Ir para conteúdo

Certificado Internacional de Vacinação

fetedeschi

Posts Recomendados

• Membros

Fui para Bolívia em janeiro de 2015 via Corumbá - Puerto Quijarro. Em nenhum momento pediram a Carteira Internacional de Vacinação e me disseram que não é mais preciso. Quanto ao Peru, não sei. De qualquer forma acho sempre bom tê-la em mãos. Vá a qualquer posto de vacinação de sua cidade, tome a vacina contra a Febre Amarela e vá em um posto da ANVISA que fica nos aeroportos. Em horário comercial o atendimento é bem rápido, basta preencher seus dados no site da ANVISA (há um computador no local) e pegue a sua CIV.

Em 2014 passei por Rondônia, Mato Grosso, Amapá e Pará e, nenhum desses estados estão pedindo a vacinação. Acredito que a Bolívia também não.

Este site é importante: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Cidadao/Assunto+de+Interesse/Certificado+Internacional+de+Vacinacao

Aqui se pode adiantar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Recomendações da vacinação contra febre amarela, após a declaração da Organização Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde recomendou que uma dose da vacina febre amarela seja considerada suficiente para proteção por toda a vida, e o Regulamento Sanitário Internacional foi alterado em maio de 2014, estendendo a validade do certificado internacional de vacinação contra febre amarela dos atuais 10 anos para toda a vida do vacinado.

Para efeito do Certificado Internacional de Vacinação, o Brasil seguirá a modificação já aprovada no Regulamento Sanitário Internacional, considerando a vacina febre amarela como de imunidade permanente, sem necessidade de revacinação. Essa é posição oficial do Ministério da Saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...