Membros caiolegan Postado Novembro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 Olá pessoal! Eu to montando o roteiro do meu primeiro mochilão e a princípio ele começaria em Chuy no Uruguay, passaria por toda a costa chilena (Punta del Diablo, Cabo Polonio, La Pedrera, Punta del Este, Montevideo e Colonia del Sacramento), iria pra Buenos Aires, ficaria 1 só dia e depois iria embora. Do começo ao fim são 15 dias. Estive pensando se ao invés de passar duas semanas no litoral Uruguaio, eu não poderia passar apenas 1 semana pelo Uruguai e 1 semana em outro país: Chile ou Argentina mesmo. A questão é que não tenho muito o perfil de turista urbano, ficar em uma grande capital e ir fazendo pequenos passeios não soa tão interessante pra mim. Finalmente, a ajuda é: vocês conhecem algum roteiro alternativo na Argentina ou Chile que vale a pena fazer. No Chile eu imagino que seria algo com destino a San Pedro de Atacama, porém existe um roteiro até lá ou o melhor seria pegar um avião direto e se concentrar apenas em Atacama? E na Argentina? Não teria algum roteiro alternativo, na área dos Andes? De qualquer forma 1 semana é muito pouco tempo também, mas não me importo em passar as madrugas em ônibus ou coisas assim. Se alguém souber de algo me ajuda bastante! Muito obrigado! Não sei se é a melhor maneira, mas segue uma imagem de como estou montando meu roteiro: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Novembro 23, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 23, 2014 Seu roteiro tá bem legal, mas já que você queria conhecer os Andes podia dar uma esticada até Mendoza, acho que é a melhor opção para encaixar na logística do roteiro. A cidade em si não tem grandes pontos de interesse, mas recomendo muito um passeio chamado de alta montanha, que é para ver o Aconcágua, e também um passeio a cavalo com churrasco típico que muitos hostels de lá vendem, é bem legal. Também dá para conhecer as vinícolas, e se você quiser explorar mais as montanhas tem várias opções de trilhas e esportes de aventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.