Membros Li Rodrigues Postado Novembro 28, 2014 Autor Membros Postado Novembro 28, 2014 Obrigada, sofis360. Não sou de voltar em algum lugar, porque a minha lista é longa, mas Rio é tão pertinho que posso cogitar não fazer os dois: Bondinho e Cristo. Valeu pelas dicas! Anotadas. Citar
Membros Paula mochileira Postado Novembro 29, 2014 Membros Postado Novembro 29, 2014 Olá! Também sou do Rio, apesar de não morar mais lá. O pão de Açúcar e Corcovado são muito legais, mas sugiro que não perca tempo com roteiros "alternativos" nesses pontos já que nunca foi nesses lugares. O trenzinho do corcovado e o bondinho do pão de açúcar são os melhores meios de subir, e vc pode comprar na hora. Veja se consegue economizar comprando com antecedência. Meus pontos turísticos gratuitos prediletos são:Lagoa Rodrigo de Freitas (lá vc aluga bike pelo App do Itaú ou de uns carinhas no parque dos patins ), Praias (várias), Jardim Botânico (não lembro se paga entrada, mas se pagar é beeeem barato), e muitos museus legais. Se vc vai acompanhada, não sei se a noitada da Lapa vai te interessar. Depende do seu estilo. Quem sabe uma visita ao Maracanã? Pode ser que vc curta mais um teatro, tem peças boas no shopping da Gávea, e no Planetário da gávea com preços bacanas. A última vez que fui lá em outubro assisti a Opera do Malandro em Copacabana e amei. Achei um pouco caro o ingresso, mas assinante da net paga a metade. (Se vc tiver net leva a fatura e manda ver). Quanto ao transporte, o Ônibus frescão é o mais seguro. Entoca suas coisas numa bolsa, de preferência pequena e mantenha na frente. Nem sonhe em ir para a Barra ou São Conrado em ônibus comum, tem uns que fazem ponto final na Rocinha, cuidado, pois vc não é da comunidade é não é aconselhável ficar rodando por lá. Quanto ao táxi, no Rio é super barato e abundante. Quando estou com meus filhos sempre pego o bendito táxi, as vezes sai mais barato que passagem de ônibus pra todo mundo. Se informe no hostel. E para finalizar, se chegar pela rodoviária, o ponto oficial de táxi fica à esquerda da saída numa ruazinha com uma calçada no meio. Está escrito ponto oficial de taxi comum. São amarelos e usam taxímetro. Não aceite ajuda de uns caras ladrões que oferecem táxis a preço fixo na esquina, nem os executivos da rodoviária (caros). O mesmo serve para o Aeroporto, só que lá o taxi amarelo de taxímetro fica num ponto mais visível. Exija o taxímetro, acho que vc não gasta uns 20,00 até laranjeiras. Boa viagem!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.