Ir para conteúdo

Chapada e Litoral da Bahia

michel

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Aê moçada, valeu pelas dicas, toh partindo hoje, daqui a pouco pra Chapada, pretendo pernoitar ainda hoje no Pai Inácio, passar o dia de amanhã de bobeira em Lençóis, e na 4ª estar partindo pra Fumaça por baixo, concluindo na 6ª e iniciando o Gerais do Vieira/ Vale do Paty pelos próximos 4 dias, falow mlk doido!!!

• Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

... boa sorte na viagem, Khumbu ... respondendo sua última pergunta ... a trilha pra Fumaça a partir de Lençóis começa no Ribeirão do Meio um pouco acima do "escorrega" ... atravesse o rio, localize a trilha e comece a subir ...

... ainda acho que é melhor contratar um guia ... você vai curtir mais o passeio ... anote meu conselho ...

r_c_ribeiraodomeio.jpg

• Membros
Postado

e ae galera, queria saber se é possível viasitar saindo de São Paulo- Caríva - itacaré e Salvador de onibus?Aonde eu poderia me enformar melhor sobre passagens? quem tiver dicas eu agradeço

Abraços

• Membros
Postado

oi galera, sou a Adri, vou dia 04/02 pra Salvador e devo seguir pra Lençóis. Adorei as dicas até então...quero ficar uns 9 dias.

Pretendo fazer as praias de Salvador a Ilhéus até dia 27/02 quando volto pra Sampa.

Então, do dia 13 a 27 (algo assim) quero ir para Morro SP (qual a melhor praia pra ficar ?); seguir pra Barra Grande (vale a pena ?); Itacaré (conhecer outras praias - onde ficar ?) e um último dia em Ilhéus.

Gosto de gente mochileira, alternativa, acho os gringos legais, más não sou nem um pouco patricinha...Capitche ? Sei que será próximo ao Carnaval...más como não conheço, não quero gastar muito e não vou estar de carro..Preciso muito da ajuda de vocês.

Obrigada e um beijo

Gostaria muito de dicas.

• Membros de Honra
Postado

Ever, você sabe como está o trecho de estrada entre Vitória da Conquista e Mucugê? Sabe qto tempo costuma levar até lá??

Abraço

• Membros de Honra
Postado

oi Dri... Seu roteiro é legal mas talvez seja meio corrido ... eu geralmente passo mais tempo num mesmo lugar mas se quiser visitar todos estes lugares numa viagem só dá tempo sim ... Corte alguns dias do Morro de São Paulo... dá pra ficar muitos dias por lá mas em poucos dias apenas já dá pra conhecer tudo o que tem por lá.

• Membros
Postado

ever,

ja fiz o roteiro da viagem e gostaria de saber o q q vc acha???

Vamos lá... saio do rio de janeiro no dia 3 de janeiro de carro direto pra itaunas-ES( nao sei se fica muito longe pra ir direto, são mais ou menos 10h de viagem!) devo sair de itaunas no dia 6 pela manha e ir direto pra caraíva e ficar por lá até o dia 9 ou 10 e depois ir pra trancoso. De lá devo ficar até dia 14 e depois ir pra itacaré e ficar por lá uns 4 dias tb.. depois queria ir pra boipeba e morro( sei q as duas cidades sao proximas e acho q da pra conhecer as duas ao mesmo tempo, ou nao???). depois pelo meu roteiro eu iria até Lençóis e ficaria por lá uns 5 dias...depois volto para o rio de janeiro fazendo algumas paradas pq a volta eh bem longe...

bom o q quero saber eh se vc acha que q ta muito corrido??? será que deveria ficar mais dias em algumas cidades como lençóis ou caraíva?? terceiro, sei que eh meio dificil estabelecer um gasto médio por dia por pessoa mas meio por alto quanto vc acha q sai na viagem toda ou em cada lugar??? nao tenho a menor idéia quais sao os melhores passeios em lençóis e quanto custa?? to meio preocupado por causa da grana...tipo, minha verba eh de mais ou menos 3500 reais para duas pessoas..fiz um calculo de quanto devo gastar de gasolina e deu por volta de 1500, com isso sobram 2mil para gastar com estadia comida e passeio, só q esse dinheiro para duas pessoas, ou seja 1mil pra cada..será que da, ou vou ter q refazer o roteiro???

Porra escrevi uma duvida gigante..foi mal....mas to com esses problemas e preciso de uma grande ajuda...

Ps vc tem alguma dica de lugar pra ficar em caraíva, trancoso e itacaré?? quanto mais ou menos gasto pra ficar nesses lugares em lugares bem baratos???

valeu ever...

abraço...

Daniel

• Membros
Postado

Ever - rei das informações!!!

Tudo bem por aí?! Bom, o dia da minha viagem se aproxima... Gostaria de saber se vc concorda com o meu roteiro e se vc acha que com ele aproveitarei para ver lugares belos e para descansar.

Olha só. Saio daqui na madrugada do dia 31. Passo o reveilão em Salvador. Fico lá por uns 4 dias e devo chegar dia 5 (não sei como - provavelmente de ônibus - vc sabe a cia?) na Chapada. Casa de Radi reservadíssima.

Se vc puder me dizer o que não posso deixar de conhecer na Chapada, agradeço muito. Quero fazer, dentre outras coisas a trilha de 3 dias da Fumaça.

Creio que fique lá até o dia 11 mais ou menos qdo devo voltar para Salvador para tentar pegar a lavagem do Bonfim. Dia 13 mais ou menos sigo viagem para Boipeba - vc acha que vale a pena passar por Morro? - não sei qtos dias fico em Boipeba, qdo sigo para Itacaré, Maraú, Trancoso e Caraíva.

Volto dia 29 para Porto Seguro pq meu vôo de volta sai de lá no dia 30 às 5 da manhã.

Aguardo notícias.

Eestou aberta SEM DÚVIDA a mudar meu roteiro.

Se vc puder me dar algumas dicas tb. Marinheira TOTAL de primeira viagem... :-)

Bjão e valeu por tudo aqui.id="Arial">id="green">

• Membros
Postado

Aí legal....tb to indo para esses lados aí...do sul da bahia!!! abaixo segue meu roteiro que eu fiz meio por cima!!!!

Aí Galera a minha viagem começa aki!!!!

Me chamo Marco koslinski! Sou de Naviraí-MS, mas atualmente moro em Dourados-MS, onde estudo (faço Fisica Ambiental)e trabalho (Funcionário Público) tenho 21 anos!! quem quiser saber quem sou eu, tenho orkut..e meu nome é o mesmo que já citei!!! Não viajei ainda..mais o relato dessa viagem que vou fazer, se inicia aqui!

O roteiro que pretendo fazer é o seguinte!!!

Vou sair de Dourados-MS num onibus de linha com destino à Cascavel-PR, de lá vou pegar outro onibus com destino a Vitoria-ES, passando por São Paulo e Rio de Janeiro.

Chegando em Vitoria-ES, pego um outro onibus até São Mateus. De São MAteus irei pra Guriri, onde ficarei dois dias. Depois Voltarei para São Mateus e pegarei um onibus para Conceiçao da Barra e de lá para Itaunas!!(onde fiquei sabendo que é o paraíso e pra quem gosta e sabe dançar o forró é um prato cheio).

Ficarei em Itaunas dois dias! Depois seguirei para Pedro Canario-ES, preferencia de carona! E de lá. Esperarei um Onibus para Alcobaça-BA.

De Alcobaça pretendo ir de onibus até Caravelas-BA, so pra conhecer! Abrolhos vai ficar para uma outra data!! (Quando eu tiver dinheiro de verdade pra viajar.)hehe!

Aí volto pra Alcobaça! e de lá..pretendo ir apé beirando a praia até Porto Seguro!

Passando a noite nos pontos principais!! como Prado, Caraíva, Barra do Çaí, Pontal, Troncoso, Arraial e enfim Porto Seguro!!

Viagem de volta pegarei um onibus até Vitoria, lá ficarei um dia e depois pegarei outro onibus até Foz do Iguacú-PR, lá passarei um dia para rever os principais pontos turisticos (chatos pra pega hehehe) como as Cataratas e a Usina de Itaipu (que são a maior loucura do mundo que já vi). Aí de Foz do Iguaçu-Pr pegarei um obibus até Cascavel- Pr, pretendo ficar uns dois dias em Cascavel-Pr (Cidade Paraíso - das mulheres lindas). De Cascavel-Pr pegarei um onibus de volta para a minha cidade e meu estado o Mato Grosso do Sul, estado do Pantanal, onde para se tornar perfeito só bastava ter um mar!! Mas com certeza Bonito compensa essa falta!!

Galera igual comentei no inicio!! não sei no que isso vai dar!!! não fui ainda...mais depois, se chegar dessa viagem vivo..se Deus quiser,,postarei aqui!!!

O que levarei!! Minha Mochila com roupas e acessorios basicos, uma barraca, uma caixa termica(para a cerveja), uma garrafa termica(para o terere né, afinal ninguem é de ferro),uma barraca, um saco de dormir, e um colete salva-vidas, uma maquina fotografica, um disk-mam e um cd com a trilha sonora da viagem!! pra quem gosta vai rolar (system of a down, velhas virgens, garotos podres e um pouquinho da musica do alemão!! musica de chopp pra dar um gás...ah e com certeza off spring, greenday e blink, para enfrentar as trilhas...ah e bury count e bad religian não pode faltar). De Manha com certeza vai rolar um Rauzito e um Camisa de Venus e depois um Foo Fighets e U2;;;curto pra caramba...e se rolar uma depre um RadioHead e Coldplay!!!

Dois mai frendis vão ir comigo (amigão de trampo), só não sei c vão encarar as trilhas comigo!(a partir de Alcobaça-BA até Porto Seguro)! mas de qualquer forma. São my friends!!!

Dias da Viagem:

Sairemos dia 05/01/2006 de Dourados com destino a Cascavel-Pr: 500 km

06/01/2006: Cascavel-Pr - Vitoria-ES: 1800 Km

07/01/2006: Vitoria-ES - Porto Seguro-BA(São MAteus/Guriri, Barra da Conceição/Itaúnas, Alcobaça, Caravelas, Prado, Cumuruxatiba, Caraíva, Troncoso, Arraial D´ajuda e Porto Seguro): 650 km

23/01/2006: Porto Seguro-BA - Vitoria-ES- 600 Km

24/01/2006: Vitoria-ES - Foz do Iguaçu-PR - 1950 km

26/01/2006: Foz do Iguaçu-PR - Cascavel-Pr - 150 km

28/01/2006: Cascavel-PR - Dourados-MS - 500 Km

Obs: Meus amigos que vão comigo um é de Campo Grande-MS se chama Emerson (225 Km) e o outro é de Rio Verde do Mato Grosso se chama Fernando(425 Km), kilometragem de Dourados.

Orçamento da Viagem:

18 noites em camping: R$ 12,00 x 18 = R$ 216,00

40 refeições: R$ 4,00 x 40 = R$ 160,00

25 Caixa de Cerveja: R$ 13,00 x 25 = R$ 325,00

10 Barra de Gelo: R$ 5,00 x 10: R$ 50,00

Foram feitas medias para esse orçamento!!

Obs: Não vou colocar o valor das passagens de onibus e nem das baladas que a gente vai enfrentar,pq não temos a minima ideia de quantas coronas conseguiremos!! hehehe mas no mais é isso aí...as contas basicas! Espero que R$ 1.000,00 dê porque meu CDC do Banco do Brasil só me concedeu isso.hehehe é foda ser quebrado...

aí galera é isso aí...depois do dia 30.de janeiro.me cobrem a historia valeu.... porque vou fazer a maior questão de contar!até hj vivo lendo relatos de viagem pensando um dia em viver a mesma coisa, se Deus quiser esse dia está breve! para quem está lendo isso e pensando a mesma coisa, não desanime, porque seu dia vai chegar, igual dizia meu filosofo amigo Marcinho Neguin, "Muita Calma nessa hora, no final tudo vai dar certo"!

aquele abraço!!mulecada...e com certeza se Deus quiser estaremos aí para a proxima trip.!

fuii.......

aí...essa trip com certeza vai sofrer alterações!!! mais é isso...dicas de trekking para esses lados aí...tb to aceitando,,,hehehe

valeu pessoal

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...