Ir para conteúdo

Chapada e Litoral da Bahia

michel

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Khumbu,

Depois passe pra gente um relato sobre sua ida pra Chapada! Legal ter dado tudo certo lá, principalmente a Fumaça por baixo, que você tanto procurou por infos. Por falar nela, vi que vc contratou um guia por lá. É melhor mesmo? Tenho os pontos para GPS dela, vc acha que rola de ir por conta própria ou eh melhor mesmo um guia local? E o passeio, vale a pena mesmo?

• Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Cara, seguinte, fomos com um guia porque tínhamos medo da veracidade do arquivo de GPS. Foi a melhor opção, com certeza, pois mesmo com GPS, existem certos lugares dentro da região em que ele não capta os sinais, como dentro dos canyons, fendase perto dos paredões, outra, existem muitas trilhas de garimpeiros nessa região, que podem atrapalhar se estiver sem um guia . Com o GPS dá pra fazer, mas ´´e quebrando muita a cabeça e preocupação a todo instante, por várias vezes a trilha corta o leito do rio, fazendo perder a trilha de vista. O négocio é entrar em um acordo com um guia local, fomos com o Cristiano, gente boa , fez um preço camarada pra nós. E o passeio é muito irado! Não sei se sabem , mas existe uma toca próximo a Fumaça, você dorme lá em baixo olhando para ela, em nenhum lugar do mundo você faz isso!Totalmente excelente! Quando ao relato, eu comecei a fazê-lo, mas sabem como é né? Falow, se precisarem de algumas dicas, estamos aí.

• Membros
Postado

alguém sabe se da pra fazer a pé a caminhada entre prado e caraíva, parando em cumuruxatiba e em barra do caí(será que tem alguma pousada aqui??). Gostaria de muita ajuda pq viajo dia 3 e ainda nao sei se faço esse percurso a pé ou nao???

Abraço

Daniel

• Membros de Honra
Postado

legal khumbu_ seus comentários sobre os problemas em fazer a trilha sem guia. Muita gente não curte a idéia de contratar um guia e acha que dá pra encarar a trilha na boa sem nenhuma experiência e conhecimento do lugar. É muito fácil se perder nesta área do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

• Membros
Postado

Fala Ever!

Tire-me uma duvida cara.. seguirei viagem para Lencois na proxima segunda dia 9/1 e estou preocupado apenas com alguns aspectos da trilha. Dá pra alugar mesmo tudo por lá (barraca etc)? A noite a temperatura cai muito?

Preciso decidir se levo alguns agasalhos ou não...

Aproveitando o ensejo.. alguem tá indo pra chapada na mesma época (de 09 a 20/01/06)? Se houver alguem entre em contato para formarmos um grupo pra conseguir algum desconto.

Valeu!

Moisés

• Membros de Honra
Postado

Moisés, dá pra alugar tudo em Lençóis sim... o material não é de primeira nem novinho mas dá pro gasto... você pode dispensar a barraca... dá pra dormir na boa só com o saco de dormir e um daqueles colchonetes de espuma. Quando chove a solução é dormir em "tocas" nos cantos dos paredões rochosos. A barraca não vai te proteger muito da chuva e se molhar fica mais pesada para levar.

A noite a temperatura cai um pouco sim mas não chega a ser muito frio. É verão, um agasalho leve, tipo um moleton ou uma blusa dupla face com um lado impermeável e outro forrado te protegem numa boa.

Se estiver tempo chuvoso leve uma capa. Na loja Dois Irmão (http://www.doisirmaos.com.br) você pode encontrar também acessórios , roupas e calçados. Os preços dos artigos de primeira são um pouco mais caros do que em SP e RJ mas tem itens com preços mais acessíveis também. É a melhor loja de Lençóis para artigos de trekking e similares.

• Membros
Postado

ola... MOISES RIO... vc vai ficar na Diamantina ate quando ? estou chegando por ai em 22/01... se puder escrever aqui as dicas :

- lugar para dormir $$

- preços

- preços dos passeios ou pacotes com as agencias dai

- preços do transporte

- tempo de caminhada dos passeios e o que vale a pena fazer em 5 dias

abraços !!

se mais alguem tiver indo por esta data me avise, podemos marcar de fazer passeios juntos por lá..

• Membros de Honra
Postado
quote:- preï¿1/2os dos passeios ou pacotes com as agencias dai id="quote">
id="quote">

Para saber sobre os passeios com as agências dê uma olhada no site da Lentur http://www.lentur.com.br ... lá tem os roteiros detalhados e também algumas trilhas com tempo e distância. Os preços não estão no site, tente escrever para eles e pergunte o preço dos roteiros que mais te interessam. A agências costumam ter os moesmos roteiros e cobram os mesmos preços ... fazendo mais de um passeio é possível negociar algum desconto com algumas agências ... pesquise antes de fechar.

quote:- lugar para dormir $$id="quote">
id="quote">

Um lugar econômico para dormir em Lençóis é a Casa de Radi http://www.geocities.com/eversilva/bahia/casaderadi ... muitos mochileiros aqui do Mochileiros.com já passaram por lá ... é uma casa simples mas confortável.

• Membros
Postado

Fala Galera,

estou em Lençois hospedado na Casa de Radi (valeu Ever!) uma senhora que aluga quartos em sua casa. Custa 20 reais e é excelente. Os quartos bem simples, mas são muito limpos. Só não incluem nenhuma refeição (também por este preço..). Altamente recomendavel pra quem não quer gastar muito dinheiro em hospedagem.

Os passeios, como disse o Ever têm o preço bem parecido nas agencias. Fiz o chamado roteiro 1 (Pocço do Diabo, Pai Inacio, Pratinha, Azul, Lapa Doce) por 40 reais na Lentur. Vou verificar o preço dos outros roteiros.

Cheguei ontem da trilha da fumaça por baixo (3 dias) e ainda estou quebrado. Mas vale muuuuuuito a pena. Os preços estão girando em torno de 70 por dia, com as refeiçoes incluidas. Parece caro, mas para mim é a unica maneira de fazer o passeio. Jamais conseguiria fazer aquela trilha sem guia.

Vou tentar conseguir mais informações.

Grande abraço a todos

Moisés

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...