Membros Paulo Medianno Alves Postado Novembro 19, 2014 Membros Postado Novembro 19, 2014 Relato da volta à Ilha Grande Tudo foi planejado meses antes e gostaria de alertá-los de que esta aventura requer disposição física e alguma experiência em trilhas. Também fiquem cientes dos perigos no que se refere aos animais peçonhentos, pois se houver acidentes, dependendo do lugar, pode não haver qualquer tipo de socorro, devido às partes totalmente desertas da Ilha, portanto, todo cuidado é pouco. Em caso de dúvidas, contrate um guia. Outros pontos que devo citar são: 1- Ter experiência em senso de direção nas trilhas, isto é, saber tomar a decisão certa sobre para qual caminho seguir. 2- Não caminhar à noite, pelos motivos de que os acidentes são mais propensos a acontecer, tanto pelos animais peçonhentos ( cobras, escorpiões ) que são mais ativos a noite, tanto pelo risco também de se perder ou cair em algum buraco ou abismo. 3- Leve um pequeno kit de primeiros socorros. 4- Tente não ir sozinho(a), pois acompanhado(a), além de ser mais divertido, você pode precisar de ajuda em caso de acidente ou em algum tipo de situação mais difícil. 5- Não carregue peso demais na mochila, pois quanto mais peso, mais rápido você vai se cansar, leve somente o básico, poucas roupas, barraca, lanterna, repelente, garrafa de água, produtos de higiene, mapa, colchonete, isolante térmico, etc... INÍCIO – Eu e minha namorada partimos da rodoviária Novo Rio às 5 horas da manhã com destino à Mangaratiba, pois a barca sairia às 8:00. Chegamos à Vila do Abraão por volta de 9:40, lanchamos no primeiro bar perto do cais e depois partimos às 10:00 em direção à trilha do saco do céu. Chegamos em Araçatiba por volta de 18:30, fomos no camping da “Nice” ou Camping Bem Natural, o único da Vila que fiquei sabendo. Fomos almoçar num bar próximo. Eu já conhecia essa praia, portanto não quis perder tempo, após o almoço, a Janine foi tirar umas fotos rápidas da praia e depois partimos, já eram por volta de 14:30, passamos pela guarita da vila sem problemas, o guarda perguntou de onde estávamos vindo e perguntamos sobre a trilha de caxadaço, ele disse que estava bastante fechada por causa das chuvas recentes e que não recomendaria. Eu já tinha feito essa trilha a cerca de 1 anos atrás, é meio complicada, mas não achei tão difícil. Já tinha passado das 15:00. Tivemos uma conversa sobre qual caminho seguir, subir a estrada para Abraão ou pegar Caxadaço seguindo para Santo Antônio e Palmas. O clima estava mudando, nuvens escuras se formando, eu resolvi pegar caxadaço e ela resolveu seguir pra Abraão, mas logo que peguei a trilha, uns 10 minuto depois, resolvi desistir e voltei até alcançá-la. Após mais de 2 horas, chegamos ao destino final, a Vila do Abraão, e meia hora após colocarmos os pés no hostel, caiu um forte temporal. Foi muita sorte não ter chovido nesses dias todos de caminhadas. No dia seguinte, partimos pela manhã em direção à Angra dos Reis e depois, Rio de Janeiro. Essa foi a nossa super aventura. Não coloquei todas as fotos, pois são mais de trezentas. Pretendo repetir esta aventura. Foi uma experiência inesquecível. Obrigado, Ilha Grande. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.