Membros Giovani Donini Postado Março 22, 2006 Membros Postado Março 22, 2006 Lembrei de mais um macete. Arroz! Serve para limpar cantil, térmicas, squeeze e também para os flexíveis, como o Camelbak ou aquele tipo espanhol. É só colocar uma colher grande de arroz cru dentro do cantil, um pouco de água (só para umedecer) e agitar bem, de forma que ele percorra toda a superfície interna. Com um pouco de prática vc acerta as proporções da mistura. Pode ser com ou sem detergente. Se não usar detergente, ainda pode reutilizar o arroz, basta lavá-lo. Só não usem com água quente. Senão vira uma papa... hehehe []'s Citar
Membros de Honra Vareja Postado Abril 13, 2006 Membros de Honra Postado Abril 13, 2006 Substituindo a mangueira nao pode dar problemas de vedação?? Citar
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 6, 2006 Membros de Honra Postado Julho 6, 2006 Oi galera! Uma dúvida: será que o uso destes purificadores de água tipo pastilha (Clorin e outros) dentro do reservatório de água do camelbak pode danificar a bolsa de plástico?? Alguém já usou?? Qual o resultado?? Peter Citar
Membros de Honra Nilton Postado Julho 6, 2006 Membros de Honra Postado Julho 6, 2006 Peter Pode usar tranquilamente que não dá problema tanto o hidrosteril como o clorin. abraço Citar
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 7, 2006 Membros de Honra Postado Julho 7, 2006 Valeu Nilton! Como plástico e cloro não se dão bem fiquei na dúvida.Mas o cloro nestes purificadores possivelmente tem uma formulação que não atinge o plástico. Peter Citar
Membros martondvn Postado Dezembro 27, 2007 Membros Postado Dezembro 27, 2007 Eu arrumei uma soluçao de pobre aqui para esse sistema. Peguei a tampa de uma garrafa pet, furei com uma faca, enfiei uma mangueira fina nela, vedei com um pouco de silicone e cobri com fita adesiva para a mangueira nao ficar afrouxando o silicone. Eu enfio ele na mochila, com a ponta da mangueira pra fora e ta resolvido o problema. Como nao usei valvula nenhuma, tem o inconveniente de ter que sugar a mangueira umas duas vezes antes de chegar agua, em contra partida o conjunto todo saiu por menos de 10 reais... =) Citar
Membros quindim Postado Julho 31, 2008 Membros Postado Julho 31, 2008 Acho que tenho meu camelBak há uns cinco anos, foi um dos melhores investimentos que já fiz.... Economizo muito com ele, pq é nele que levo as bebidas pra festa.... com isso não preciso gastar dinheiro comprando cerveja ou vodka.... Água pura nunca entrou no meu Camel ... hehehehe Citar
Membros Franksm Postado Setembro 9, 2008 Membros Postado Setembro 9, 2008 Alguém já tentou adaptar um camel desses numa mochila que nao tem compartimento pra isso? Tipo a Montanha 75 da T&R? estou pensando em fazer esta enjambração. Será que dá? Citar
Membros de Honra haole Postado Setembro 9, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 9, 2008 Aí franksm, eu já fiz isso várias vezes... A parada fica meio punk, engenhoca mesmo Mas aí vai: Bota o "saco" no bolso frontal e costura um velcro por dentro do bolso na costura de dentro( se não quiser não precisa,é só pra manter o "saco" em pé) Passa a mangueira pelas "presilhas" e pronto... O punk, é que perde o bolsão frontal...mas ainda sobra os laterais e pelo menos não rasga a mochila. Se tiver outra idéia bota aqui... Faço isso com o Hidrat da T&R pois a mangueira dele é grande, o Streamer da Deuter não dá... Abraço Citar
Membros Franksm Postado Setembro 9, 2008 Membros Postado Setembro 9, 2008 Ae Haole valeu a dica! Vou colocar em prática por aki, mais uma vzs obrigado e qq coisa é gritar... Abs... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.