Membros ebagne Postado Abril 13, 2015 Membros Postado Abril 13, 2015 Olá, pessoal! Também estava com dúvida sobre esse assunto. Estou querendo comprar o Etrex 20, mas não sei se realmente necessito. Iria utilizá-lo na Serra Fina, Itatiaia, Serra dos Orgãos, etc. Minha dúvida é se algum app de celular resolveria meu problema (pelo menos com as funções mais básicas). Outra coisa é a incompatibilidade do Etrex 20 com satélites Glonass...Faz muita diferença do 20 para o 30 nesse quesito? Obrigado! Citar
Membros valderes Postado Abril 13, 2015 Membros Postado Abril 13, 2015 Eu usava o GPS garmin maps, funciona debaixo de dossel fechado no interior da mata...muito bom mesmo... Mas acho q o preço dele é meio salgado...já VI alguns modelos simples da garmin não darem sinal no interior de floresta fechadas.. Nesse caso se nas trilhas q vc for utilizar não incluírem matas fechadas e com muito dossel pode com certeza usar um modelo simples da garmin... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 13, 2015 Membros de Honra Postado Abril 13, 2015 A diferença entre o Etrex 20 e o 30 é a bússola, altímetro barométrico, o 30 trabalha com o Glonass também e transmite sem fio de um aparelho para outro. A antena dos dois é igual, então a recepção do sinal é a mesma. Só vai ter diferença se partir para a linha 62/64, aonde a recepção de sinais é melhor. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 14, 2015 Membros Postado Abril 14, 2015 Sinceramente o glosnas só vai sentir falta depois de um hecatombe nuclear ou numa invasão cyberpunk 2.0.2.0... Em 17 anos de uso de GPS nunca senti falta Ou precisei de um sistema paralelo. Citar
Membros Legnano Postado Abril 16, 2015 Membros Postado Abril 16, 2015 (editado) Apenas lembrando que o etrex 20 também possui glonass e bússola eletrônica, ao menos a versão que tenho em mãos. N sei dizer se alguma versão mais antiga n tinha essas funções. Editado Abril 16, 2015 por Visitante Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 16, 2015 Membros Postado Abril 16, 2015 Glosnas tem.... Mas bússola eletrônica independente da localização do GPS ele não tem.... O norte dado no mapa na tela não é balizado pelo campo magnético e sim pelo processamento do GPS, é bem diferente. Citar
Membros Legnano Postado Abril 16, 2015 Membros Postado Abril 16, 2015 Verdade, valeu por corrigir a observação. Já percebi que a bússola do etrex 20 fica indisponível quando não há sinal de gps, enquanto a do etrex 30 continua funcionando. Citar
Membros Gibelli Postado Abril 21, 2015 Membros Postado Abril 21, 2015 Imagino que o GPS de pulso tenha sim a sua funcionalidade, porem, conferir o posicionamento de 10 em 10 minutos também é eficaz. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.