Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Agosto 15, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 15, 2010 Oi, André, tudo bem? É isso aí, seu poema tá bem feito, tem métrica (só errou em uma oração), continue assim!! Vai aqui um pequeno, do grande Carlos Drummond de Andrade SENTIMENTAL Ponho-me a escrever teu nome com letras de macarrão. No prato, a sopa esfria, cheia de escamas e debruçados na mesa todos contemplam esse romântico trabalho. Desgraçadamente falta uma letra, uma letra somente para acabar teu nome! - Está sonhando? Olhe que a sopa esfria! Eu estava sonhando... E há em todas as consciências um cartaz amarelo: "Neste país é proibido sonhar".
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 18, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2010 Vejam se este poema não é a cara do mochileiro solitário MADRUGADA Manuel Bandeira As estrelas tremem no ar frio, no céu frio... E no frio pinga, levíssima, a orvalhada. Nem mais um ruído corta o silêncio da estrada, senão na ribanceira um vago murmúrio. Tudo dorme. Eu, no entanto, olho o espaço sombrio pensando em ti, ó doce imagem adorada!... as estrelas tremem no ar frio, no céu frio, e no ar frio pingam as gotas da orvalhada. E enquanto penso em ti, no meu sonho erradio, sentindo a dor atroz desta ânsia incontentada, - Fora, aos beijos glaciais e cruéis da geada, tremem as flores, treme e foge, ondeando o rio, E as estrelas tremem no ar frio, no céu frio...
Colaboradores ahau Postado Setembro 24, 2010 Colaboradores Postado Setembro 24, 2010 Essa é de Tiago Mesquita (meu nome de cartório): despertador quanta dor você desperta
Colaboradores ahau Postado Setembro 24, 2010 Colaboradores Postado Setembro 24, 2010 Essa é de Tiago Mesquita (meu nome de cartório): despertador quanta dor você desperta Gosto muito desse poeta. Aqui vai outra dele: VERBINOSE tiago mesquita ancylostoma duodenale não banque a femme fatale nunca haverá grand finale necator americanos nem perca tempo fazendo planos a vida acaba com os anos taenia solium que destino mais inglorium abandonadum e solitarium ascaris lumbricoides contra a morte nada podes aqui sempre tu te fodes
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 24, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2010 Esta é em homenagem a todos os trilheiros, aos que gostam de trekking e de escaladas: No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra. Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Colaboradores marcos lobo Postado Setembro 25, 2010 Colaboradores Postado Setembro 25, 2010 Para quem e do rio ou tem um grande carinho pela nossa lapa querida. A LAPA DE BANDEIRA. Existia e ainda existe Um certo beco na lapa Onde assistia, não assiste Um poeta no fundo triste No alto de um apartamento Como no alto de uma escarpa. Nos dias de minha vida Em que me levava o vento Como uma nave perdida No cimo da escarpa erguida Eu via uma luz discreta acender serenamente. Era a ilha da amizade Era o espírito do poeta A buscar pela cidade Minha louca mocidade Como uma nave ferida Perambulando patética. E eu ia e ascensionava A grande espiral erguida Onde o poeta me aguardava E onde tudo me aguardava Contra a angústia do vazio Que em baixo me consumia. Um simples apartamento Num pobre beco que havia Na lapa, junto ao convento... Era o farol da poesia Brilhando serenamente. VINICIUS DE MORAES
Membros zenjr Postado Setembro 26, 2010 Membros Postado Setembro 26, 2010 escrevi em um momento de sanidade total de libertacao da rotina... Partir Sabe, porque eu não vou de vez? Tudo vai depender do estado de qualificação da experiencia e da segurança não a simples segurança do seguro ou do dinheiro Segurança em si, em algo extremamente seguro no aval do ir no perfeito lançamento do amor Sem limites de se lançar, se limites para encontrar Virar tudo de cabeça para baixo cada lugar um lugar cada vida uma existência um ponto máximo de sentimentos realizar as simplicidade dentro do globo Sem destino, com retornos, voltas, encontros tristezas, saudades, mas feliz essa sempre foi a escolha mais perfeita a se fazer sem escolhas não tenho Só tenho uma escolha para mim mesmo em breve partirei, voltarei sim em breve também, ou quem sabe daqui a muitos anos mas talves voltarei De mãos vazias e mente rica comecei a publicar agora, aos poucos vou colocando ai...rs Guillerme me desculpe pelo erros de portugues, sou pessimo com a minha lingua, chego a ser cruel as vezes, mas e sem querer...rs viagemepoesia.blogspot.com
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 26, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2010 Caro Zenjr, pois é, deu pra perceber alguns erros sim...eu faria versos mais curtos, sem me preocupar tanto com rimas...mas nunca perca sua vontade de escrever. Se você já tiver o hábito da leitura de poesias, continue...se não, passe a fazê-lo...de preferência lendo os poemas com voz natural, para você mesmo...isso ajuda muito a curti-los e a entendê-los... Qualquer dúvida, é só perguntar. Abraço!!!
Membros zenjr Postado Setembro 26, 2010 Membros Postado Setembro 26, 2010 entao eu mandei minha duvida para seu e mail, para nao desviar o assunto aki no forum... abcs
Membros zenjr Postado Outubro 10, 2010 Membros Postado Outubro 10, 2010 Florianópolis Foi o lugar onde fui e a esperança nasceu. Um contato intermediado pela lente, acrescido da umidade. Que limpa a alma Quando te vi me apaixonei. Teus belos espaços de liberdade, seu brilho mesmo sem a luz, sua alegria de simplesmente ser vivo. Proporcionando uma alegria não esperada no meu coração. Foi um encontro, o amor a primeira vista Teus estados, sua formação, seu contexto Cada pedaço diz uma parte de mim. Sim, mostra o valor da amizade. O valor do natural, do vento da água Pequeno espaço de tempo Dias chuvosos e quentes, mistos Poucos e suficientes para me apaixonar, espero ir para sempre. Ou enquanto durar o estado de permanência Minha saudade, meu amor aumenta a em ti pensar. Em ti, meu amor, teus estados verdes cinzas, dias escuros. Nos dias de sol que trazem outras sensações Brilho, alegria e liberdade. Mostra a água que vem e vai, pedras encantadas entre as águas. Areias que formam o pequeno deserto no imenso oásis. Voadores que buscam liberdade. Não sei o que aconteceu, só sei que te amei espero me encontrar com você. Te ter por um longo tempo Viver com muitos locais fugidos para tua beleza. Sentir a relva As ondas O vento A ilha. viagemepoesia.blogspot.com
Posts Recomendados