Membros Jonatas Elias Postado Novembro 25, 2014 Membros Postado Novembro 25, 2014 Pessoal boa tarde. Não sei se este é o lugar certo, mas gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas de marinheiro inexperiente. Moro no interior de SP e pretendo conhecer Londrina. Não sei de vou de moto ou de ônibus, dá uns 500 km mais ou menos. Planejo ficar na região entre 20 e 22 de dezembro agora, e penso em aproveitar o carreto e dar um "corre" até Maringá. Quero passear pelo centro e conhecer os principais pontos turísticos gratuitos. Não sou turista, nem tenho parentes ou conhecidos na região. Não sei qual a melhor forme de me hospedar: ficar num hotel ou passar a noite num motel mesmo, desses de beira de estrada. Não sou enjoado e nem quero luxos, apenas uma cama e um chuveiro. O orçamento é razoável, o básico para alimentação e transporte. Não tenho como ficar carregando bagagem além do essencial. At.te, Jonatas Elias Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 25, 2014 Colaboradores Postado Novembro 25, 2014 Jonatas, se vc não tem nenhum amigo ou interesse específico em Londrina e Maringá, não creio que seja uma boa pedida viajar de tão longe pra cá. Londrina é uma cidade ótima pra se viver, mas não tem nenhuma inclinação ao turismo. É uma cidade de negócios e serviços, especialmente médico-hospitalar. Tem hotéis bons e medianos e desconheço hostels. Temos áreas verdes legalzinhas (Parque Municipal Arthur Thomas, Parque Municipal Daisaku Ikeda, Jardim Botânico, Mata dos Godoy), áreas livres (lagos igapós e zerão) e shoppings! Mas nada disso é espetacular. Maringá fica a 100km daqui e é mais ou menos o mesmo esquema. Eu acho que vc deve ter, mais perto de vc, cidades mais interessantes pra passear. Ou aqui mesmo no Paraná, outras cidades legais. Se vc curte natureza, o que não falta por aqui é cidadezinhas pequenas lotadas de cachoeiras pra conhecer! Dê uma pesquisada. Se vc quer conhecer uma cidade grande, vá pra Curitiba (caso não conheça). Citar
Membros Jonatas Elias Postado Novembro 28, 2014 Autor Membros Postado Novembro 28, 2014 Juliana muito obrigado pelas dicas, mas realmente desde criança tenho vontade de conhecer Londrina, agora que surgiu a oportunidade (tempo, disposição e din din) acho que devo aproveitá-la. Provavelmente irei de moto mesmo, pois de ônibus ficaria engessado. Estava pensando em conhecer o Hotel Fazenda Luar de Agosto, em Faxinal. Estou trocando e-mail com eles. Mas obrigado pelas dicas, serão consideradas. At.te, Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 17, 2015 Colaboradores Postado Agosto 17, 2015 Esse hotel fazenda é legal, fica relativamente próximo de Londrina, já o conheci a anos atrás. Tem vários desse tipo aqui na região. Um que está em alta é o recanto do pinhão, em Tamarana. Em Londrina, como em qualquer cidade, o comércio ferve esta época do ano... o comércio de rua passa a funcionar no horário de shoppings a partir de hoje, até as 22h. Se vier mesmo a Londrina uma boa é caminhar pelo centro a noite... o nosso "calçadão" foi recem reformado e está bonito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.