Membros LariSoares Postado Novembro 11, 2014 Membros Postado Novembro 11, 2014 Oi pessoal, vou fazer um mochilao de 2 meses na América do Sul entre Março e abril, Argentina(Patagônia), Norte do Chile, Bolívia (Salar) e Peru. Minha dúvida principal eh quanto aos casacos. Vi mt gente sugerindo levar fleece, Anorak e gnt sugerindo tb Casaco de Pluma de ganso. Por morar em lugar frio (Nova Zelandia) tenho esses 3 tipos de casaco e todos de boa qualidade. Dai a dúvida que eu estou eh, devo levar os três tipos ou vocês acham que só o fleece e o Pluma de ganso já dão conta? Eu acho o Anorak meio pesado pra mochilao tenho um gore tex que deve pesar pelo menos uns 600g. Pelos relatos que li, os lugares mais frios que eu vou estar passando será o Salar, Atacama, Patagônia e suas trilhas em El Chalten. Quais casacos vocês acham que eu devo levar? Obs: Na verdade estarei fazendo um mochilao volta ao mundo, então estarei levando outras roupas de verão etc. Mas a idéia eh de sair do mochilao da América do Sul e ir para casa da minha mãe no Brasil e deixar algumas coisas de frio por la ou mandar de volta pra Nova Zelandia. Só pra vcs saberem que o mochilao não será limitado só ao frio, pior será limitado a espaço e peso. Quem poder sugerir alguma coisa.... Obrigada :) Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Novembro 11, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 11, 2014 olá LariSoares, só esse de pluma pode dar conta sim se for impermeável, tiver com o fleece e, se for necessário, ainda com a segunda pele.... o negócio do anorak é que ele tb segura bem o vento, que em alguns desses locais podem ser extremos! e boas viagens !! Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 11, 2014 Colaboradores Postado Novembro 11, 2014 A respeito do goretex, se vc não for fazer nenhum trekking mais técnico, utilize uma jaqueta goretex paclite, é a mais leve da categoria. Goretex ou membrana similar no anorak.* Citar
Membros LariSoares Postado Novembro 12, 2014 Autor Membros Postado Novembro 12, 2014 Obrigada pelas sugestões pessoal. Vou da uma olhada nessa goretex mais light Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.