Ir para conteúdo

Hotel, Hostel, Pousada, Camping: que lugar ficar?

O.Coelho

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

pessoal,

estou planejando uma mochilada e olhando lugares pra ficar, tive algumas duvidas.

Como em Fortaleza e em outras capitais nordestinas quase nao ha Hostels, pesquisei tambem Hoteis e Pousadas.

Tive algumas surpresas.

Tem otimos Hoteis com precos bem proximos a dos Hostels disponiveis, e em locais bem melhores.

O que acham?

Sera que sempre compensa ficar em Hostel??

Levando em conta a privacidade, em Hotel sempre é melhor, pois viajarei com a esposa.

Gostaria de ouvir a opiniao dos amigos.

• Membros
Postado

Aí, amigo

O melhor local para se hospedar vai depender do que você quer.

Se quer conhecer gente de todo o Brasil e do mundo, um hostel é o indicado.

Num hostel você também pode ter privacidade, desde que pague mais caro por um quarto individual ou para casal.

Se o critério for a economia, no Nordeste você pode encontrar hotéis e pousadas muito mais baratas do que hostels.

Para você ter uma idéia, em agosto do ano passado fui à Fortaleza e me hospedei num hotel a um quarteirão da praia de Futuro, pagando R$ 25,00 (no quarto havia TV, frigobar, ventilador... E o café da manhã era farto e saboroso).

Se o objetivo é utilizar o quarto só para tomar banho e dormir, já que você vai com a esposa, cogite também a opção de motéis. Pode sair mais em conta do que o cobrado para um casal numa pousada.

• Colaboradores
Postado

Elinaldo,

obrigado pela resposta.

Estive recentemente numa viagem pelo Uruguay,Argentina,Chile e Paraguay e fiquei em Hostels.

O problema é que fui sozinho e agora irei com minha esposa.

Achei os Hostels muito sem privacidade. Principalmente por causa de minha esposa.

Pois ja fui Escoteiro e dormir em albergues pra mim é luxo.

Mas sabe como sao as mulheres né?

Fiquei em hostels e na maioria, nao se tem privacidade nem pra tomar banho.

Banheiros sem portas (apenas com uma cortininha de PVC,ou pedaco de lona)... complicado.

Pesquisei e percebi que os Hostels do nordeste sao mais civilizados. Tem uns que sao ate separados, Mulheres num quarto homens noutro.

Enfim, vou fazer como amigo falou mesmo.

Abracao

• Membros de Honra
Postado

O.Coelho,

Esta é uma escolha muito pessoal, e depende da vibe de cada um.... eu prefiro Hostels pelo fato de conhecer mais gente jovem e montar uma turma para baladas e tals... mas se vocês vão fazer tipo uma lua de mel... sei lá... pega logo um hotel ou pousada.

Mas como eu disse... vai da vibe de cada um.

• Membros de Honra
Postado

Minha opinião é a seguinte p/ qqer que fosse o destino:

Hotel: eu evitaria. Lá vc é tratado como numero. Se tiver dinheiro e quer luxo, então essa é opção.

Pousada: vc tem um contato mais próximo com os proprietários do lugar e com certeza consegue boas dicas de passeios.

Hostel: mais conhecido como albergue. Perfeito para se fazer amizades e o lugar mais propicio (inclusive para os casados) na minha opinião para se ficar.

Camping: é onde se gasta pouco e as vezes é a unica opção que se tem para ficar em um lugar maravilhoso. Essa é uma outra opção onde eu ficaria.

Abcs

• Membros de Honra
Postado
Hostel: mais conhecido como albergue. Perfeito para se fazer amizades e o lugar mais propicio (inclusive para os casados) na minha opinião para se ficar.

Camping: é onde se gasta pouco e as vezes é a unica opção que se tem para ficar em um lugar maravilhoso. Essa é uma outra opção onde eu ficaria.

Eu curto muito muito acampar, mas tem pousadinha e hostel que acaba ficando mais em conta! Em Maromba (RJ) aconteceu justamente isso. A pousadinha do Moisés ficou mais barato que o camping que estávamos negociando.

Intééé

• Membros de Honra
Postado

É Lico.

Mas esse é um caso excepcional.

A regra é sempre o camping ser mais barato. Isso na maioria de lugares turisticos.

Conheço Maromba e lá a quantidade de pousadas é muito grande. E p/ todos os bolsos.

Campings também na mesma proporção.

Então em alguns casos, pousadas saem até mais barato que camping.

Eu curto muito muito acampar, mas tem pousadinha e hostel que acaba ficando mais em conta! Em Maromba (RJ) aconteceu justamente isso. A pousadinha do Moisés ficou mais barato que o camping que estávamos negociando.

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Coelho, boa parte dos hostel tem a opção de pelo menos um quarto tipo suite, com banheiro privativo, como nas pousadas. Em geral, acaba saindo em conta em relacao a pousada, voce consegue o contato com deus e o mundo que se tem nos hostels e um cantinho pra sua privacidade.

Eu iria de camping sem duvida alguma, mas na falta do mesmo, eu ia dar preferencia ao hostel!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...