Membros Adriano Ribeiro Postado Janeiro 31, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2015 Fui para Bolívia em janeiro de 2015 via Corumbá - Puerto Quijarro. Em nenhum momento pediram a Carteira Internacional de Vacinação e me disseram que não é mais preciso. Quanto ao Peru, não sei. De qualquer forma acho sempre bom tê-la em mãos. Vá a qualquer posto de vacinação de sua cidade, tome a vacina contra a Febre Amarela e vá em um posto da ANVISA que fica nos aeroportos. Em horário comercial o atendimento é bem rápido, basta preencher seus dados no site da ANVISA (há um computador no local) e pegue a sua CIV. Em 2014 passei por Rondônia, Mato Grosso, Amapá e Pará e, nenhum desses estados estão pedindo a vacinação. Acredito que a Bolívia também não. Este site é importante: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Cidadao/Assunto+de+Interesse/Certificado+Internacional+de+Vacinacao Aqui se pode adiantar alguma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jucelio Paez Landim Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 Recomendações da vacinação contra febre amarela, após a declaração da Organização Mundial da Saúde A Organização Mundial da Saúde recomendou que uma dose da vacina febre amarela seja considerada suficiente para proteção por toda a vida, e o Regulamento Sanitário Internacional foi alterado em maio de 2014, estendendo a validade do certificado internacional de vacinação contra febre amarela dos atuais 10 anos para toda a vida do vacinado. Para efeito do Certificado Internacional de Vacinação, o Brasil seguirá a modificação já aprovada no Regulamento Sanitário Internacional, considerando a vacina febre amarela como de imunidade permanente, sem necessidade de revacinação. Essa é posição oficial do Ministério da Saúde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.