Ir para conteúdo

Chile - Atacama, Santiago e Pucón - 12 dias - Finalizado!!!

Posts Recomendados

• Membros

23/06 - 3º feira - 8º dia: Acordamos bem cedinho e fomos para agencia de onde sairia van para nos levar ao vulcão! Muita emoção, nossa! No carro eu achei que não fosse conseguir, mas depois... é muita adrenalina.

A van tinha 12 turistas, dentre estes, 7 brasileiros hehe. Uma observação: tem mais brasileiro em Pucón e Santiago do que no Brasil!

Eu estava louca para ver a neve, não só eu como os 7 hehe.. foi muito divertido! Logo na entrada paramos a van para amarrar as correntes e já aproveitamos para tirar fotos na estrada, paisagem de filme mesmo. Depois começamos a caminhada. Três pessoas desistiram logo nos primeiros 200 metros (mas realmente é puxado hehe).

Chegamos nos 1.500 mtrs e minha companheira Jack também não aguentou e voltou com o guia de outro grupo. Somente eu e mais 3 brasileiros continuamos até os 2.500 mtrs. A vista lá de cima é surpreendente. Uma mistura de lago com nuvem, com céu, com neve,mcom vulcão...perfeito! Bom, faltava 300 metros para chegarmos na cratera e o guia não nos deixou mais subir. A partir daquele ponto havia gelo puro e liso e não mais neve e estava muito perigoso. Um casal que estava junto desistiram ali e voltaram, mas eu e um outro colega esperniamos, choramos, resmungamos, discutimos fizemos de tudo para convencer o guia de que conseguiriamos subir com cuidado e segurança (afinal somos brasileiros e não desistimos nunca ne hehe), mas mesmo ele é chileno e desistiu super rápido e não nos deixou continuar mesmo!. Tá ai a segunda frustração da viagem. Não cheguei na cratera... mas eu volto lá no verão e subo! hehe

Para descer foi show! Skibunda! rsrs. Lá embaixo fizemos o boneco de neve (que não podia faltar) e depois retornamos para o centro de Pucón. Já era 18h. Tomamos um banho e encontramos com nossos colegas brasileiros para jantarmos.

Voltamos ao hotel às 23h e desmaiamos na cama de tão cansadas.

DSC02107.JPG.d4cde39cd0ae6b539a3d5a1a9957b5d7.JPG

DSC02138.JPG.1ca573124f0261ede2fc8c99397f22c6.JPG

DSC02175.JPG.679a2d9acd6506e02347c53376e3e651.JPG

P1030895.JPG.5df93726209baf7dbca14650addca6c6.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Gastos do dia:

Comida: $ 10.000 ou R$ 40,00

Bem galera.. vou sair ainfal, hj é feriado (rs), amanhã termino o relato.

Abraços..

Ola pessoal... continuando...

24/06 - 4º feira - 9º dia: Pela primeira vez na viagem dormimos até tarde sem despertador hehehe... tomamos cafe da manha no hotel e fomos passear na cidade... andamos o dia todo, compramos lembrancinhas, almoçamos, jantamos e compramos as passagens pra Mendoza, porém, devido à gripe suina, minha familia, a familia da Jack, a D. Elvira do hotel falaram para não irmos e os outros colegas brasileiros desistiram de ir e aí ficamos com um pé atrás e não fomos.

PUcón tem muita coisa para ver e conhecer, então o dia passou super rápido. Conseguimos a devolução do dinheiro pela Turbus e voltamos para Santiago com saida de Pucón às 21h. Ta aí a 3º frustração da viagem!...

Gastos do dia

Comida: $ 8.100

25/06 - 5º feira - 10º dia: Chegamos em Santiago cedinho e iriamos para o mesmo albergue que ficamos no 1º dia (Ecohostel no centro prox. a Av. Portugal), porém, nossos colegas brasileiros iriam todos se hospedarem no Andes Hostes no bairro Bellas Artes e decidimos ir também.

Esse hostel é um pouco mais carinho, porém, é muito animado e divertido. O pessoal lá faz festa toda hora, churrasco, tem uma mesa de sinuca na sala de estar, som ligado o tempo todo, super limpo, organizado, internet ($ 100 cada 10 minutos). Pegamos um quarto compartilhado (eu, jack, carol, diana que conhecemos em Pucon) e 2 dias e 2 noites sairam por U$$ 34 ( R$ 70,00)

Depois de deixarmos as malas no hostel, fomos na agencia da Pluna mudarmos a data do vôo. Pagamos U$$ 55 ( R$ 114,00) para mudarmos.

Não sei se todos sabem, mas pela Pluna é necessário fazer o chek-in online com pelo menos 36h antes do voo de volta, senão você tem que pagar 40 dólares no aeroporto para fazer na hora. (Isso só volta). Então fizemos o chek-in na net e alteramos o voo para sábado, dia 27/06. De qualquer forma, precisa pagar 10 dólares no aeroporto para embarcar a bagagem. Se der excesso paga mais 20 dolares.

Bom, almoçamos no MC Donald's (não gostei do lanche de lá é seco) e voltamos para o hotel. Depois fomos no cerro Santa Lucía (pertinho do hotel dá uns 10 min. andando) e depois nos museos (não gostei muito, achei pobre e sem graça). Depois andamos mais uns 30 min. e chegamos no Cerro San Cristóvan. Tomamos um "elevador" e chegamos no alto. É lindo! Só que no dia que neste dia estava frio, muita neblina e nao dava para ver a cidade nitidamente. Mas é abem legal lá em cima. Tem uns feirinhas, lanchonete e dá para ver certinho o contorno das cordilheiras na cidade. É maravilhoso. Optamos descer camihando para aproveitarmos a paisagem (naõ façam isso hahaha é muuuito longe, andamos quase 2h e meia), mas em compensação fomos parar no lado nobre de Santiago , o bairro é de uma paisagem deslumbrante, as ruas são perfeitas, valeu a pena.

Continuação na proxima pagina hehehe...

DSC02313.JPG.c58cd874c5540fd9a96508b98ba73608.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu quero ir pra Patagônia + Terra del Fuego... Já era pra eu ter ido em dezembro passado, mas não deu certo, Michel :(.

Eu tenho todo o planejamento pronto no excel já... Só tô esperando ter tempo = $$. rsrsrsrs

Mas é pra lá que eu vou... Quem sabe no ano novo! Abraçar os pinguinssss!!!

Eu zoei com São Roque porque tem a pista de ski feito com gelo da raspadinha rss. Ou tinha...

Link para o comentário

• Membros

arChegamos no hotel por volta das 18h e fomos para o Shooping. Jantamos lá perto. Retornamos para o hostel às 21h. O metrô funciona somente até as 22h. Amei o metrô! É totalmente diferente de São Paulo. É organizado!!! Mas fiquem espertos, logo no primeiro dia, roubaram a maquina digital e um óculos que que minha amiga tinha acabado de comprar no freeshop e dias depois minha outra colega também foi roubada (carteira). Nada de violência, porém, eles tem a mão leve. Então, guardem tudo em bolsas fundas, não deixem nada de valor nos "bolsinhos de fora" da mochila e levem para as ruas somente o necessário, nada de passaporte e etc...

Bom, chegando no hotel, compramos bebida e viramos a noite no samba que fizemos lá com a quantidade de brasileiros que tinha no lugar hehe.

Gastos do dia:

Comida: $ 6.000

Entradas no cerros: $ 1.800

Total: $ 7.800 ou R$ 31,00

26/06 - 6º feira - 11º dia: Acordamos, tomamos café da manhã e fomos na casa do Pablo Neruda (bem legal lá, mas é carinho para entrar $ 3.000). Depois fomos novamente no Cerro San Cristóvan, porque os nossos colegas não tinham ido ainda e nesse dia não tinha tanta neblina, foi melhor. Tomamos o "elevador e no caminho paramos no zoológico. Muitoooo legal. Lá tem Tigre Branco, Urso Polar e Camelo. Gente, o urso polar é a coisa mais fofa! hehe

POr volta das 17h voltamos para o hotel e fomos para um outro Shooping e lá fizemos a festa. Gente, as roupas são muito baratas...então, se tiverem um dinheirinho a mais, vale a pena comprar e vender aqui hehe.. e lá jantamos e voltamos para o hotel quase meia noite.

Novamente fizemos uma festa no hostel e só fomos dormir às 5h da manha.

Gastos do dia:

Comida: $ 6.000

Entrada cerros + zoologico: $ 3.600

Total: $ 9.600 ou R$ 38,00

DSC02376.JPG.6dff416acf0f5592ebfad17cd0437df5.JPG

DSC02372.JPG.b510b5b40617ad29c94f9dff57ba5ed2.JPG

Link para o comentário

• Membros

27/06 - Sábado - 12º dia: Neste dia, acordamos as 10h, tomamos café da manhã e saimos às 12:30 pegamos o fretado para o aeroporto e embarcamos no voo da Pluna com destino ao Uruguai e lá escala para Guarulhos. Chegamos em SP às 22h, enrolamos no free shop e pegamos o onibus da Capriolli até Campinas, onde chegamos às 0:30h e aí se encerra a nova aventura.

Gastos do dia:

Comida: $ 7.000

Passagem fretado até aeroporto Santiago: $ 1.600

Passagem Capriolli: R$ 38,00

Hotel 2 dias: US$ 34 ou $ 17.500

Total : $ 26.100 ou R$ 142,00

GASTO TOTAL DA VIAGEM:

$ 336.000 ou R$ 1.400,00 - fora o que comprei de presentes, roupas e coisas pequenas como metrô, internet, banheiros pagos e etc.

Levei $ 240.000 já trocados no Brasil e o restante passei no cartão de crédito. Lá é muito dificil sacar dinheiro e principalmente passar no débito. Então, a melhor opção é o crédito mesmo.

Quanto à internet e ligações para o Brasil:

No deserto é em media $ 1.000 a hora da net e $ 400 o minuto da ligação.

En Santiago: $ 500 a hora da net e $ 200 o minuto da ligação

Em Pucón: $ 700 a hora da net e $ 150 o minuto da ligaçao

Em geral foi uma viagem inesquecível, maravilhosa que vale muuuuito a pena. Principalmente o deserto e a Patagônia! Galera, até a proxima que será o Salar de Uyuni com certeza" hehe!

Agradeço à todos pela ajuda e estou à disposição para maiores informações.

Beijos e abraços, Ana

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...