Membros Felipe Lima Silva Postado Novembro 17, 2014 Membros Postado Novembro 17, 2014 Olá Mochileirosss!! Essa será a minha primeira viagem ao Petar (Ano Novo 2014 p/ 2015). Estou com dúvida em relação aos núcleos. Qual vocês indicam? Tenho curiosidade sobre o Núcleo Caboclos. Vo de ônibus e quero acampar. Abraços, muito bom o site de vocês ^^ Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Novembro 17, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2014 Oi, Felipe, seja muito bem-vindo!! Sobre o Petar, não é permitido o camping dentro do próprio parque, apenas nas áreas externas. Dê uma olhada no link do site abaixo, tem tudo sobre o parque. Eu já estive lá há alguns anos e é realmente demais!!! Abraço!!! http://www.petaronline.com.br/camping.htm Citar
Membros Felipe Lima Silva Postado Novembro 17, 2014 Autor Membros Postado Novembro 17, 2014 Boa tarde Guilherme. Gratidão! Já pesquisei em várias páginas. Estou ciente de que o camping deve ser realizado em lugares específicos e autorizados. Minha dúvida é a respeito de qual ir ? E se alguém já acampou no núcleo Caboclos e sabe se é interessante ir? Considerando que vou de ônibus e essa é a primeira vez q vou pra lá. você tem alguma indicação de camping ou de núcleo ? Citar
Membros dropen Postado Novembro 17, 2014 Membros Postado Novembro 17, 2014 Boa tarde Amigo, Fui pra la na ultima virada (2013 2014), fiquei no núcleo do Santana no camping do Benjamim. Lá eh o centro, mas tem 01 camping apenas, kkkkkk, mas sempre tem vagas e o pessoal é super receptivo. Muita gente vai pra ficar em pousadas. O Caboclo é bacana, mas nao tem muita caverna liberada. Como voce disse que vai de onibus, nao é uma boa opção nao, senao voce vai andar muuuuuito só pra chegar no camping e nao vai aproveitar nd. Alem do mais o Caboclo nao oferece nenhuma estrutura, nenhuma mesmo, o acesso é dificil e nao tem nada por perto. Núcleo do Santana é bem estruturado (na medida do possível, rss) tem algumas agencias por perto para fazer passeio e isso facilita bastante. Va preparado, lá nao funciona celular e tudo que vai fazer vai precisar de perna, e nao só pq vc esta a pe, tudo é através de trilhas na mata. Anda-se muito mas os picos são d+!!! Contrate um guia, pergunte para o Benjamim sobre o Ditinho, foi ele quem me guiou, é um dos mais experientes, alem de conhecer tudo é super atencioso!! Só com ele voce vai poder entrar a maioria das cavernas e é indispensável o uso de capacete e lanterna (de mão e de capacete), la eles alugam, mas se nao quiser pagar (o que nao é barato) compensa já levar na mochila. Isso não é exagero, dentro das cavernas voce nao exerga nada e o capacete ajuda a nao rachar a cabeça...rsss..... Se precisar de alguma informação, disponha. O lugar é nota 1.000 !!! Abraço!!! Citar
Membros Felipe Lima Silva Postado Novembro 26, 2014 Autor Membros Postado Novembro 26, 2014 Gratidãoooooooooooooooo !!! Valew as dicassss ^^ Petar aí vou eu !! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.