Membros PaolaRocha Postado Novembro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2014 (editado) Pessoal! Eu e uma amiga vamos fazer um mochilão do dia 25/08 á 15/09. Montei já um roteiro, mas gostaria de algumas dicas de quem já foi. Alguém me indica lugares para ficar, o que fazer obrigatoriamente, ou o que não fazer.... E caso alguém tenha interesse em se juntar a nós, será bem vindo (a) Obrigada!! Mochilão (22 dias).pdf Editado Novembro 24, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Olá Paola! Acabei de fazer meu primeiro, foi Bolívia e Peru e durou 23 dias e deu pra fazer bastantes lugares. Primeiro, já definiu quanto tempo passar em cada lugar? Caso não, posso sugerir o seguinte: Cusco = uns 5 dias, sem exagero, tem bastante coisa a fazer ( 1 dia Valle Sagrado (Mais uma sugestão: agende o Valle Sagrado para a véspera do MP, pois você desce em Ollantaytambo, pega o trem de lá (é mais barato que de Poroy) e vai pra AC.), 1 dia City Tour, 1 dia Free Walk Tour, 1 dia Maras e Moray e 1 dia pra mais um tapa na cidade) Machu Picchu = 1 dia (um na ida até Águas Caliente (vindo do Valle Sagrado), dorme lá, e no dia seguinte, faz MP e volta à tarde para AC) Copacabana = 1 dia (chega de manhã e vai pra Isla del Sol) Isla del Sol = 1 dia (faça as trilhas todas, durma lá e volta pra Copacabana no outro dia) La Paz = 3 dias (1 dia Chacaltaya e Valle de la Luna, 1 dia Tiwanaku, 1 dia pra cidade) e caso queira fazer o downhill, ponha mais 1 dia. Uyuni = 3 dias (melhor tour) San Pedro = não opino pois não conheço Santiago = já conheci, tem muito a fazer, mas pega aí uns 3 dias, acho que dá Só aí contei 17 dias, se quiser ainda posso sugerir passar por Arequipa, sai de Cusco, faz 3 dias lá (2 pra cidade e 1 pro canyon de Colca) e de lá vai pra Copacabana, a cidade é a mais linda que conheci, vale a pena. Ainda tem opção de se chegar em Copacabana de dia, ir pra Isla del Sol, fazer um bate volta lá e no mesmo dia voltar pra Copacabana, mas aí não dá pra fazer trilha nem nada, só tirar umas fotos mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PaolaRocha Postado Novembro 24, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Oi Alexandre!! Muito obrigada pelas dicas! Fiz uma planilha , com a ideia de dias, coloquei até preços que já pesquisei, mas não consigo colocar ela aqui... Você tem algum e-mail que eu pudesse te passar?? É meu primeiro mochilão então fico um pouco insegura, rsrsrs ai gostaria das dicas!! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Novembro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Oi Alexandre!! Muito obrigada pelas dicas! Fiz uma planilha , com a ideia de dias, coloquei até preços que já pesquisei, mas não consigo colocar ela aqui... Você tem algum e-mail que eu pudesse te passar?? É meu primeiro mochilão então fico um pouco insegura, rsrsrs ai gostaria das dicas!! rsrs Manda aí: alexandresfcpg@yahoo.com.br De noite eu vejo, aqui no meu trampo é bloqueado a desgrama do e-mail. Insegurança é normal, acabei de fazer meu primeiro, mas relaxa que no final sempre dá certo. Vai ter sempre algum perrenguezinho, mas dá certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PaolaRocha Postado Novembro 24, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Oi Alexandre, Consegui anexar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandresfcpg Postado Novembro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Respondi lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros delucca Postado Dezembro 26, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2014 Olá Paola, tudo bem? Paola estou querendo fazer uma viagem para a bolivia e peru passando mais ou menos pelos mesmos lugares que você, só que estou sem ideia de custos. Você compartilharia a sua planilha com os custos comigo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PaolaRocha Postado Janeiro 4, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2015 Olá Deluca. A planilha está anexada no primeiro tópico. É só fazer o dowload, caso nao consiga me passa seu e-mail que eu encaminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mederafael Postado Janeiro 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2015 Isla de Sol (valores Novembro - 2014) $b (bolivianos) Comunidad Challapampa - Isla de Sol b$15 ( entrada para conhecer o lado Norte, pouca infraestrutura) Hostel - Paguei b$20 (banho compartilhado), existem outras opções de b$20 a b$40, mais próxima da praia do lago Titicaca Transporte de Copacabana/Isla de Sol - Norte - b$25 (As. Union Marinos, Titicaca, Transporte Isla de Sol). Dicas, vai pela manha, passa o dia na parte Norte, dorme e no outro dia vai a pé mesmo para a parte Sul, não leve muita coisa, se a mochila estiver pesada, vai ralar bastante. Hospedagem Copacabana $b150 (Hotel bem legal, café da manha muito básico), você encontra hospedagem por b$20.00 em Copacabana, muito fácil. Faça o Mirador (Cerro do Calvário, vai ver uma bela vista de tudo) Catedral de Copacabana, muito bonita A passagem de Copacabana para La Paz custa b$35,00 ou b$ 50,00, ônibus para turistas (vale a pena) + 1 $b para atravessar o lago, seja indo ou voltando para La Paz. Preço de comida, não sei bem - acabei comprando lanches nas Tiendas da Cholitas ( é preciso procurar bem, eles aumentam o preço quando ver que é de fora) La Paz, esse ônibus deixa no lugar de turistas, vários hotéis e pousadas, fiquei no Hotel Nuevo Sol b$ 100 com café da manha, bem localizado. Visitei alguns albergues, não animei não! Quando for para o Salar, pode ir pela Todo Turismo, $b250 (http://www.todoturismo.bo) - com janta e café da manha! Fiz cinco dias do Salar, mas por Tupiza! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EmersonJuliodaSilva Postado Janeiro 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2015 Olá amigos, Eu e minha namorada decidimos fazer Machu Picchu pela trilha Salkantay, em setembro. Esse é nosso principal objetivo, pois vamos com um orçamento bem apertado, por isso, nada de aéreo... Já peguei algumas dicas aqui e em outros blogs, mais não montei um roteiro ainda; se puderem, gostaria de algumas dicas sobre os ônibus, trens, e barcos, sites onde possa conseguir horários e valores... essas coisas! Vamos sair de São Paulo, provavelmente no dia 14 de setembro, e fazer a travessia o Corumba, para começar o mochilao em Santa Cruz de Lá Sierra. Agradeço a ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.