Ir para conteúdo

Mistério: canoense continua desaparecido na Bolívia


LEO_THC

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Postado

FONTE: Diário de Canoas

http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-501,cd-204470,manchete-true.htm

 

Rodrigo Oleinski, 28 anos sumiu quando tentava escalar o monte Sajama, em novembro do ano passado.

 

 

Canoas - O drama da família Oleinski continua oito meses depois do desaparecimento do estudante canoense Rodrigo Oleinski, 28 anos. Ele foi morar na Bolívia para estudar Teologia, e desapareceu quando tentava escalar o monte Sajama, em novembro do ano passado. O alpinista teria sido visto pela última vez no Sajama no dia 1º de novembro de 2008.

 

A família não mediu esforços para encontrar o rapaz. O irmão dele, Rubens Oleinski, foi até o Monte Sajama e em mais 19 aldeias próximas em busca de pistas durante quase um mês, mas voltou sem nenhuma novidade. Agora, as investigações seguem em presídios e nas minas de Oruro.

 

Conforme a mãe do rapaz, a enfermeira Maria Cecília Oleinski, ele aprendeu muito bem o espanhol, mas nas aldeias falam-se quatro idiomas diferentes. A família aguarda um novo relatório da polícia de Oruro, responsável pelas investigações, pois o primeiro foi considerado insatisfatório pela embaixada brasileira. ‘‘O Rubens vai para lá novamente em outubro, pra subir o Sajama sem neve em busca de mais pistas. Sabemos que ele está vivo, só não sabemos onde. Agora temos muita saudades e esperança’’, explicou a mãe do alpinista.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...