Ir para conteúdo

Cidade de São Paulo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

fala Juan, sim, é seguro, normalmente nos feriados e sábados tem bastante movimento no centro, o mercadão e a 25 de março sempre tão lotadas. Claro que vc não pode ficar dando bandeira né, andar com a câmera dando sopa, abrindo a carteira toda hora, essas coisas.

Link para o comentário
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezados,

Costumava ir a São Paulo sozinho, para andar, conhecer a cidade, explorar suas maravilhas e me sentir pequeno diante de sua grandeza.

Quando viajo sozinho, com uma mochila nas costas, um albergue ou mesmo um hotelzinho mixuruca me serve e nunca liguei pra onde iria ficar.

Ontem decidi dar um pulo em Sampa agora em junho e minha esposa decidiu ir comigo.

Aí complicou um pouco porque quando vc é um marmanjo andando só tudo bem mas com esposa de primeira viagem do lado a coisa complica um pouquinho e não dá para ser tão pouco criterioso como eu seria se estivesse só.

Daí vim aqui pedir socorro:

Alguém pode indicar um hotel ou pousada que tenha uma infra mínima (tipo, banheiro no quarto e aquele cafezão da manhã ), um preço legal e uma localização interessante pra quem vai conhecer a cidade a pé?

Pergunto porque sei que São paulo é enorme e este é justamente o tipo de informação que se acha melhor garimpando com os colegas mais experientes e que não é costume encontrar anunciada nos grandes sites de catalogos de hoteis que pululam na internet, com preço muito longe do meu humilde orçamento de mochileiro.

Bom, era isso.

Saudações mochilísticas para todos!

Link para o comentário
  • Membros

Depende de quanto vc quer gastar e de onde quer ficar.

Regiões como Paulista, Morumbi e proximidades do Ibirapuera têm hotéis ótimos porém caros. Há um Novotel no centro (entre a S. Luis, Xavier de Toledo e Martins Fontes), o Jaraguá, que eu desconfio que não seja muito caro e é perto de quase tudo, e é um hotel meio novo (no centro há muitos hotéis baratos mas de baixa qualidade, esse que eu falo é um hotel reformado, espera-se que esteja bem), outra opção que pode ser interessante é a rede Formule 1, eles costumam ter hotéis muito bem localizados e com preços muito bons - menos de R$ 100 (idem pros Íbis, a maioria abaixo de R$ 100). Só a título de comparação: uma diária nesses hotéis a R$ 100 é muito mais barata do que passar uma noite na maioria dos (bons) motéis de SP :P

O negócio é vc pegar um hotel perto de estação do metrô. Tem um Formule 1 do lado da estação Paraíso e a 5min a pé da Paulista, e outro na Consolação a 2 quadras da Paulista e 4 quadras do metrô Consolação. O novotel Jaraguá fica a 5min a pé do metrô Anhangabaú. Nas proximidades da Praça da República (e da estação de mesmo nome) há alguns hotéis também, mas desconfio que sejam mais caros. Fora isso, tem os hotéis da Liberdade. Acho que o melhor a fazer é ver algum site sobre hoteis... espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fio, em sampa vc pode ficar numa área central ou perto de um metrô.

tem os albergues da rede, e afora isso, vc pode tb ficar num fórmule 1, da rede accor, que são beeeem simples, mas limpos, com café da manhã sim!

procure ficar na região central o próximo à aenida paulista, pois vc poderá explorar essas áreas a pé.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

depende de quanto vc quer gastar e quanto tem de bagagem. É o aeroporto de Congonhas? Se for:

- Se grana não é o problema, vá de taxi. Eu chuto que sai uns R$ 30 a 45, dependendo do horario (e do transito), é praticamente uma reta, dá uns 8km eu acho ou menos.

- Se vc nao tem muita bagagem e quer gastar pouco, tem onibus do aeroporto até o metro, tanto a estação Jabaquara como Conceição. Vc vai gastar R$ 2,30 do onibus e R$ 2,40 de metrô. Essas 2 estações ficam na mesma linha da estação Tiete (dá um pouco mais de 30min de metro).

- Se vc tem bagagem, mas nao quer gastar muito, pode pegar um taxi até o metro... nao sei te dizer quanto sai... ou pode pegar o onibus Airport Service... o preço tem em http://www.emtu.sp.gov.br, se não me engano é mais de R$ 20.

Se vc quer ir de Cumbica pro Tiete, pode ir de taxi (uns R$ 65-80), Airport Service (eu chuto que o trecho saia R$ 27), são as maneiras mais fáceis e seguras. Dá pra ir de onibus de linha, mas é meio caotico e desconfortável (mas claro, muito mais barato).

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...