Membros nayhara Postado Novembro 26, 2014 Membros Postado Novembro 26, 2014 (editado) Oi gente, como vai? Fiz uma mini viagem com minhas amigas, durante o final de semana dos dias 15 e 16/11 do Rio de Janeiro para Buzios. Escolhemos esse destino por dois motivos: primeiro porque as meninas e eu trabalhamos aos sábados, então esse feriadinho, no fim de semana, veio bem a calhar para nós e segundo porque Suellen e eu tínhamos bastante tempo (no meu caso, 10 anos!!!) não voltávamos a Búzios. Depois de pesquisar muito sobre aluguel de carro e passagem de ônibus, resolvemos alugar. Seria mais econômico e cômodo. O que foi uma sorte, realmente. Nesse fim de semana choveu a vida no RJ e em Búzios. O carro nos adiantou bastante. Conseguimos uma diária no Che Lagarto de Buzios por R$45. Suellen e eu somos mochileiras experientes, estamos acostumadas a ficar em hostel mas Jessica e Janaina são "hostelers" de primeira viagem. Estava meio apreensiva com o que elas iam achar sobre... Enfim, vamos começar! 1º dia: Sábado (15/11/2014) Alugamos um carro da classe A na locadora Rent a Car, que fica no Santos Dumont. Combinamos de nos encontrarmos no aeroporto às 6h do dia 15.11. A ideia era chegar lá beeemmm cedinho e super aproveitar o roteiro de praias e por-do-sol que eu tinha feito (adoroooo fazer roteiros rs). No entanto, sendo véspera de feriado, Janaina e Suellen tendo indo para a balada é óoooobeeeviiiooooo que ninguém conseguiu chegar no horário rs. Depois que nos encontramos, todas no aeroporto, por volta das 8h da manhã, Janaina quis tomar um café nas lanchonetes do aeroporto, e MelllllDellllssss, como assim um croissant R$15??????? Ela comeu um biscoito e um bolinho Ana Maria e tomou com pingado (café-com-leite) R$5. Fizemos o check-in e fomos esperar o rapaz que nos levaria para pegar o carro. Estava chovendo muitoooooooo no RJ e claro, nosso roteiro de praias tinha ido pro beleléu. Mas pra quem trabalha sábado, entre ficar sábado de chuva em casa e sábado de chuva em Buzios, melhor em Buzios né rs? Pegamos o carro e ele nos levou para a locadora, que fica atrás do aeroporto e do MAM. Quando chegamos lá, nosso UNOVIVACE pretinho básico já nos esperava lindo e belo. Fizemos a revisão do carro e partimos para Búzios. A motorista da rodada era a Janaina. Eu tenho carteira e teoricamente dirijo há 10 anos mas há 02 não consigo mais pegar no carro, depois que meu cachorro morreu dentro do meu carro. Então ela não tinha com quem revezar. Sempre é bom ter dois motoristas. O tempo estava muito ruim e demandava muito de quem estava dirigindo. O RJ esta em obras e depois de dar voltas e voltas no aterro do flamengo chegamos na av. presidente vargas para pegar a ponte rio niterói. De repente a Janaina fala pra mim: - Nayhara, você tá vendo o tanque, não tá cheio. Putz, era só o que faltava. Entregaram o carro pra gente sem o tanque estar completo. Eu olhei e confirmei. Tanque pela metade! Absurdooooo. Demos meia volta naquela confusão do Aterro e voltamos a locadora. Chegamos lá e falamos para o rapaz, ele olhou o painel e disse que Não, que o tanque estava cheio. Foi então que eu apontei e disse: Não moço, olha aqui. Ele olhou pra gente e disse: vocês estão olhando pro painel da temperatura e não pro painel do tanque. Resultado: mico totaaaaaaaaaaallllllll hahahahahahahaha pelo menos garantimos a diversão dos rapazes da locadora rsrsrs Agora sim, rumo a Buzios. Nessa brincadeira já saimos do RJ as 9h40. A viagem correu relativamente tranquila. Pegamos 01h de transito na Ponte e precisamos diminuir muitooo a velocidade, várias vezes, pois chovia demais, estava muito difícil enxergar um palmo na frente. Paramos em Rio Bonito para fazer pípis e comer algo. Tive a infelicidade de usar o banheiro e não ter papel hahahaha (gente, só comigooo) . Tive que sair com a calça arriada procurando papel nos banheiros. Ainda bem que era pípis só hahahahahahaha . Enquanto isso as meninas estavam tomando café novamente e eu gritando por elas em vão hahahahaha. Às 13:25 minutos chegavamos em Búzios. Para ser mais precisa na Rua da Paz, onde está situado o Che Lagarto. Fizemos o check-in (só pode ser feito as 14h) mas deixamos nossas mochilas no carro pq não podíamos ter acesso ao quarto ainda. Estávamos molhadas (chuva da porraaa), famintas e cansadas. Precisando descansar, de um banho e comida, não necessariamente nessa ordem. Editado Dezembro 2, 2014 por Visitante Citar
Membros nayhara Postado Novembro 26, 2014 Autor Membros Postado Novembro 26, 2014 Depois do check-in fomos comer. Pegamos o carro (chovia demais, reintero) e fomos para a rua das pedras. O Che fica absurdamente bem localizado, uns 5/10 min andando para a rua das Pedras. Mesmo com a chuva Buzios estava lotadoooo e para achar um canto para estacionar o carro foi complicado. Estacionamentos e fomos procurar um lugar em conta para comer. Tudo muito, muito cheio. Nessa ideia inicial era cozinhar no Che, chegamos a levar macarrão, mas por conta do pouco tempo chegamos a conclusão que era melhor gastar um tiquinho a mais e comer na rua pra ganharmos tempo. Paramos para comer no restaurante Chamas Grill. Recomendação da Janaina que sempre come lá. É um self-service sem balança (R$23.90), tem muitas opções e é em frente a praia da Armação. Tem dois ambiente, um fechado e um aberto. O aberto dá pra praia e tivemos a incrível ideia de ficamos nele. Quase congelamos. Um vento gelado e uma chuva fina. A comida estava boa e eu estava mooorrtaaa de fome hahaha Me entupi de batata frita e polenta. Pedi um suco del valle de pessego (R$5). E de sobremesa doce de banana com canela (a sobremesa estava incluido no valor). Muito bom! Citar
Membros nayhara Postado Novembro 26, 2014 Autor Membros Postado Novembro 26, 2014 Acabamos de comer e fomos dar uma passeada pela orla aproveitando que a chuva tinha estiado um pouco e não ventava tanto (engano meu, quase fui carregada pelo vento. E olha que eu sou gordinha, hein rs). Ficamos caminhando e tirando 7956079430 fotos. Em Buzios podeeee!!! rs. Não tiramos foto na Bridgite nesse momento. Estava lotadaaaa e as pessoas se estapiando rs. Ficamos de voltar a noite, quando ela estivesse mais vazia e a gente menos sóbrias kkkkkkkk. Citar
Membros nayhara Postado Novembro 26, 2014 Autor Membros Postado Novembro 26, 2014 Começou a chover forte e muitooo forte de novo. Resolvemos então voltar pro Hostel e dormir um pouco, esperando que a noite estivesse melhor e pudessemos sair. O sono foi revigorante. Sempre é! Suellen e eu ficamos num quarto com mais 9 pessoas (misto) e no nosso quarto tinha uma vovozinha argentina de 69 anos. Gente, o máximoooo! Prometi pra mim que serei assim também. Fiquei apaixonada com ela. E a Jana e a Jésica ficaram num quarto com mais 2 (quarto feminino para 4). O valor do quarto era o mesmo. Eu, particularmente, prefiro quarto misto com mais pessoas. Sempre trago boas experiências e amigos dessa minha preferência e dessa vez não foi diferente. Quando acordamos (Suellen e Eu) já eram 19h30 mais ou menos. Ela foi tomar banho e eu fui no quarto das meninas tentar acordá-las. Fiz amizade com 04 pessoas que estavam no mesmo cômodo que eu. Todos mochileiros independentes e combinamos de, à noite, fazermos algo juntos. Depois de prontas, lindas e belas (Oh pretensão! ) resolvemos fazer uma "Baratona". Pra quem não conhece (como eu! sim, sou velha e quase não saio a noite ) é uma maratona de bares. Iamos parando nos barzinhos e comprando algo para beber e assim conheceríamos barzinhos ou podia até ser botequim mesmo rs. Mas antes tinhamos que jantar. Famintas de novo! Mais uma indicação da Jana e fomos comer no Arepa. Jesssuuuuuuuuuussss gente! Que delícia! Aqui vos fala uma veg, intolerante a glúten e lactose (lembram que passei mal no inicio da viagem né? ) e que vive de dieta. Aquilo foi um achado na minha vida. Eu comi de tomate, orágano e rúcula. Pedi pra tirar o queijo porque senão já era o resto da minha viagem. E mesmo assim, estava mara! Citar
Membros nayhara Postado Novembro 26, 2014 Autor Membros Postado Novembro 26, 2014 Após nos alimentarmos (muito bem, diga-se de passagem!) fomos bebeeerr!!! Eeiitaaa pinguçada rs ... Sinceramente, gente. Não me lembro do nome de todos os barzinhos que passamos. Só me lembro do último: Anexo. Fica beeemmm em frente a orla da Brigite. Em cada barzinho que passamos pedimos alguma coisa e cada uma pagou um drink pra ficar justo. Uma pequena montagem de todos os barzinhos que passamos. O último, que é o que eu lembro o nome, como eu falei é o "Anexo". Bem conhecido em Búzios. E eu com 20 puto no bolso me senti uma dyvha em frente a praia, com aqueles puffs brancas e aquelas velas lindas dando um clima intimista no lugar, além de gente bonita, é claro. Já estavamos durengas e meio tontas. Dividimos um pratinho de batata-frita (carbo ruim pra dar um up na glicose né?). Eu ainda pedi 01 chá mate, Su pediu suco de laranja, Jana pediu Sex on the beach e Jéssica ainda tomou 02 caipirinhas (uma com cachaça e a outra com vodka) e eu biquei as caipirinhas hahahaha. Ainda no Anexo Louge (huumm ryckha haha ) encontramos nossos amigos do hostel. As meninas ficaram só um pouco (nem deu pra tirar foto com elas) e os meninos ficaram mais tempo com a gente. Quando saimos do Anexo fomos andar pela orla Brigite e, enfim, tirar foto com a musa Buziana. Depois de muitas fotos e risadas, Su e eu resolvemos voltar pro hostel. Eu tava tonta (kkkk #fracaprabeber ) e a Su com má digestão, acho que a bebida também não fez muito bem a ela. Janaina e Jéssica resolveram continuar curtindo a noite. Pararam num barzinho mexicano e ficaram assistindo ao UFC e bebendo rs. Nem sei a hora que as duas chegaram.... Citar
Membros nayhara Postado Novembro 26, 2014 Autor Membros Postado Novembro 26, 2014 2º dia: Domingo (16/11/2014) No dia seguinte acordamos as 8h e tinhamos combinado de sair às 9h. Mas já deu pra perceber que ninguém curte muito acordar cedo né? (só eu, a maluca rs ãã2::'> ). O dia estava lindoooooooooo. Um sol maravilhoso. Deus, como sempre, muito bondoso nos deu essa colher de chá . Acordei a Su e fui tentar acordar a Jessica e a Jana no outro quarto. Enquanto tomava café da manhã com os meninos (O Thiago e o Augusto), conheci um mochileiro, que estava em Búzios há uns 5 dias e me contou sobre o passeio de escuna. Disse que o passeio percorria 12 praias e parava em 4 delas por um preço bem atrativo R$40. Fiquei interessada, falei com as meninas. e elas toparam. Tínhamos pouco tempo para conhecer as praias e íamos embora naquele dia a tardinha. Sendo assim, fizemos logo o check-out do Che. Não ia dar tempo de voltar. Conversamos com as meninas da recepção e elas permitiram que voltássemos e tomássemos banho antes de irmos embora para o RJ. Tem um banheiro do lado de fora, que quebra muito o galho gente :'> . Depois de um dia de praia e cansada, aquele banho foi renovador . Para quem não está de carro, pode deixar as malas no locker deles. Citar
Membros nayhara Postado Dezembro 2, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 2, 2014 Saímos do Che e fomos em direção a rua das Pedras para tentarmos achar alguma agencia e fechar o passeio. Não foi difícil. Um monte de gente fica oferecendo e você pode chorar o preço com eles. De 40 conseguimos por 30 reais. Acho que o preço deve ser esse e eles jogam alto já esperando que a gente pechinche. Eduardo era o nome do dono da agência. Ele aceita cartão também, só não parcela haha. Depois de pagarmos, o proprio Eduardo nos levou no carro dele até o local onde iriamos pegar a escuna, na praia da Armação. Como o dia estava linda, muitas pessoas aproveitaram para fazer esse passeio e a escuna estava lotada. Crianças, idosos, gente de toda idade. O passeio cumpre o prometido. São 4h navegando. 12 praias e 4 ilhas onde eles fazem as paradas para o mergulho. Nessa escuna tinha snooker e macarrão (boia). Além de coletes salva-vidas. Oferecem refrigerante e água de graça. E por 5 reais, caipirinha, cerveja e sanduiche de atum. A agua estava congelante. Me senti no Titanic hahaha. A Su mergulhou em todas as paradas. Eu não sei nadar, coloquei meu pezinho em uma e foi o suficiente pra mim rs. A Jana também se arriscou em duas paradas e a Jessica não desceu em nenhuma. Citar
Membros nayhara Postado Dezembro 2, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 2, 2014 Fiquei lá, admirando e contemplado o mar. Coisa mais linda de Deus !!! Em determinado momento surgem vários barquinhos, feitos de "barraquinhas ambulantes", vendendo açai, salada de frutas e até churrasquinho, com churrasqueira de verdade e tudo kkkkk . Maior barato. Tudo isso em alto mar. Citar
Membros nayhara Postado Dezembro 2, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 2, 2014 Quando o passeio acabou resolvemos ficar mais um pouco na orla tomando sol. até a água da beirinha da praia estava congelando, gente. Parece que derreteu um iceberg ali. Oh céus. Depois de pegarmos um bronze (muito pouco o sol já estava fraco). Fomos almoçar. Como não podíamos voltar pro hostel e fazer comida tinhamos que almoçar pela rua mesmo. Eu queria muito comer no subway (lá tme um sanduba vegano magavilhosooooo), mas as meninas quiseram comer no restaurante do dia anterior. E isso acabou estourando meu orçamento. Enfim, acabei aceitando pq ainda tinha um restinho de grana para isso, mas como boa mochileira pobre eu não recomendo comer dois dias na rua, num restaurante. Se for lanche, mercado, baratinho, beleza. Agora se vc está disposto a gastar, tb ótimo. Poupa tempo e trabalho. Depois de almoçarmos voltamos ao hostel para tomar banho o banheiro que fica do lado de fora dos quartos. Como já havia adiantado a vocês esse banho quebrou muitooo o galho gente. Pra variar a água também era gelada (não tinha chuveiro elétrico do lado de fora), mas só de vc passar um sabonetinho, creminho e afins, tirar o sal da água do mar, lavar a cabeça, tá valendo. Uma a uma fomos nos ajeitando e aos poucos nos despedindo do fds que foi maravilhoso. Pegamos a estrada de volta pro RJ às 17h. Vimos o por-do-sol do carro, voltamos cantando e demorou mais pq pegamos um pouco de engarrafamento em alguns locais. Quando chegamos no RJ, deixamos a Jessica e a Suellen a Central do Brasil e fui com a Jana devolver o carro. Depois de entregue, meu pai (que é meu motorista particular hahaha) estava nos esperando no aeroporto. Ele deixou a Jana em casa e fomos embora. E assim terminou meu fds maravilhoso. Mesmo com chuva, aproveitamos muitooooo!!! Gastos totais >>>>>>> Hostel Che Lagarto 01 diaria: R$45 Aluguel do carro UnoVivace: R$224 (dividimos por 4: R$56 para cada) Combustivel para entregar o tanque cheio na volta: R$128 ( R$32 para cada) Restaurante no primeiro dia: R$24 o rodízio, R$5 suco del vale Arepa: R$12,50 Limonada com rapadura R$7,50 Drink R$18 Batata frita (Anexo): R$17 (dividimos por 4 R$4.25) + IceTea R$5 Passeio de Escuna: R$30 Açai: R$5 Almoço: RS24, Suco Del Vale (dividi com a Jana) R$2.50 Pedágios: Foram 4 para ir e 3 para voltar, não me recordo os valores totais, eu paguei 2 - R$17 e R$5,60 Total: R$ 293.35 Bom acho que foi isso! Até a próxima! (e que nao demore) 1 Citar
Membros kenji Postado Julho 16, 2018 Membros Postado Julho 16, 2018 belo passseio mas esqueceram ir a varias praias... joao fernandes, joao fernandinho, praia dos ossos, tartaruga, geriba, ferradura, brava.....pena que pegaram dias de chuva tambem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.