Membros de Honra Vareja Postado Novembro 29, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2005 Povo, mudei (ou melhor, mudaram) meus planos. Minhas férias serão em 26/12, depois do natal, e não mais 1 semana antes. Devo sair na 2ª feira mesmo, ainda não me decidi como. A psg aerea subiu muito, fiquei na dúvida de como ir. Se alguem estiver por lá nessa época, dá um toque. Abraços
Membros MoisésRIO Postado Novembro 30, 2005 Membros Postado Novembro 30, 2005 Fala Vareja! Ja comprei minha passagem. Saio do Rio em 6/1, mas vou ficar dois dias em Salvador e seguirei para Lençois em 9/1 no onibus das 7h. Vc estará por la nesse periodo? Alguem ai tem ideia do preço desse trekking da fumaça de 3 dias ou do trekking de 7 dias, que vai do norte para o sul da chapada? Abraços
Membros de Honra Ever Postado Novembro 30, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2005 Para a Fumaça os guias cobram entre 60 e 70 reais por pessoa por dia ... 60x3=180 ou 70x3=210 ... pode ser que você consiga por menos ou por mais ... pesquise antes e converse com os guias ... se tiver indicaçao ... melhor. Nesse preço estão incluidas as refeições ... combine o cardápio com seu guia. sobre guias ... Eu geralmente faço as trilhas com o Zé Alves com quem tenho amizade a algum tempo. O Zé é um cara bem simples e conhece muito bem a região. Ele não gosta de fazer trilhas com muita gente, sempre fecha com grupos reduzidos, de 2, 3 pessoas ... até 5 no máximo. Isso pra mim é o ideal; grupos grandes atrasam o passo; além de que também acaba tendo alguns "malas" na turma. Alguns caras de Lençóis chegam a fechar com grupos de 10, 12 pessoas, pra mim é roubada ir com muita gente. Um breve relato da trilha: http://www.geocities.com/eversilva/bahia/chapada/trilha_lencois_fumaca.html
Membros valdovieira Postado Novembro 30, 2005 Membros Postado Novembro 30, 2005 Salve pessoal !! Estarei chegando em Lençois no dia 30 de dezembro e pretendo ficar até o dia 6 de janeiro. Tenho lido neste fórum que as pousadas são baratas. Porém tenho ligado para algumas e os preços estão exorbitantes no período da passagem de ano (por exemplo do dia 30 ao dia 2 estão cobrando 350 reais e depois 50 reais por dia o casal). Gostaria de sugestões de vcs para baratear a minha viagem (pretendo ficar em um quarto com a minha namorada e que tenha banheiro privativo).
Membros Borboleta Azul Postado Dezembro 1, 2005 Membros Postado Dezembro 1, 2005 POR FAVOR, RESPONDA QUEM PUDER... Gente, alguns amigos me disseram que é muito corrido (quase impossível) fazer chapada e litoral juntos. O que vcs acham??? Os dias estão chegandoooooooooooooooo. Ai que friozinho na barriga!!! Para quem já foi, please, qtos dias vcs ficariam em cada? Salvador, Chapada, Itacaré, Boipeba, Trancoso e Caraíva???? Um beijão
Membros de Honra Ever Postado Dezembro 1, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2005 Valdo, Infelizmente os precos para pousadas na passagem do ano e carnaval sao altos mesmo... esse preco de 4 noites por R$350 ate que nao esta caro, eh para uma ou duas pessoas? O preco de R$50 o casal tambem eh mais ou menos o que se cobra numa pousada com certo conforto mas simples. Da pra sair mais em conta por R$40/casal ou ate mais em conta ainda mas tem de procurar e pechinchar um pouco. Lembre-se que voce esta viajando no pico da alta temporada, muitos turistas estao por la, as pousadas ficam cheias, e os precos sao mais altos mesmo. Se quiser ficar num local mais em conta e com todo o conforto de uma pousada da uma olhada na Casa de Dona Radi http://www.geocities.com/eversilva/bahia/casaderadi ... pode ser uqe para o ano novo ela ja tenha reservas ... entre em contato por telefone e veja o que consegue...
Membros de Honra Vareja Postado Dezembro 1, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2005 Galera, indo de busão, o melhor esquema é ir mesmo de SP direto pra Salvador? Não rola ir até Ilheus ou Itabuna e de lá tomar outro, nem q tenha q fazer baçdeação, etc? Abraços
Membros de Honra Ever Postado Dezembro 1, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2005 Vale a pena so se voce quiser quebrar a viagem pra conhecer a cidade de Ilheus e as praias de Olivenca e entrar na Chapada Diamantina pela regiao sul (Rio de Contas) mas acho que desta regiao nao tem onibus para cidades da Chapada Diamantina. Teria de consultar a rodoviaria de Ilheus e Itabuna pra saber com certeza. Se o seu destino eh o lado norte da Chapada Diamantina (Lencois), me parece que de Ilheus voce teria de seguir para Feira de Santana, ou Salvador, e de la seguir pra Lencois. A ligacao por onibus entre as cidades do norte e do sul da Chapada praticamente nao existe. O problema com as baldeacoes eh que voce corre o risco de ter de ficar horas nas rodoviarias ou posar nas cidades do caminho ... vale a pena se nao esta com pressa e quer conhecer lugares nao turisticos como Itabuna, Feira de Santana, Vitoria da Conquista, Itaberaba... possiveis pontos de conexao.
Membros valdovieira Postado Dezembro 1, 2005 Membros Postado Dezembro 1, 2005 Salve Ever, esse preço é para duas pessoas. Você acha que vale a pena eu reservar agora a pousada para o Ano Novo ou de repente consigo um preço mais conta chegando lá no dia 30 e pechinchar diretamente nas pousadas? Corro o risco de não conseguir acomodação ou somente alguma mais cara? Valeu, abraços,
Membros de Honra Ever Postado Dezembro 2, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2005 Eu prefiro nao arriscar. Se nao fosse uma data tao concorrida nao teria problemas de chegar sem reserva e descolar um lugar na hora ... mas no ano novo ... nao sei nao ... eu prefiro nao arriscar ... eu faria a reserva sim. Qual eh a pousada que voce esta pensando em ficar ??
Posts Recomendados