Membros Ju Bezerra Postado Novembro 12, 2014 Membros Postado Novembro 12, 2014 Olá, Em 2015, provavelmente em agosto, estarei indo para a Europa com meus pais e namorado. Estou tentando montar um roteiro desde já para poder comprar as passagens da melhor maneira. O que tenho muitas dúvidas e não encontrei claramente foi sobre 'cidades que são imperdíveis', porque pessoas como eu, sem experiência, realmente pensam logo nas capitais, mas sempre tem alguma cidade próxima que é um charme. De qualquer forma, tentei montar dois roteiros para já ter uma base. Gostaria de opiniões nos dois, se estão bons, qual o melhor, se estão corridos, etc. ROTEIRO PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – BÉLGICA - HOLANDA 1 - Rio de Janeiro – Lisboa (avião) 2 - Lisboa 3 – Lisboa 4 – Lisboa – Porto (trem – 315 Km – 3:30 horas) 5 – Porto 6 – Porto – Madri (561 Km – 00:30 hora de avião – 05:30 de trem) 7 – Madri 8 – Madri 9 – Madri 10 – Madri – Barcelona (628 Km – 45m de avião – 06:10 de trem) 11 – Barcelona 12 – Barcelona 13 – Barcelona – Paris (1.071 Km – 1 hora de avião – há trem rápido que faz em 6 horas) 14 – Paris 15 – Paris 16 – Paris 17 – Paris 18 – Paris – Bruxelas (trem – 309 Km – 03:20 h) 19 – Bruxelas 20 - Bruxelas – Burges – Bruxelas (trem 97 Km = 1 hora) 21 – Bruxelas – Amsterdã (trem – 211 Km – 02:15 hora) 22 – Amsterdã 23 – Amsterdã 24 – Amsterdã – Lisboa (avião – 2.242 Km – 02:30 horas) 25 – Lisboa – Rio de Janeiro ROTEIRO PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – ITÁLIA 1 - Rio de Janeiro – Lisboa (avião 10h) 2 - Lisboa 3 – Lisboa 4 – Lisboa – Porto (trem – 315 Km – 3:30 horas) 5 – Porto 6 – Porto – Madri (561 Km – 00:30 hora de avião – 05:30 de trem) 7 – Madri 8 – Madri 9 – Madri 10 – Madri – Barcelona (628 Km – 45m de avião – 06:10 de trem) 11 – Barcelona 12 – Barcelona 13 – Barcelona – Paris (1.071 Km – 1 hora de avião – há trem rápido que faz em 6 horas) 14 – Paris 15 – Paris 16 – Paris 17 – Paris 18 – Paris – Veneza (1.111 Km – 1:20 de avião) 19 – Veneza 20 – Veneza 21 – Veneza – Roma (544 Km – 00:30 avião – 05:30 de trem) 22 - Roma 23 – Roma 24 – Roma – Lisboa (2.511 Km – 02:30 de avião) 25 – Lisboa – Rio de Janeiro Obrigada! Citar
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 12, 2014 Colaboradores Postado Novembro 12, 2014 Ju, eu acho que estão viáveis. A diferença entre um e outro é mais de gosto mesmo, né? Se não me engano, tem trem de Brugge para Amsterdam, com parada na Antuérpia. Você economiza uma estadia em Bruxelas. E no segundo eu ficaria menos em Veneza e colocaria mais um ou em Roma ou em Barcelona. Citar
Membros de Honra psemple Postado Novembro 13, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2014 Só uma correção não existe trem de Porto a Madrid. Mas eu fui de avião e em geral dá para achar voos bem baratos da Ryanair, eu paguei só 16 euros no ano passado e mais uns 20 euros para levar bagagem despachada. Para ir até madrid de trem de Porto vc teria que ir até Santiago de Compostela (umas 4 horas de viagem de trem) e depois umas 6 horas de trem até Madrid. Para vc ter uma ideia melhor dos trejetos dá uma olhada em rome2rio.com Citar
Membros Gonçalo79 Postado Novembro 13, 2014 Membros Postado Novembro 13, 2014 Bom dia Como diz psemple, não existe comboio/trem entre Porto e Madrid....só existe entre Lisboa e Madrid...pode ver mais informações aqui: http://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/lusitania Trata-se de um comboio/hotel que faz a maior parte da viagem de noite.... Qualquer informação sobre Portugal, disponha....sou Português e estou cá... Abraços Citar
Membros Ju Bezerra Postado Novembro 13, 2014 Autor Membros Postado Novembro 13, 2014 Boa tarde, Obrigada a todos, já estão ajudando a acertar os detalhes! Sobre as passagens: Avião - Melhor comprar todas num pacote daqui do Brasil mesmo, com a opção de múltiplos destinos ou comprar daqui somente ida e volta e comprar separadamente lá? Trem - Melhor comprar do Brasil ou por lá mesmo? Pacote ou separadamente? Muito obrigada! Citar
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 13, 2014 Colaboradores Postado Novembro 13, 2014 Lá ficará muito em cima da hora. Fazer isso é válido quando teu roteiro não está definido e você tem bastante tempo, para porventura, se gostar de uma cidade, ficar mais nela, se não gostar de outra ir embora antes. Mas claro que isso demanda muito mais dinheiro. Quando você diz pacote de passagem se refere à agências? Se for, não... melhor comprar tudo você mesma. E o que seria pacote para trem? Aqueles global pass? Eles não são muito bons, não vão para todos os lugares etc. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 13, 2014 Colaboradores Postado Novembro 13, 2014 Quanto ao primeiro roteiro, só mudaria a parte da Bélgica, pois há conexões diretas entre Brugges e Amsterdan, não tem porque voltar pra Bruxelas. Então eu iria de Bruxelas para Brugges, passaria o dia lá, dormiria lá e sairia na manhã seguinte pra Amsterdan. Dá também pra fazer esse esquema que eu sugeri com Gent ao invés de Brugges, que é mais perto de Bruxelas e mais perto de Amsterdan (apesar de que tudo lá é muito perto). Gent é sensacional, gostei muito, mas não conheço Brugges. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Novembro 14, 2014 Colaboradores Postado Novembro 14, 2014 Eu olhei no rail Europe e achei um Bruges - Amsterdam com parada na Antuérpia. Mas é parada de pouco tempo... (ou será que eu vi errado?) Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 14, 2014 Colaboradores Postado Novembro 14, 2014 Adriano, na verdade eu havia pensado no trecho de ônibus pela Eurolines, que é bem rápido e barato. Eu fiz assim, mas no sentido contrário (Amsterdan - Gent), paguei 10 euros e levei menos de 4h. Em seguida o ônibus continuaria para Brugges. Quanto ao trem não sei realmente, pois nunca cheguei a pesquisar depois que vi o preço do ônibus, mas minha sugestão de dormir em Brugges é principalmente porque muitas vezes a parte legal dessas cidades pequenas e bonitas é justamente a noite, quando tudo fica iluminado e a cidade ganhar uma cara diferente. Sempre acho válido passar uma noite no lugar, e nesse caso seria bem prático para ela. Citar
Membros Ju Bezerra Postado Novembro 14, 2014 Autor Membros Postado Novembro 14, 2014 As discas estão ótimas! Agradeço muito a todos! Bom, meu pai optou pelo roteiro que inclui a Itália. Eu preferia a Holanda e futuramente ir numa viagem somente pela Itália, mas tudo bem rs! Fizemos umas pesquisas de passagens e saiu mais vantajoso começar por Porto e voltar de Roma, pela TAP. Pensamos em fazer os trajetos Porto - Lisboa, Madrid - Barcelona e Veneza - Roma de trem. Por enquanto o roteiro está assim: ROTEIRO PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – ITÁLIA 1 - Rio de Janeiro – Porto 2 - Porto 3 – Porto - Lisboa (trem) 4 - Lisboa 5 – Lisboa 6 – Lisboa – Madri (avião) 7 – Madri 8 – Madri 9 – Madri 10 – Madri – Barcelona (trem) 11 – Barcelona 12 – Barcelona 13 – Barcelona – Paris (avião) 14 – Paris 15 – Paris 16 – Paris 17 – Paris 18 – Paris – Veneza (avião) 19 – Veneza 20 – Veneza 21 – Veneza – Roma (trem) 22 - Roma 23 – Roma 24 – Roma – Rio de Janeiro O que acham??? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.