indo pra direita, a linha vermelha vai passar por diversas estações (inclusive a sé), mas vc só desce na estação tatuapé.

e na estação tauapé vc pega esses ônibus.

não sei te dar uma estimativa. o metrô da barra-funda ao tatuapé leva uns 20 mintuos, mas vc deve somar tb o tempo entre descer do ônibus na barra funda, achar a entrada do metrô e comprar o bilhete.

agora, os ônibus eu não sei. pq tem o tempo de espera doônibus,e o tempo da viagem. oque recomendo é que vc, por precaução, guarde pelo menos umas 3 horas para esse trajeto - vai que chove, e o trânsito fica impossível?

pq o trânsito em sp tb vaira de acordo com o horário. entre 7 da matina e 10 hs, o trâsnito é horroroso. depois disso melhora um pouco (melhora pra nós, paulistanos, o pessoal de fora sempre acha o trânsito horroroso).

só por curiosidade, tá vindo de onde?

Link para o comentário
  • Membros

Foi realmente esclarecedora a questão do metrô. Obrigada!

Sou de Belo Horizonte e irei a São Paulo de ônibus. Devo chegar umas 4h e pouca da manhã e preciso estar no aeroporto de Guarulhos para o check in até umas 9h30. Segundo o site, o metrô começa a funcionar as 4h40, bem mais cedo que o de BH. Mesmo considerando o trânsito nesse horário de pico, acredito que dê pra chegar. A alternativa seria pegar o ônibus que faz o trajeto terminal rodoviário ao aeroporto de Guarulhos direto, mas é bem mais caro, 28 reais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Foi realmente esclarecedora a questão do metrô. Obrigada!

Sou de Belo Horizonte e irei a São Paulo de ônibus. Devo chegar umas 4h e pouca da manhã e preciso estar no aeroporto de Guarulhos para o check in até umas 9h30. Segundo o site, o metrô começa a funcionar as 4h40, bem mais cedo que o de BH. Mesmo considerando o trânsito nesse horário de pico, acredito que dê pra chegar. A alternativa seria pegar o ônibus que faz o trajeto terminal rodoviário ao aeroporto de Guarulhos direto, mas é bem mais caro, 28 reais.

dá tempo sim, e de sobra. mas a partir das 6 vc verá o trânsito piorando gradativamente. por sorte, nessa hora vc já deve esta no contra-fluxo, que nesse horário é no sentido guarulhos-são paulo.

eu, se fosse vc, chegaria e não perderia tempo no meio do caminho, pra chegar o mais cedo possível. se é pra fazer hora, que faça no aeroporto.

aqui nesse link, vc tem os hórários do 257:

http://www.emtu.sp.gov.br/linha/resultado1.htm?pag=buscanumero.htm&numlinha=14683&tipo=&rua=#

presta atenção na tabela de horários da parte baixa da página, que são os horários do 257 partindo do tatuapé (terminal norte)

aui nesse link os horários do 299:

http://www.emtu.sp.gov.br/linha/resultado1.htm?pag=buscanumero.htm&numlinha=14684&tipo=&rua=#

tb olhe os horários da parte debaixo da página.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada novamente, ogum777!

Agora descobri porque estava fazendo a confusão com a questão do metrô. Eu pensei que desembarcaria no terminal Barra-Funda, mas é no Tietê. Então, terei mesmo que descer na estação Sé e depois embarcar na linha vermelha, direção Conrinthias-Itaquera, até a estação Tatuapé.

Até mais!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

então uma pequena dica pra não se perder na estação sé.

ao descer, vindo do tietê, vc cairá numa plataforma central. de um lado da paltaforma, as escadas levam pra plataforma do metrô linha vermelha sentido corínthians-itaquera. pegue essa escada rolante, é só sobir que vc já estará no lado que pega ometrô certo.

do outro lado, estarão as escadas rolantes que te levem ao metrô que te leva à estação palmeiras-barrafunda. não pequge essa, pq senão vc irá em sentido contrário.

não tenha medo de perguntar. e observe a sinalização. o metrô é muito bem sinalizado, mas as pessoas não olhampras placas.. é incrível. já deiinformação pra pessoas embaixo das placas....

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Eu e minha família (marido e filho) estamos por chegar à SP dia 25 deste mês e ficaremos somente 3 dias e queremos aproveitar bastante esse tempinho, ficaremos hopedados no Formule 1 na São João, mas li aqui q é um pouco perigoso a noite, é que achei o preço da diária bem em conta, bom, mas td bem! Imaginamos passar o resto do domingo (dia 25) nas imediações, gostaria de dicas e como chegar. No dia 26, 27 e restante de 28, pensamos em Bom Retiro, Mercado Municipal ( comer o tal sanduiche de mortadela), Parque Ibirapuera, sendo que dia 27 iremos mesmo ao Hopi Hari, para tudo isso preciso de informações quanto ao transporte (saindo do Centro - Estação da Sé? República?)... não sei. Please preciso de ajuda! Um abraço! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...