Membros juseelinger Postado Novembro 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2014 Pessoal, Consegui trocar passagens por milhas para os trechos Rio > Santiago e BsAs > Rio. Vamos para a Patagônia... Fechei o seguinte roteiro preliminar. Quem já foi ou está pesquisando também, poderia dar uma opinião? :) É crítico deixar para comprar os tíquetes de ônibus lá mesmo? Ou melhor comprar antecipado? E os passeios? Compro lá? Alguma dica para economizar? Data / Local / Transporte sábado 07/fev - Rio > Santiago (07h48 - 10h48) Tam - ok domingo 08/fev - Santiago > Punta Arenas (19:30 - 23:59) Sky - ok segunda 09/fev - Punta Arenas terça 10/fev - Punta Arenas > Puerto Natales - ônibus quarta 11/fev - Puerto Natales quinta 12/fev - Puerto Natales sexta 13/fev - Puerto Natales > El Calafate ônibus (Bus sur: http://www.bus-sur.cl ou Zaahj: http://www.turismozaahj.co.cl) sábado 14/fev - El Calafate domingo 15/fev - El Calafate segunda 16/fev - El Calafate > El Chaten - ônibus terça 17/fev - El Chaten quarta 18/fev - El Chaten quinta 19/fev - El Chaten sexta 20/fev - El Chaten > El Calafate (aeroporto) > BsAs (16:35- 19:31) Aerolineas - pendente sábado 21/fev - BsAs > Rio de Janeiro (22h10 - 08:15) Tam - ok domingo 22/fev Rio de Janeiro (08:15) Muito obrigada!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henrique_vargas Postado Novembro 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2014 juseelinger como seu tempo é relativamente curto, eu priorizaria o Parque Torres del Paine (saída de Puerto Natales), e El Chalten, em detrimento dos atrativos das outras cidades. Os ônibus para o Torres Del Paine saem todos os dias às 07:00 e as 14:00 horas. Acredito que valha a pena fazer pelo menos o circuito W no Parque. (4 dias). O que pretende ver em El Calafate, para gastar dois dias na cidade? O mesmo vale para o dia em Punta Arenas. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Novembro 11, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Olá! Seu roteiro está muito bom. Mas se vc curtir trekking eu concordo com o Henrique: Priorize TDP e Chalten. Quanto aos onibus, eu comprei tudo na hora, ou se nao com 1 dia de antecedência. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juseelinger Postado Novembro 11, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 henrique_vargas e DSS, muito obrigada pelas respostas!! Minha ideia é para esse dia em Punta Arenas é ir para Isla Magdalena y Marta conhecer uma pinguinera... Já que não vou à Ushuaia, queria dedicar esse dia para ver pinguins. Já os dois dias em El Calafate seriam: um para o fazer o minitrekking e outro para o Todos Glaciares. Os dias em Puerto Natales seriam para Excursão ao Parque Nacional Torres Del Paine ou Navegação pelos Glaciares Balmaceda e Serrano ou trekking até a base da Torre... e El Chaten para trekking, basicamente. A sugestão de vocês é passar apenas um dia em El Calafate, é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Novembro 11, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 henrique_vargas e DSS, muito obrigada pelas respostas!! Minha ideia é para esse dia em Punta Arenas é ir para Isla Magdalena y Marta conhecer uma pinguinera... Já que não vou à Ushuaia, queria dedicar esse dia para ver pinguins. Já os dois dias em El Calafate seriam: um para o fazer o minitrekking e outro para o Todos Glaciares. Os dias em Puerto Natales seriam para Excursão ao Parque Nacional Torres Del Paine ou Navegação pelos Glaciares Balmaceda e Serrano ou trekking até a base da Torre... e El Chaten para trekking, basicamente. A sugestão de vocês é passar apenas um dia em El Calafate, é isso? Entendi, então acho que está ótimo. Eu fiquei só 1 dia em Calafate só pra fazer o Big Ice e acho que bastou. Os outros passeios que a cidade oferece me pareceram bem genéricos, uma vez que já tinha visto tanta coisa espetacular em TDP e Chalten. Esses 2 dias em PN acho que vc pode ir de onibus (dá tranquilamente para ir por conta própria sem agência... vc verá mta gnt fazendo isso) para TDP de manhã e seguir até o refugio Chileno para pernoitar (tem que reservar com antecedencia) e no dia seguinte atacar as torres. Outra opção: vc pode acampar no acampamento Torres e acordar de madrugada para ver o amanhecer nas torres. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.