Membros renataprima Postado Novembro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Olá pessoas! Estou montando meu roteiro para o meu 1º mochilão que será na América do Sul durante 30 dias. Estou em dúvida quanto a muitas coisas, mas já sei quais lugares quero fazer: Peru, Argentina, Chile e Uruguai. Peru: Lima, Cusco e Machu picchu Chile: Santiago, Deserto de Atacama, Valparaiso e Vina del mar Uruguai: Montevideo e Punta del este Argentina: Ushuaia, El calafate, Bariloche e Buenos aires Então, eu vou sair de Recife e gostaria de uma orientação quanto a sequencia do meu roteiro... Devo começar de Ushuaia subindo a Argentina e de lá Uruguai, Chile e Peru ou começar do Peru? Alguém pode me ajudar? Agradeço o auxílio e opiniões, podem dar pitaco. Valeu! :* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 17, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Renata procure ler principalmente os Relatos de viagem para formar opinião. Não faz diferença de onde vai começar. Mas é muita coisa para trinta dias. Primeiramente veja a época e nos fóruns do site tanto da Argentina, Peru ou Chile tem informações preciosas o que conhecer e onde ir mais hotéis. So o Chile por exemplo tanto o lado do Atacama vc teria que reservar no mínimo uns 10 dias e para o Sul tem Pucon etc mais uns mais uns 10 dias o Sul do Chile é lindo. No Peru uns 10 dias aproximado e para Argentina uns 20 dias. É muita informação para uma única viagem vá devagar o ideal é viajar até entre 20 a 25 dias :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Recife Postado Novembro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Olá, Renata! Também sou de PE, vou fazer Bolívia, Peru e Chile agora em junho. Em que mês você vai? Qualquer coisa, me chama no whats 81 81854663 Ou lucasmochila2015@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renataprima Postado Novembro 17, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Mauro, sei que é muita coisa por isso vou começar o roteiro e se não tiver jeito vou tirar o Peru ou Uruguai para uma próxima... Quanto a 20 dias na Argentina, não quero tantos. Já conheço Buenos Aires e se for o caso nem passo lá. Também não vou fazer o Chile todo, apenas os locais próximos ao Atacama... Daí pensei em 7 dias Peru (Lima, Cuzco, MachuPichu), 10 dias Chile, 10 dias Sul da Argentina e 3 dias (Punta del Este e Montevideo). Estou querendo comprar as passagens com milha pra evitar trechos grandes de ônibus e otimizar o tempo... Quando eu montar o roteiro posto aqui e vou sim ler todos os post antes! Obg!! :* PS. Também posso tirar o Chile e deixar pra fazer um mochilão só pelo Chile em outra ocasião... :'( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Novembro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Um roteiro entre Uruguai, Argentina e Chile ficaria muito viavel. Pra ter uma noção só a Região da Patagonia (Chilena/Argentina) merecem 20 dias. Agora, ir do Chile para o Peru não está sendo viavel não. Faça Uruguai, Sul da Argentina e Sul do Chile em 30 dias. Deixe o Norte do Chile e o Perú para uma proxima viagem, junto com a Bolivia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renataprima Postado Novembro 27, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 Oi Pessoal, boa tarde! Inicialmente a ideia era Peru, Chile, Argentina e Uruguai... Como já me disseram, é muita coisa pra uma viagem então cortei o Peru e comecei a seguir a sugestão de fazer Sul Argentina, Sul Chile e Uruguai, mas só posso fazer a viagem em 30 dias. Fiz um roteiro (abaixo) de algumas cidades do Sul da Argentina e do Sul do Chile que já são 30 dias sem o Uruguai O que vocês acham? Tiro alguma cidade? Mudo o tempo em alguma? Não sei se ficou bom dessa forma... Help! 1. Ushuaia (Argentina) x Punta Arenas (Chile) - 673km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 12h (Duração) - 5 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade) 2. Punta Arenas (Chile) x Puerto Natales (Chile) - 252km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 3h (Duração) - 2 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade) 3. Puerto Natales/Torres Del Paine/Puerto Natales (Chile) - 101,9km (Distância cada percurso) - Ônibus/Passeio (Torres Del Paine) ? 2h (Duração) - 3 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade) 4. Puerto Natales (Chile) x El Calafate - Perito Moreno (Argentina) - 281km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 4h (Duração) - 4 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade) 5. El Calafate (Argentina) x Puerto Madryn (Argentina) - 1450km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 24h (Duração) - 4 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade) 6. Puerto Madryn (Argentina) x Esquel (Argentina) - 670km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 12h (Duração) - 2 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade) 7. Esquel (Argentina) x Bariloche (Argentina) - 285km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 3h (Duração) - 4 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade) 8. Bariloche (Argentina) x San Martin de Los Andes (Chile) - 265km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 3h (Duração) - 2 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade) 9. San Martin de Los Andes (Chile) x Pucon (Chile) - 185km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 2h30min (Duração) - 2 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade) 10. Pucon (Chile) x Puerto Varas/Puerto Montt (Chile) - 300km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 5h (Duração) - 2 dias (Hospedagem na cidade) FIM? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.