Membros Ana Biazzi Postado Julho 9, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2009 23/06 - 3º feira - 8º dia: Acordamos bem cedinho e fomos para agencia de onde sairia van para nos levar ao vulcão! Muita emoção, nossa! No carro eu achei que não fosse conseguir, mas depois... é muita adrenalina. A van tinha 12 turistas, dentre estes, 7 brasileiros hehe. Uma observação: tem mais brasileiro em Pucón e Santiago do que no Brasil! Eu estava louca para ver a neve, não só eu como os 7 hehe.. foi muito divertido! Logo na entrada paramos a van para amarrar as correntes e já aproveitamos para tirar fotos na estrada, paisagem de filme mesmo. Depois começamos a caminhada. Três pessoas desistiram logo nos primeiros 200 metros (mas realmente é puxado hehe). Chegamos nos 1.500 mtrs e minha companheira Jack também não aguentou e voltou com o guia de outro grupo. Somente eu e mais 3 brasileiros continuamos até os 2.500 mtrs. A vista lá de cima é surpreendente. Uma mistura de lago com nuvem, com céu, com neve,mcom vulcão...perfeito! Bom, faltava 300 metros para chegarmos na cratera e o guia não nos deixou mais subir. A partir daquele ponto havia gelo puro e liso e não mais neve e estava muito perigoso. Um casal que estava junto desistiram ali e voltaram, mas eu e um outro colega esperniamos, choramos, resmungamos, discutimos fizemos de tudo para convencer o guia de que conseguiriamos subir com cuidado e segurança (afinal somos brasileiros e não desistimos nunca ne hehe), mas mesmo ele é chileno e desistiu super rápido e não nos deixou continuar mesmo!. Tá ai a segunda frustração da viagem. Não cheguei na cratera... mas eu volto lá no verão e subo! hehe Para descer foi show! Skibunda! rsrs. Lá embaixo fizemos o boneco de neve (que não podia faltar) e depois retornamos para o centro de Pucón. Já era 18h. Tomamos um banho e encontramos com nossos colegas brasileiros para jantarmos. Voltamos ao hotel às 23h e desmaiamos na cama de tão cansadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Biazzi Postado Julho 9, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2009 (editado) Gastos do dia: Comida: $ 10.000 ou R$ 40,00 Bem galera.. vou sair ainfal, hj é feriado (rs), amanhã termino o relato. Abraços.. Ola pessoal... continuando... 24/06 - 4º feira - 9º dia: Pela primeira vez na viagem dormimos até tarde sem despertador hehehe... tomamos cafe da manha no hotel e fomos passear na cidade... andamos o dia todo, compramos lembrancinhas, almoçamos, jantamos e compramos as passagens pra Mendoza, porém, devido à gripe suina, minha familia, a familia da Jack, a D. Elvira do hotel falaram para não irmos e os outros colegas brasileiros desistiram de ir e aí ficamos com um pé atrás e não fomos. PUcón tem muita coisa para ver e conhecer, então o dia passou super rápido. Conseguimos a devolução do dinheiro pela Turbus e voltamos para Santiago com saida de Pucón às 21h. Ta aí a 3º frustração da viagem!... Gastos do dia Comida: $ 8.100 25/06 - 5º feira - 10º dia: Chegamos em Santiago cedinho e iriamos para o mesmo albergue que ficamos no 1º dia (Ecohostel no centro prox. a Av. Portugal), porém, nossos colegas brasileiros iriam todos se hospedarem no Andes Hostes no bairro Bellas Artes e decidimos ir também. Esse hostel é um pouco mais carinho, porém, é muito animado e divertido. O pessoal lá faz festa toda hora, churrasco, tem uma mesa de sinuca na sala de estar, som ligado o tempo todo, super limpo, organizado, internet ($ 100 cada 10 minutos). Pegamos um quarto compartilhado (eu, jack, carol, diana que conhecemos em Pucon) e 2 dias e 2 noites sairam por U$$ 34 ( R$ 70,00) Depois de deixarmos as malas no hostel, fomos na agencia da Pluna mudarmos a data do vôo. Pagamos U$$ 55 ( R$ 114,00) para mudarmos. Não sei se todos sabem, mas pela Pluna é necessário fazer o chek-in online com pelo menos 36h antes do voo de volta, senão você tem que pagar 40 dólares no aeroporto para fazer na hora. (Isso só volta). Então fizemos o chek-in na net e alteramos o voo para sábado, dia 27/06. De qualquer forma, precisa pagar 10 dólares no aeroporto para embarcar a bagagem. Se der excesso paga mais 20 dolares. Bom, almoçamos no MC Donald's (não gostei do lanche de lá é seco) e voltamos para o hotel. Depois fomos no cerro Santa Lucía (pertinho do hotel dá uns 10 min. andando) e depois nos museos (não gostei muito, achei pobre e sem graça). Depois andamos mais uns 30 min. e chegamos no Cerro San Cristóvan. Tomamos um "elevador" e chegamos no alto. É lindo! Só que no dia que neste dia estava frio, muita neblina e nao dava para ver a cidade nitidamente. Mas é abem legal lá em cima. Tem uns feirinhas, lanchonete e dá para ver certinho o contorno das cordilheiras na cidade. É maravilhoso. Optamos descer camihando para aproveitarmos a paisagem (naõ façam isso hahaha é muuuito longe, andamos quase 2h e meia), mas em compensação fomos parar no lado nobre de Santiago , o bairro é de uma paisagem deslumbrante, as ruas são perfeitas, valeu a pena. Continuação na proxima pagina hehehe... Editado Julho 19, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Julho 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2009 Parabéns Ana, muito muito bacana seu relato! Achei os preços meio salgado no Chile. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Julho 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2009 bacana o relato ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2009 Curti Pucon, hein! Minha próxima viagem vai ser pra qq lugar que tiver neve, nem que seja São Roque, aqui em SP, hahahhaa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Julho 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2009 Minha próxima viagem vai ser pra qq lugar que tiver neve, nem que seja São Roque, aqui em SP, hahahhaa! Minha sugestão é vá para o extremo sul ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2009 Eu quero ir pra Patagônia + Terra del Fuego... Já era pra eu ter ido em dezembro passado, mas não deu certo, Michel . Eu tenho todo o planejamento pronto no excel já... Só tô esperando ter tempo = $$. rsrsrsrs Mas é pra lá que eu vou... Quem sabe no ano novo! Abraçar os pinguinssss!!! Eu zoei com São Roque porque tem a pista de ski feito com gelo da raspadinha rss. Ou tinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Julho 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2009 Parabéns pelo relato Ana, Excelente!!! E me deu mis vontade ainda de subir VillaRica e ir pro deserto!!!!!!!!!!!! Outubro que me aguarde!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Biazzi Postado Julho 11, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2009 arChegamos no hotel por volta das 18h e fomos para o Shooping. Jantamos lá perto. Retornamos para o hostel às 21h. O metrô funciona somente até as 22h. Amei o metrô! É totalmente diferente de São Paulo. É organizado!!! Mas fiquem espertos, logo no primeiro dia, roubaram a maquina digital e um óculos que que minha amiga tinha acabado de comprar no freeshop e dias depois minha outra colega também foi roubada (carteira). Nada de violência, porém, eles tem a mão leve. Então, guardem tudo em bolsas fundas, não deixem nada de valor nos "bolsinhos de fora" da mochila e levem para as ruas somente o necessário, nada de passaporte e etc... Bom, chegando no hotel, compramos bebida e viramos a noite no samba que fizemos lá com a quantidade de brasileiros que tinha no lugar hehe. Gastos do dia: Comida: $ 6.000 Entradas no cerros: $ 1.800 Total: $ 7.800 ou R$ 31,00 26/06 - 6º feira - 11º dia: Acordamos, tomamos café da manhã e fomos na casa do Pablo Neruda (bem legal lá, mas é carinho para entrar $ 3.000). Depois fomos novamente no Cerro San Cristóvan, porque os nossos colegas não tinham ido ainda e nesse dia não tinha tanta neblina, foi melhor. Tomamos o "elevador e no caminho paramos no zoológico. Muitoooo legal. Lá tem Tigre Branco, Urso Polar e Camelo. Gente, o urso polar é a coisa mais fofa! hehe POr volta das 17h voltamos para o hotel e fomos para um outro Shooping e lá fizemos a festa. Gente, as roupas são muito baratas...então, se tiverem um dinheirinho a mais, vale a pena comprar e vender aqui hehe.. e lá jantamos e voltamos para o hotel quase meia noite. Novamente fizemos uma festa no hostel e só fomos dormir às 5h da manha. Gastos do dia: Comida: $ 6.000 Entrada cerros + zoologico: $ 3.600 Total: $ 9.600 ou R$ 38,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Biazzi Postado Julho 11, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2009 27/06 - Sábado - 12º dia: Neste dia, acordamos as 10h, tomamos café da manhã e saimos às 12:30 pegamos o fretado para o aeroporto e embarcamos no voo da Pluna com destino ao Uruguai e lá escala para Guarulhos. Chegamos em SP às 22h, enrolamos no free shop e pegamos o onibus da Capriolli até Campinas, onde chegamos às 0:30h e aí se encerra a nova aventura. Gastos do dia: Comida: $ 7.000 Passagem fretado até aeroporto Santiago: $ 1.600 Passagem Capriolli: R$ 38,00 Hotel 2 dias: US$ 34 ou $ 17.500 Total : $ 26.100 ou R$ 142,00 GASTO TOTAL DA VIAGEM: $ 336.000 ou R$ 1.400,00 - fora o que comprei de presentes, roupas e coisas pequenas como metrô, internet, banheiros pagos e etc. Levei $ 240.000 já trocados no Brasil e o restante passei no cartão de crédito. Lá é muito dificil sacar dinheiro e principalmente passar no débito. Então, a melhor opção é o crédito mesmo. Quanto à internet e ligações para o Brasil: No deserto é em media $ 1.000 a hora da net e $ 400 o minuto da ligação. En Santiago: $ 500 a hora da net e $ 200 o minuto da ligação Em Pucón: $ 700 a hora da net e $ 150 o minuto da ligaçao Em geral foi uma viagem inesquecível, maravilhosa que vale muuuuito a pena. Principalmente o deserto e a Patagônia! Galera, até a proxima que será o Salar de Uyuni com certeza" hehe! Agradeço à todos pela ajuda e estou à disposição para maiores informações. Beijos e abraços, Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.