Membros de Honra psemple Postado Novembro 8, 2014 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2014 No Brasil é seu país, vc já tem uma ideia de aonde estão os perigos. É mais fácil de alguém te socorrer se tiver algum problema. Aqui na América do sul, eu iria para poucos países sozinho, tipo Argentina, Chile, Uruguai. Eu já teria mais receio em ir para Venezuela, por exemplo, sozinho. Talvez seja um preconceito, mas enfim... Na África e Ásia, já tenho mais ressalvas. América do Norte (Canadá, Estados Unidos), Europa ocidental em geral e Oceania acho tranquilo para ir sozinho. Uma questão é escolher bem o hostel que vc fica. Eu sempre tento escolher o melhor de cada cidade, eu não economizar uns trocados nisso. Leia referência para saber se não é um lugar perigoso, se a segurança é boa... E eu já saio de casa com todo roteiro definido, sabendo todos os lugares que vou ficar. Eu tenho paranóia com 4 itens: passaporte, celular, máquina fotográfica e carteira/porta dólar (que coloco debaixo da calça). E nunca desgrudo dos pertences. Citar
Membros DeyaAlves Postado Novembro 9, 2014 Membros Postado Novembro 9, 2014 BOA PERGUNTA É A MINHA DUVIDA TBM. ESTOU INICIANDO AGORA COMO MOCHILEIRA E QUERIA SABER DISSO TBM QQ COISA ME ADD NO WHATS 19994714505 DEYA Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 9, 2014 Membros Postado Novembro 9, 2014 bolivia-nunca-mais-so-para-quem-quer-morrer-t102018.html Esse é o link,para quem quiser saber o que é o sistema médico de Bolívia. Venezuela,citada aqui,é uma trnquilidade. Sistema de saude universal e gratuito,enquanto en Bolivia todos os hospitais cobram,até os do governo,que são os unicos que tem o pouco de infra estrutura de lá. Venezuela,ao contrário,tem médico cubano a vontade,só que tem fila. O perigoso lá é o alto indice de criminalidade. Citar
Membros L'Brazx Postado Novembro 9, 2014 Membros Postado Novembro 9, 2014 Sempre vale a pena. Pior é deixar de viajar por não ter companhia. Eu sempre me vejo na mesma situação que você. Ou os amigos não tem grana ou não tem tempo. Então sempre viajo sozinho. Tem coisas na vida que não voltam, como o tempo e a juventude, então não dá pra esperar. Faço o meu roteiro e pé na estrada. Já me diverti muito e também passei por vários perrengues viajando sozinho, mas considero que tudo valeu como experiência. Hoje sou uma pessoa muito mais segura e independente. Só de pensar em tudo o que eu conheci e vivi e que poderia nunca ter vivenciado se tivesse ficado em casa por não ter companhia... Mas vai de pessoa para pessoa mesmo. Faça a experiencia e depois venha nos contar. Esse receio é normal do ser humano, afinal, o desconhecido sempre se apresenta como algo desafiador. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Novembro 9, 2014 Colaboradores Postado Novembro 9, 2014 Paulo SERAFIM, isso sempre acontece com todos, os amigos ou a namorada nunca tem tempo ou o dinheiro para viajar, já viajei algumas vezes pelo Brasil sozinho, viajei a primeira vez sozinho em outubro para fora do Brasil ( Uruguai e Argentina ). Te garanto que é muito bom, você faz o que bem entender, a hora que quiser, como quiser ! Fora que ainda nunca estará sozinho, sempre vai encontrar pessoas que estão viajando da forma. Provavelmente mais tarde em sua vida vai se arrepender de não ter ido e ter vivido uma grande experiência em sua vida. Escolha os melhores hostels, localização mais segura, leia bastante as recomendações das pessoas sobre o lugar que vai visitar e assim praticamente vai anular qualquer risco, desde que tenha cuidado sempre. Ate mais ! Citar
Membros AleOliBez Postado Novembro 13, 2014 Membros Postado Novembro 13, 2014 Eu também tô querendo viajar sozinho ''forever alone''. Tô solteiro, procurando namorada,mas até que estou gostando de ficar solteiro. Aqui onde eu moro até pra amizades é difícil. Estou com pouco de receio em viajar sozinho, já sair algumas vezes só e não achei muito legal, fico um pouco triste. Quero pegar o trem da morte na fronteira com a Bolívia, e ir até a capital, depois no lago titicaca e cruzar a fronteira com peru, só dar um pulinho e voltar de novo no trem até a fonteira de volta pra casa. Vai ser minha primeira viagem internacional sozinho. Citar
Membros Júnior Lopes1502431216 Postado Novembro 13, 2014 Membros Postado Novembro 13, 2014 Tô indo viajar sozinho a partir do dia 1 de dezembro. Sairei de Salvador e vou subindo o litoral nordestino até fortaleza... Viajar sozinho é massa, mas na companhia de uma pessoa pode ser melhor ainda. Se alguém for fazer esse roteiro nessa data, será muito bem-vindo. Citar
Membros deise.lorena.16 Postado Novembro 13, 2014 Membros Postado Novembro 13, 2014 Oi pessoal, conheço o mochileiros há algum tempo, mas só agora posto algo por aqui. Eu comecei a viajar sozinha no início desse ano, por finalmente estar estabilizada financeiramente, porém não ter nenhum amigo ou amiga que pudesse viajar comigo, seja por falta de tempo, dinheiro, vontade, espírito de aventura etc. resolvi que não ia desperdiçar minhas férias por conta disso. Tomei coragem e comecei. Acho que a maior e melhor dica é: pesquisar sobre o destino, o local onde vai hospedar, como se locomover, dicas sobre o que não comer, aonde não ir etc. Essa foi a única forma que eu consegui me sentir segura pra começar. E é uma experiência extremamente aproveitável e proveitosa, porém como tudo na vida, com algumas chatices e dificuldades. Pontos bons: liberdade de montar seu roteiro de acordo com suas possibilidades e vontades. Eu por exemplo, sou mais do dia, gosto de natureza e passeios diurnos, quando viajava com amigos que só queriam viajar pra curtir a noite e baladas, sempre ficava frustrada, pois se eu os acompanhava, não tinha pique pra curtir o dia. Sensação de poder, independência e crescimento pessoal: na minha primeira viagem, me senti com um grande poder nas mãos, de saber desenrolar qualquer dificuldade, de poder fazer tudo sem depender de ninguém, apenas de mapas e informação. Voltei com a auto-estima bem mais elevada. Novas amizades: principalmente se se hospedar em hostel, é garantia de novas amizades, pois nosso impulso de se comunicar com alguém quando estamos em terras estranhas é quase que natural, espontâneo. É uma ótima forma de exercitar a empatia e diminuir a timidez. Pontos ruins: A solidão: por mais que estejamos dispostos a fazer novas amizades, sempre sentiremos falta de pessoas com quem temos contato íntimo, de pessoas que nos conheçam e com quem podemos ser nós mesmos sem ter que sentir um certo medo por não saber como é a pessoa com quem conversamos. Especialmente pra quem é um pouco tímida como eu, às vezes essa sensação é horrível. Mas passa, só que tem que segurar a barra! A segurança: sempre temos que nos vigiar, e vigiar nossas coisas. Ou seja, nunca beber demais, tomar cuidado com o que come, sempre lembrar onde deixou as coisas, pois não vamos ter ninguém pra nos auxiliar se nos descuidarmos, nem ninguém pra lembrar avisos e cuidados necessários. O cansaço: você e só você tem que planejar tudo, tem que deixar tudo em ordem, tem que carregar tudo, há momentos que tudo q vc quer é relaxar um pouco e não consegue, pois a responsabilidade é grande. E justamente, treinar a responsabilidade pode ser um ponto muito bom, mas cansa. Se quer fazer uma viagem somente pra relaxar, melhor não ser sozinho. É isso, obrigada e espero que tenham gostado! Citar
Membros Fernando Alvares Postado Novembro 14, 2014 Membros Postado Novembro 14, 2014 Então... estou pensando em ir pro Canadá...em março... se essa (&¨%$¨do dolar não subir mais.. (quem voltou em Dilma, queime! ).. Se eu pudesse escolher entrar viajar só ou acompanhado, claro que seria acompanhado... estar acompanhado de gente que você gosta sempre é bom.. Mas como os horarios e o dinheiro não batem na maioria das vezes, acabamos tendo que ir sozinhos... então você vai perder a companhia, mas vai ganhar em superação pessoal, o que é bom... as pessoas me perguntam: Nossa você vai sozinho? não tem medo? Eu respondo, sim eu tenho, mas o medo é menor do que a satisfação que eu vou ganhar na viajem... pra você ter uma idéia com essa viajem ao Canada tem dia que eu acordo assim (ha o meu voo vai fazer uma escala de 10 hora em Chigado, vou ficar lá de 5 da manha até as 10 da noite..., comentei isso pra vc entender meu pensamento abaixo:) 1º dia: Nossa não vejo a hora de ir viajar! vai dar tudo certo! vou sem olhar pra trás. 2º dia: Putz, vou sozinho, acho que não vou não. 3º dia: Já to pesquisando hostel em chigago pra dar uma volta nesse tempo que eu vou ficar la.... 4º dia: Rapaz melhor eu nem sair do aerporto, e se eu me perder e perder o voo de noite? hahha então você ver como a gente pensa um monte de coisas antes da viajem... mas no fim, se der, e se você planejar direito e for pra um lugar relativamente seguro, acho que vai dar tudo certo.. Por exemplo, eu nunca iria em uma viajem sozinho pro Iraque... nem ganhando a viagem toda de graça....! Mas resumindo tudo isso, eu não deixaria a oportunidade passar, sozinho ou não! ;.P Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.