Membros Vanilsa Potira Postado Novembro 26, 2014 Membros Postado Novembro 26, 2014 Olá. Quero investir em um carregador solar e interessei-me por dois modelos da guepardo: o carregador Solar Green Line (ASO100) e o carregador Solar portátil Pocket (AS0200). Li alguns pontos negativos deste último e gostaria de saber da opinião de quem tem ou teve o primeiro. O que vocês acham destes modelos? Há outros no mercado que vale a pena investir?? Obrigada pela atenção. Vanilsa Souza - Boa Vista/RR, Citar
Membros Vanilsa Potira Postado Janeiro 18, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2015 Acabei optando pelo carregador Solar Green Line ASO100. Depois conto como foi a experiência com isto. Citar
Membros Morotin Postado Janeiro 29, 2015 Membros Postado Janeiro 29, 2015 Salve! Tenho esse carregador solar que comprei da china, com 14w nos painéis trabalha muito rápido e carrega um tablet em poucas horas de sol no verão. Uso ele pra carregar uma bateria externa, ambos nos links abaixo. Como foi o teste do seu? Abraço. http://www.dx.com/pt/p/petc-s14t-dual-output-foldable-portable-solar-panel-charger-black-236461#.VDpJhOfHLbs http://www.aliexpress.com/snapshot/6022969032.html Citar
Membros Vanilsa Potira Postado Fevereiro 3, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 3, 2015 Realmente o carregador quebra o galho. Quando a carga esta completa ele carrega 92% da bateria do meu celular que tem 2070 mAh e a capacidade da bateria do carregador é de 2500 mAh. Agora o carregador tem que ficar no minimo oito horas no sol e tem a vantagem de que você pode carregar seu aparelho e recarregar o Carregador Solar ao mesmo tempo. Mas, ainda está em fase de teste. Pois tenho a impressão de que esse produto carrega lentamente... Vou dá uma olhada no link que VC enviou. Citar
Membros Morotin Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 Salve! Então, tive olhando esse da guepardo, e ele é muito fraco o painel solar por isso demora muito tempo pra carregar. Compara as especificações dos modelos. Boa sorte. Abraço. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 3, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2015 E o que me dizem deste power bank que já vem com carregador solar? Ele pode ser carregado em casa, na tomada, e por luz solar também. Imagino que o poder de carga solar dele deva ser bem reduzido, visto o tamanho da placa solar, mas será que funciona? Ou melhor comprar um power bank normal, sem painel solar? http://pt.aliexpress.com/item/energy-Solar-Power-Bank-120000mah-solar-panel-Middle-East-Hot-sale-Charging-Battery-can-sun-and/2036212624.html?recommendVersion=1 Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 Primeiro ponto esse é um xing ling do pior tipo... São desonestos mentindo a capacidade dele... 120.000 só se fosse termonuclear... Eu prefiro evitar xing ling... Quando compro só pego se a descrição for honesta. Pq? Se o cara é um babaca de por mentiras no anúncio sabe o que ele pôs na bateria?!?! Quanto a baterias com placas solares. Eu tenho uma de marca boa comprada fora. São 4.400ma com duas placas solares. Com sol forte e ela bem posicionada carrega um iPad ou o celular sem esgotar a energia armazenada. Funciona muito bem... Mas tem os problemas. Seu funcionamento melhor e com ela perpendicular aos raios do sol. Isso só consegue com ela parada. Assim para uso real e não emergencial acho ruim se for acampamento base. Segundo ponto o peso ainda é um problema. Levar pilhas e baterias extras para o gps, máquina fotográfica ainda é mais leve se a viagem durar menos que 5 dias. Terçeiro a maioria não tem conectores universais. Carrega bem celular e só... Eu não tenho nada a reclamar da minha. Mas só uso em condições bem específicas. Usei em pouso da Cajaiba por 5 dias mantendo celular, alto falante e iPad 100% carregado e usava toda noite para ver filmes e musicas... Citar
Membros armorines Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 Eu já estou 99% decidido a comprar este aqui: http://www.rei.com/product/827121/goal-zero-guide-10-plus-adventure-kit-solar-charger Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 Com 8.5 kg tem de ver muito bem o uso e a equação de peso... Citar
Membros Morotin Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Postado Fevereiro 4, 2015 A bateria externa que comprei é muito boa, carrego um ipad e sobra bateria pra dar uma carga leve no meu tablet galaxy. O carregador solar é muito eficiente, e bem melhor que esse guepardo e mais barato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.