Ir para conteúdo

Buquebus - Entre o Uruguai e a Argentina

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal. Fui com o ferry boat da empresa Seacat de Colônia do Sacramento até Buenos Aires, deixando o carro na cidade uruguaia. Optei pela Seacat por ter um valor mais acessível que a Buquebus, bem como por ter encontrado na internet relatos preocupantes de cancelamentos de embarques com relação à empresa Colônia Express. Pude confirmar tais relatos na pousada em que fiquei em Colônica do Sacramento em conversas com os atendentes do local. Embora o valor da Colônia Express seja mais vantajoso, não recomendaria e não arriscaria. As três empresas que fazem o serviço de travessia operam no mesmo local em Colônia do Sacramento, no porto.

Compra da passagem do ferry boat no site da Seacat: fiz a comparação do preço da passagem entre o site uruguaio e o site argentino da empresa, sendo o uruguaio mais

vantajoso. Tentei efetuar a compra pelo site uruguaio, porém o site apresentava uma mensagem de erro na confirmação do pagamento pelo cartão de crédito. Mesmo mais caro, fiz a tentativa pelo site argentino da companhia, quando, então, tive algumas dificuldades com relação ao preenchimento do formulário da compra. Como não tenho passaporte, usei minha identidade como documento e preenchi o formulário da seguinte maneira:

Tipo de documento: CI Cedula de Identidad

Número do documento: preenchi com o RG

País emisor del documento: Brasil (ao preencher essa informação, o campo "Numero", mais abaixo, será preenchido automaticamente pelo número 50000000059. Pode deixar o campo "Numero" preenchido dessa forma.)

Tipo: CDI

Es monotributarista: não marquei

Esses foram os campos que me trouxeram um pouco de dúvida, mas preenchidos dessa forma e feita a compra pelo site argentino deu tudo certo.

Existem pelo menos três estacionamentos em frente ao porto de Colônia do Sacramento para deixar o carro. No estacionamento em que meu carro ficou, o valor da diária

era de 100 pesos uruguaios ou R$ 14,00. O valor dos demais estacionamentos ficava em torno desse valor.

Bom, acho que era isso.

Boa viagem a todos!

Everton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Boa Noite Pessoal,

Preciso de algumas dicas, estou pretendendo viajar de carro a partir do RS até Colonia del Sacramento e atravessar de ferry boat até Buenos Aires.

Minha ideia é fazer a travessia até a Argentina no dia 28.12.2013 e retornar no dia 01.01.2014, mas estou pesquisando sobre a aquisição de tickets no site da Buquebus e apacece que não há nada disponivel. Será que ainda nao liberaram a venda, nao trabalharão nesses dias ou estão todos vendidos? Não estou encontrando endereços de email ou até mesmo algum telefone de contato com a empresa, se alguem puder me dar uma luz quanto a isso agradeço a colaboração!!!

Muito Obrigado,

Jessiel Berwian

Link para o comentário

• Membros de Honra

Jessiel,

esas fechas es cuando todos los argentinos vienen a Uruguay con carro para brillar en Punta del Este, con certeza es una fecha difìcil para conseguir pasaje con carro.

Creo que te compensa màs dejar el carro en Colonia y alugar carro en Bs. As. (q por otra parte debe ser màs seguro, que moverse con un carro de chapa de Brasil, en fin de año).

Link para o comentário

• Membros

Pretendo deixar meu carro em Colonia e utilizar taxi em Buenos Aires, seria esta a melhor alternativa? Saberias me dizer quando liberam as vendas no site das empresas? Ou é arriscado viajar do Brasil e possivelmente nao ter como atravessar até a Argentina e depois retornar? Posso ter problemas nesses dias?

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, eu vou fazer o mesmo caminho, mas tenho uma dúvida.

O meu roteiro seria de Montevidéu para Colônia (ônibus), e de Colônia para B.A (barco). Vocês sabem se eles fazem esse caminho direto, ou se tem um tempo para conhecer Colônia?

No site da Buquebus eles não dizem isso.

Link para o comentário

• Membros

Ola Pessoal.

Vou de Colonia para Buenos Aires dia 11 de Novembro (Segunda Feira).

Estava pesquisando preços e achei os da Colonia Express muito atrativo porém é raro encontrar comentarios bons sobra a empresa.

Vale a pena viajar de Colonia Express?

Ha perigo de encontrar passagens mais caras se eu comprar no balcão de atendimento das empresas em Colonia?

O que me recomendam?

Link para o comentário

• Membros de Honra

ramòn,

yo vivo en Montevideo y cuando viajo a Bs. As. pesquiso las ofertas,

no hay problema con Colonia Express, la ùnica salvedad es dònde arriba el barco (pròximo a San Telmo) en un lugar que no hay nada màs que depòsitos, la ùnica forma de salir es en TAXi,

el lugar de arribo de Buquebus es en el Centro y da para ir caminando.

Los taxis en Bs.AS en el puerto pueden llegar a ser peligrosos, hay taxis falsos que terminan en asalto.

Por tema de disponibilidad te conviene comprar con tiempo,

una de las formas que me gusta es CACCIOlA, que ingresas a Bs. As. x el Tigre (el barco sale de Carmelo).

SEACAT, Buquebus, tienen el mejor lugar de arribo

Colonia Expres, salvo la dàrsena de llegada- no tienes problema ninguno.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...