Membros Fernanda! Postado Novembro 7, 2014 Membros Postado Novembro 7, 2014 Oláá!! Eu e meu noivo estamos planejando nosso primeiro mochilão na Europa para 2015, provavelmente em agosto/setembro, com duração total de no máximo 35 dias. Por enquanto o roteiro esta assim: Londres (5 dias) -> Paris (4 dias + 1 dia em Versalhes) -> Amsterdam (3 dias) -> Berlim (4 dias) -> Praga (4 dias) -> Munique (3 dias) -> Veneza (2 dias) -> Roma (4 dias + 1 dia em Napoli/Popéia). Os dias restantes eu estou considerando a ida, a volta e os deslocamentos internos. Pretendo me locomover de avião e trem entre os destinos. A não ser pela Itália, que gostariamos de alugar um carrão pelo menos por um dia para dar um passeio (talvez para ir de Roma a Napoli). Ando pesquisando bastante, mas continuo bem insegura sobre vááárias coisas. 1ª pergunta: O que vocês acham da ordem? Essa é a melhor ordem para se locomover? 2ª pergunta: Fica muito ruim entrar por Londres e sair por Roma? Vocês costumam entrar e sair pelo mesmo país? 3ª pergunta: Vocês acham que estamos ficando muito ou pouco em algum lugar? 4ª pergunta: O que vocês acham dos meses que escolhemos para ir? 5ª pergunta: Estou trabalhando com um orçamento de uns 100 euros por dia, INCLUINDO acomodação em quarto privativo e os deslocamentos (sem o aluguel do carro e a passagem de ida e volta). É possível? Quando vejo nos tópicos que vocês dizem uns 70 euros por dia nunca sei se esta incluso a hospedagem e transporte entre cidades ou se é dinheiro livre. 6ª pergunta: É viável pegar um carro para ir de Roma a Napoli? O que vocês acham? Muito obrigada desde já por todos os outros comentários nos outros tópicos que já me ajudaram a chegar até aqui!! ;D Citar
Membros de Honra psemple Postado Novembro 7, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2014 (editado) Agosto é o mês mais alta-temporada em vários lugares da Europa. Isso pode encarecer a viagem e pegar mais filas. Os meses mais temporada da Europa costumam ser julho e agosto. Inclusive na época de férias, há lugares fechados por conta das férias. No meio de Setembro já passa a ser baixa temporada, mais barato e tranquilo. A ordem está boa. Acho que podia tirar um dia de Praga e por em Berlim. Entrar por Londres e sair por Roma não é má ideia. Acho que no geral está bem distribuido os dias. Vc está ficando mais ou menos o mínimo recomendado em cada lugar. Se vc considerar na média uns 75 euros por deslocamento, isso dá uns 600 euros para 8 deslocamentos, isso em 30 dias, dá uma média de uns 20 euros por dia de deslocamento. Lugar para ficar eu acho que vc até arruma por uns 35 euros por dia por pessoa. De transporte, eu colocaria uns 10 euros por dia em cada cidade pelo menos. De comida, eu colocaria pelo menos uns 25 euros por dia para comer em lugares simples como fast food. De atrações e extra é bem variável, eu colocaria pelo menos uns 30 euros por dia, sendo que alguns dias pode ser bem mais, depende. Dado que vcs estçai colocando os deslocamentos e hospedagem no mesmo bolo, eu chutaria pelo menos uns 120 euros por dia sendo bem econômico. Considerando que as vezes vcs podem querer ir para uma balada ou pegar um restaurantes mais romântico, comprar umas coisinhas para trazer, eu deixaria com mais folga. As vezes podem ter que pagar taxi do aeroporto por terem que ir cedo ou chegar tarde. Considerando isso, já subiria para uns 150 euros por dia. Editado Novembro 10, 2014 por Visitante Citar
Membros Fernanda! Postado Novembro 10, 2014 Autor Membros Postado Novembro 10, 2014 Muito obrigada pelas dicas! Vou reavaliar o mês e o orçamento. Acho que "viajei" um pouco hahaha ;D Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 12, 2014 Membros Postado Novembro 12, 2014 1ª pergunta: O que vocês acham da ordem? Essa é a melhor ordem para se locomover? A ordem me parece boa. Eu trocaria 1 dia de Praga e colocaria em Munique. 2ª pergunta: Fica muito ruim entrar por Londres e sair por Roma? Vocês costumam entrar e sair pelo mesmo país? Geralmente é melhor fazer assim do que entrar e sair pelo mesmo país. 3ª pergunta: Vocês acham que estamos ficando muito ou pouco em algum lugar? Acredito que os dias estão bons se você não tiver contando com os dias de viagens entre elas 4ª pergunta: O que vocês acham dos meses que escolhemos para ir? Agosto é mais caro, mas nada que vá quebrar seu orçamento, não fica um preço absurdo. Se você pode escolher o mês que quer ir, recomendaria Setembro, mais pelo clima, pois em Agosto, na Itália é bem quente. 5ª pergunta: Estou trabalhando com um orçamento de uns 100 euros por dia, INCLUINDO acomodação em quarto privativo e os deslocamentos (sem o aluguel do carro e a passagem de ida e volta). É possível? Quando vejo nos tópicos que vocês dizem uns 70 euros por dia nunca sei se esta incluso a hospedagem e transporte entre cidades ou se é dinheiro livre. Se tiver contando por pessoa, os 100 euros são suficientes, mas se for para o casal, não. Para ambos recomendo entre 150 euros e 200 euros o dia, contando com tudo, exceto deslocamento entro cidades. Em geral, quando alguém estima um valor por dia, é contando com todos os gastos que você faz dentro da cidade (hotel, comida, entradas, metrôs, etc) e não conta transporte para outra cidades. 6ª pergunta: É viável pegar um carro para ir de Roma a Napoli? O que vocês acham? Acredito que é melhor do que ir de trem, ainda mais se tiver interesse em visitar Pompéia, pois fazer bate-volta com trem requer um bom planejamento e perda de tempo também, de carro dá para voltar bem mais a noite. Mas só tem um detalhe, carro dentro da cidade é complicado, eu usaria apenas para locomover entre Roma e Nápoles. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.