Ir para conteúdo

Cidade de São Paulo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

É no Terminal Rodoviario do Jabaquara, localizado na estação de Metrô de mesmo nome, q saem onibus paras as cidades de: Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Vicente de Carvalho.

São varias empresas q fazem esses percursos.

As saidas sao constantes.

P/ Santos a passagem está por volta de $13,00.

Só nao recomendo pegar as Vans q saem de fora do terminal (muito cuidado com isso, pois sao ilegais).

Sao mais baratas q o onibus, mas nao vale a pena.

Assim q vc sair do Metrô, vai ser abordado a toda hora por esse pessoal.

Nao vá c/ eles.

É isso.

Abcs.

Link para o comentário
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá, Agsts!

Voltei terça feira à noite de São Paulo.

Foi um fim-de-semana excelente, cultural, gastronômico, divertido, garoento, enfim, curti de tudo (uma pequena parte, melhor dizendo) que uma metrópole pode oferecer. Valeu pelas dicas.

Hoje à noite estou voltando pra SP, mas dessa vez num bate e volta para acompanhar o Grêmio no Canindé. Espero voltar com mais tempo em breve. Um abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, um camarada aqui do mochileiros me incentivou a postar uma msg contando um pouquinho da minha viagem e de minha esposa a São Paulo no final de outubro deste ano. Talvez sirva de incentivo para alguém que não conhece a cidade e que queira descobri motivos para descobri-la.

Bom, o motivo principal para termos ido foi para assistir "O Fantasma da Ópera", megaprodução que vale mesmo o quanto cobram.

Como tenho uma tia que mora na capital não precisamos nos hospedar em hotel, mas, como todos sabem, SP é uma cidade com ene opções de alojamento. Eu destacaria a rede Formule 1, que cobra um preço honesto, tem quartos limpos e possui 2 ou 3 hotéis por perto da Avenida Paulista. Boa localização e bom preço. Nós já ficamos num desses em uma outra cidade e aprovamos.

Bom, em SP chegamos num sábado pela manhã, em Guarulhos (passagem mais barata), pegamos o ônibus (5 pilas) até o metrô Tatuapé, na capital, e de lá mais duas linhas até minha tia (que mora próximo ao MASP).

Pras mulheres, a dica é o programa que fizemos sábado à tarde: compras no BOm Retiro. Os preços são bons, a variedade é imensa (tem que cuidar que fecha cedo, no início da tarde) e a paciência do companheiro tem que ser maio ainda.

Depois andamos até o centro (mais lojas) e um passeio pelo Shopping Grandes Galerias ( isso mesmo?), um shopping frequentado por punks e darks em sua maioria, muitos tipos legais circulam por lá. (e deu pra comprar um DVD de barbada.

Após, à tardinha, fizemos um lanche e tomamos um chopp no Bar da Brahma (a vida é bela)!

Domingo pela manhã fomos na missa no Mosteiro São Bento, no centro (lotada, com canto gregoriano e tudo), e passeamos pelo centro. bem legal, a cidade muito mais calma e vazia, deu pra andar por tudo, praça da Sé, Pátio do Colégio, etc.

De tarde uma barbada: teatro de grátis na FIERGS, na Paulista. Bastou pegar os tickets perto do meio dia na bilheteria. E a peça matadora, dessas que quando vier pra Porto Alegre, por exemplo, vai custar parte dos olhos da cara. Valeu a pena mesmo.

Domingo ainda fomos pela manhã na feira de antiguidades do MASP. Tem uma outra feirinha em frente, no Parque Trianon.

à noite fomos ao Teatro Abril assistir O fantasma, na saída pegamos um taxi e fomos até a Cantina Roperto, no Bexiga. Tradicional, bem boa, mas cara (78 pilas, sem álcool). Ai eu deixo pros amigos paulistas me dizerem se o preço é isso mesmo, se dava pra ir em outra (são tantas). É que essa me foi recomendada pelo meu tio, e como estávamos passeando mesmo ...

Segunda esticamos até Santos, de Ônibus, para visitar uma outra tia. Um passeio bem legal, embora não tenha andado bastante pela cidade lá, foi mais pela praia mesmo.

Terça foi o dia de olhar bujigangas nas galerias Pajé e um outro shopping oriental na paulista (esse foi estourado pela polícia esses dias). Almoçamos no mercado público (muito legal e muito gostoso), e fomos ao MASP. Depois, olhamos (só olhamos) as vitrines da Oscar Freire e tomamos o sorvete mais caro do mundo, por lá mesmo.

Bom, quanto ao transporte, de dia pelo centro e pelos bairros usamos muito metrô (nada como uma cidade com metrô), pegamos taxi apenas 3 vezes (à noite e no último dia, para ir até a estação que tem o ônibus que leva para Guarulhos) e meu tio nos levou por um tour 2 noites. Andamos muito ( o centro de noite é muito legal à noite), passamos por vários bairros e muitos lugares. Isso é uma coisa que pra fazer sem tio seria muito caro, pagando aquele pessoal que tem esse serviço. É legal, mas inviável seria para nós o tanto que rodamos.

Bom, era isso, foi um texto de improviso, talvez eu tenha esquecido de algo, mas quem sabe não possa servir para alguém organizar o seu fim-de-semana em SP, né?

Qualquer dúvida podem me escrever, estou à disposição.

PS: em uma outra oportunidade, quando fui sozinho, fui aos estádios do Morumbi e Pacaembu (pra quem gosta), à torre do Banespa (maravilhos vista, só que desta vez estava fechada)e ao Instituto Butantã, para ver cobras e lagartos (é um pouco longe, mas dá pra ir de metrô e caminhar um pouco depois).

Um abraço à todos!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Flavio.

Ficou bem legal seu relato da sua viagem a Sampa.

Notei q vc aproveitou bem as horas em q ficou na cidade.

Conheceu os principais pontos da cidade e ainda pagou bem barato.

Essa rede de Hotéis Formule 1 é mesmo a melhor opçao de hospedagem em Sampa.

O quarto dispoe de 1 cama de casal e 1 de solteiro pagando apenas 1 diaria. No final vc vai pagar quase o mesmo valor de 1 diaria em um Hostel (Albegue da Juventude).

Abcs.

Augusto

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem mesmomorando aqui em Sampa e já tendo visto e conhecido muitos lugares ,confesso que ainda tem um monte deles prá conhecer!!!Pois o sesc Pompéia tem uma variedade de atrativos(shows,fotos,exposições)prá curtir.......quem estiver próximo do metro Barra Funda vão conhecer o parque da Água Branca(de grátis...),pois aos domingos a tarde tem moda de viola ao lado da casinha de sapê.....

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal e cebola

Você tem razão, SP tem um monte de coisas para se ver, também não conheço nem metade do que tem por aqui.

Um passeio barato e que vale a pena é conhecer o Instituto Butantan e os museus da USP. No I. Butantan, com um ingresso de $5,00 reais ($2,00 estudantes e idosos) se entra nos três museus, o Biológico (das cobras), o de Microbiologia ( com maquete de vírus, culturas de bactérias, etc) e o Histórico ( com maquinaria antiga usada para produção de vacinas) e ainda vale por ser um parque bonito, com um macacário, que tem uma pequena população de bugios, o museu de rua contando a história do Instituto e tudo mais.

Na USP tem alguns museu grátis, o de geologia de aceanografia são alguns dos que valem conhecer.

Até mais

Márcia

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera boa noite. Aí cebola, tbém fui ver Ira!, é muito bom. Uma dica de passeio é ir até Paranapiacaba, fica na serra do mar. É um passeio cultural, pois tem a ver com a história de Sp e do Brasil, é a vila inglesa da antiga empresa ferroviária São Paulo Highway, que construiu a estrada de ferro Santos-Jundiaí, a vale a pena conferir. Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Oi a todos.

Só dei uma entradinha no tópico hoje de pura saudades dessa metrópole que é São Paulo.

De tudo de bom em uma cidade repleta de atrações os paulistas só não tem o meu Grêmio, aqui de POA. Mas tbm, vcs não podiam ter tudo, né?!

Cebola, dica de gaúcho: vai lá no Instituto Butantã, é muito legal. Não lembro se coloquei no meu mini relato, mas na 1ª visita que fiz à cidade eu fui até lá, sozinho, de metrô. Mesmo pra mim, que não aconhecia nada, foi barbada de chegar. Se algum turista estiver lendo, vale a pena.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, logo logo estarei voltando pra enganar essa saudade... rs... fico toda orgulhosa quando venho aqui e vejo este tópico BOMBANDO!! Acabei de retornar de uma viagem a Caracas... puxa vida... algumas coisas lá me fizeram recordar daí, como o carisma das pessoas.

Aproveitando, gostaria que vocês me dessem umas dicas sobre ônibus saindo do Tietê até Guarujá e Maresias (preço de passagem e hospedagens - caso alguém tenha feito este trajeto nos últimos meses). Uma amiga está chegando aí em Sampa dia 18 - pra assistir U2 - e me pediu umas dicas pois vai passar uns 15 dias... Eu, lógico, não hesitei, afinal tenho ÓTIMAS referências dos mochileiros...

Bom, é isso! Se vocês puderem, mais uma vez me ajudar... ah! Se souberem também de alguma balada bacana nesse período, avisem, ok?

Detalhe: Quais as opiniões sobre o Hotel Missouri? fica próximo ao Shopping Paulista... ( não tenho nem noção de onde fica... se é um local consideravelmente seguro e com opções de lazer...)

Pessoal, é isso aí, conto com vocês, hein!? Um grande beijo, e até mais!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...