Membros SabiadoSUl Postado Novembro 23, 2014 Membros Postado Novembro 23, 2014 Pessoal, vou fazer meu primeiro mochilão em janeiro/fevereiro. Um mochilão de aproximadamente dois meses pela América do Sul. Brasil, Argentina, chile, Bolívia, Peru Brasil. Vou apé com mais um amigo. A viagem vai ser toda de ônibus e pretendemos acampar em todas as cidades das quais vamos passar. Só tenho Barraca, Lona e saco de dormir. O que preciso levar pra esse mochilão que vai passar pelo deserto do Atacama a diferentes lugares, quais os equipamentos básicos levar? E qual mochila comprar, uma que seja resistente e confortável já que irei ficar com ela nas costas quase dois meses. Quantos litros? valeuu Citar
Membros falreis Postado Novembro 26, 2014 Membros Postado Novembro 26, 2014 Vou começar com algumas coisas mais básicas, depois o pessoal vai lembrando e completa. - Isolante; - Lanterna; - Saco de Dormir (verificar temperatura mínima que o saco de dormir aguenta e previsão do tempo); - Botas; - GPS; - Roteiros em papel (gosto pessoal, uma vez que internet nunca funciona quando mais precisamos); - Mochila vc encontra na decathlon (ou alguma loja do tipo). Depende de quanto de coisas vai carregar, tentar equilibrar peso/necessidade; Segue uma frase que eu vi uma vez: "Leve metade dos itens que acha que vai precisar e o dobro do dinheiro que acha q vai gastar". Antes que me xinguem, dinheiro não é para ostentar, e sim para eventualidades (economize o quanto conseguir, desde que valha a pena). Citar
Membros falreis Postado Dezembro 2, 2014 Membros Postado Dezembro 2, 2014 Lembrei novamente do tópico. Talvez possa te dar um norte na hora de escolher a mochila. http://ninetymilesfromtyranny.blogspot.com.br/2012/12/need-bug-out-bag.html Citar
Membros SabiadoSUl Postado Dezembro 3, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2014 Oi falreis, valeu pelas dicas! Citar
Membros gersonsd Postado Dezembro 10, 2014 Membros Postado Dezembro 10, 2014 Ola galera, Alguém já comprou mochila ou alguma coisa pelo site backpacking-united.com? É confiável? To querendo pegar uma de deuter aircontact 65 + 10. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.