Membros ClaCla Postado Fevereiro 15, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2006 Estou com dúvida quanto aos preços do Buquebus que vai de Montevidéo até Buenos Aires, peguei do site isso: - Clase Turista $109 Tarifa correspondiente al viaje BUENOS AIRES - MONTEVIDEO en el servicio Buque Rapido (1hs) + Bus MVD (2:30hs) - Clase Turista $490 Tarifa correspodiente al viaje BUENOS AIRES - COLONIA en el servicio Buque E.I. (3hs) Por que há uma diferença tão grande entre os dois? Sendo que os dois acabam saindo de Colonia porque o primeiro vai de bus até lá! Acredito que esses valores estejam em pesos uruguaios, mas alguém sabe se eles aceitam dólares? Já aproveito pra perguntar como é a aceitação de dólares no Uruguai? Obrigada, Clarissa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ever Postado Fevereiro 15, 2006 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2006 Acho que estes preços são em pesos argentinos. Nominalmente em pesos uruguayos seria mais alto. Para conversão de moedas veja http://www.xe.com/ucc . Talvez o preço de 490 seja de um pacote com estadia e algum passeio teuristico ou coisa do tipo ... será ? Vi uma vez que eles tê, um paquetes que incluem hospedagem em bons hotéis e pousadas com jantares e coisas assim. Em geral hotéis e restaurantes mais caros aceitam dolares mas com uma cotação mais baixa do que se você trocar num banco ou casa de câmbio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Fevereiro 16, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2006 Eu fui de Montevideo para Buenos Aires de Buquebus e paguei cerca de US$ 65,00 - 2hs de viagem aproximadamente. Paguei em dólar que é bem aceito no Uruguai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Fevereiro 17, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2006 Grande Tonelato! Não esqueça de dizer que estes USD 65 valem para os ferries mais rápidos... para ir de Mvd para BsAs há a opção economica de ir de bus até Colonia e lá pegar o ferry Eladia Isabel por menos de USD 20. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Fevereiro 17, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2006 Sim é verdade! Para quem quiser conhecer a cidade de Colonia, acho que é uma ótima opção a dica do Mike Weiss. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra nelsons Postado Março 8, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 8, 2006 Vale muito a pena pegar o Eladia Isabel e conhecer a simpática cidade de Colonia, principalmente para quem estiver acompanhado. A dica no ferry é na parte final da viagem de 3 horas subir lá na cobertura. É muito bom, o vento batendo no rosto e contemplando a imensidão do Rio da Prata... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cbboeira Postado Junho 13, 2007 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2007 Tem alternativas mais baratas e menos burocráticas. Uma delas é o serviço de ferry Colonia Express - 50 minutos(www.coloniaexpress.com). A venda de passagens é no stand da EGA de Montevideo, na rodoviária Tres Cruces. Também tem alternativas de travessia mais baratas ainda, no trecho que o limite de fronteira entre os 2 países (UY e AR) através do Mar del Plata fica mais estreito. Na Argentina a chegada é em Tigre, ainda dá para aproveitar e fazer o passeio de trem pelo Delta do Tigre... consultem os sites e dicas aqui no fórum, quem fez disse que este passeio vale a pena, além de ser muito barato. A cidade é próxima de Buenos Aires e a chegada é feita em Puerto Madero. O Buque Bus é caro e como poucas pessoas conhecem as outras alternativas, acabam sujeitando-se a pagar tarifas caríssimos. Neste feriado de Corpus Christi, vi muitos brasileiros pagando a tarifa de 1ª classe porque eles disseram que não tinha mais vaga na classe turística. Outra coisa: cuidado ao despachar a bagagem, verifique se a sua mala/mochila cargueira é realmente à prova de água, pois a bagagem é embarcada para viajar no convês e, apesar deles cobrirem com uma lona por cima, se chove não tem como evitar a água. No dia que eu fiz a travessia tinha bastante nevoeira e os brasileiros estavam indignados que as sacolas de viagem foram desembarcadas molhadas... E olha que eu paguei uma grana pela passagem (822 de ida e 922 de volta - em peso uruguaio - buque rápido). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renato BH Postado Agosto 23, 2007 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2007 Pessoal, vou pra Buenos Aires e quero ir a Montevideo. Pesquisei muito, inclusive nos outros topicos mas nao achei nada a respeito. Minhas duvidas: 1) o buquebus que inclui onibus de Colonia a Montevideo sai assim que o barco chega ao porto ? (dá pra passear pela cidade enquanto nao sai o onibus?) 2) o preço do site da buquebus inclui o onibus ? 3) a rodoviaria de colonia tem lockers ? (pra nao passear com malas e mochilas a tiracolo!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Celso Postado Agosto 25, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2007 opa 1 - sim 2 - sim 3 - sim recomendo vc só comprar o ticket do Buque BUA/Colonia, aí chegando em Colônia vc vai na rodoviária ( que fica ao lado do porto) e compra o ticket do ônibus pra Montevidéo no horário que vc quiser. Eu fiz isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulistaviajante Postado Setembro 8, 2007 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2007 Preço do buquebus Montevideo-Buenos aires-Colônia, AGORA EM SETEMBRO, 1442 pesos uruguaios, na classe turista. A free shop do buquebus rápido(o maior) tem uma boa quantidade de ofertas, principalmente os chocolates suiços, oba). Na rodoviaria de colonia existem duas empresas que fazem o trajeto Colônia Montevideo com intevalo de 1 hora entre cada uma. existem saidas de hora em hora das 9 ao meio dia, depois 13, 14, 16, 17, 18, 20 horas. O custo foi de 151 pesos uruguaios pela empresa COT. paulistaviajante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.