Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Santiago, Valparaíso e Viña del Mar

Posts Recomendados

• Membros

Caríssimos,

este fórum já está bem completo com dicas de Santiago, Valparaíso e Viña. Portanto, para não ser repetitivo, vou colocar apenas algumas dicas complementares:

Santiago - Tem um freetour que sai todos os dias de frente da Catedral, feita por um holandês em língua inglesa, recomendo muito. Outro programa espetacular é almoçar ou jantar no "Aqui esta Coco", que serve a típica comida chilena, com muitos pescados e frutos do mar, ótimos vinhos e um atendimento impecável. Tem pinta de caríssimo, mas jantamos com entrada, prato pricipal, vinho e sobremesa por aprox. R$60,00 por pessoa. Sugiro reservar antes. Outra dica é um outlet shopping chamado Mall BuenaVista Premium que tem diversas lojas ótimas e com preços baixos, como Lacoste, Tommy, Adidas, Reebok, Quicksilver, etc. O endereço é Calle San Ignacio 500, bairro de Quilicura. Tem alguns outros outlets na vizinhança, um deles se chama Easton Center. Esse bairro de Quilicura é muito longe, recomendo ir de carro com GPS.

Valparaíso - Os ascensores Concepción e Artilleria são imperdíveis!!! No Artilleria tem um passeio com uma vista fantástica e diversas barracas vendendo souvenirs artesanais. No Concepcion, recomendo dar uma caminhada pelas ruelas da cidade alta. Para almoçar, recomendo o Restaurante La Colombina, espetacular, que fica no Paseo Yuguslavo, subindo pelo Ascensor Concepción ou pelo “El Peral”.

Viña – Assistir o pôr-do-sol no Pacífico é indescritível!!! Não tenho mtas dicas de lá, mas a cidade me pareceu muito agradável, gostaria de ter tido mais tempo...

Valle Nevado - estive fora de temporada de neve. Ainda assim, recomendo muito o passeio, porque a estrada tem vistas maravilhosas da Cordilheira e lá no Resort do Valle Nevado é possível tomar o teleférico e subir numas pistas bem altas, a vista é linda. Outro ponto legal do passeio é o almoço no restaurante do Resort Valle Nevado, ótima comida e vinhos...

Aproveitem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Fiquei 1 semana em Santiago e vou ser curto e grosso nos comentários, voltei de lá tem uma semana !

Dinheiro - leve real e troque por lá, é a melhor opção...pague tudo que puder com cartão de crédito.

Santiago - cidade legal, restaurantes bons mas caros, shopping (Parque Arauco e Mall Soprts são os melhores), vale conhecer o Borde Rio (centro gastronômico).

Baladas - é uma m...se vc achar alguma coisa boa por lá me avise que eu não conheci, mta mulher feia, pra todo lado em todos os lugares.

Concha Y Toro - F.U.R.A.D.A, se vc conhece o vale dos vinhedos em BentoGoncalves/RS nem vá, foi um passeio caro e decepcionante, dão duas meia taças de vinho pra degustar, achei muito fraco pelo preço do passeio, cerca de 30 mil pesos.

Viña e Valparaiso - achei outra furada, viña é até bonito, valparaíso é uma favela gigante...mas enfim se vc quer conhecer o pacífico ou tem um dia sobrando na viagem vá, eu não repetiria.

Valle Nevado e El Colorado - boas pistas para esquiar, pra mim foi o melhor da viagem, subi todos os dias com a ski total (perto da estação Escola Militar)

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Estive em Santiago no início de Setembro, o que posso passar para os que interessar:

Câmbio

Entre neste site: http://www.brollano.cl/precios.html e compare o que vale mais a pena, no meu caso e quando fui levar real foi mais vantajoso.

Troque o minimo mais o mínimo mesmo no aereporto, além de ser o pior câmbio de Santiago paga-se um taxa de 666 pesos. Sugiro que troquem o valor para o taxi (+- 19.000 pesos e o Metro (560 pesos) para ir na rua agustina melhor câmbio de Santiago, se ficarem na Providência também tem várias lojas de câmbio, não tão bom como a anterior, vale a pena para trocar poucos Reais ou Dollar. Eu particulamente só troquei Reais, valeu a pena, troque na providência uns R$ 200,00.

Câmbio em Valparaiso é pior que em Santiago, porém melhor que o aerporto. Levem que uns Reais, pois vale a pena pagar por uns casacos de courino tanto feminino ou masculino que os vendedores oferem próximo ao porto.

Restaurante

Giratório

Vale a pena ir, reservar só por telefone, não fiz reserva, esperei uns 20 min e consegui mesa na janela, gastei 43.000 pesos para duas pessoas (dois pratos, centola e camarão andino) e um Vinho Missiones del Rengo Cuvee. Foi o mais caro que fui.

Em Vinã Del Mar foi mais em conta gastamos 34.000 pesos por pratos semelhantes e tomamos muito Pisco Sour.

Vinícola

Vou ser curto e grosso com todo respeito, Não percam tempo com "teatro das famosas", Duas dicas maravilhosas, uma complementam a outra, Umdurraga e Santa Rita, não sei dizer qual foi a melhor, mas foram diferentes.

A primeira é uma diversão completa, paga-se 8000 pesos, visita a platação, desgusta a 3 tipos de vinho, leva-se a taça, um bom souvenir, e ganha-se uma garrafa de vinho de 375 ml, só não vale a pena comprar vinho lá são caros.

Santa Rita, um espetáculo, só vai quem conhece, tem museu pré-Colombiano, muito bom para tirar fotos, Como funciona, você almoça para pela consumação mínima de 12.500 pesos, ai você ganha o passeio na vinícola, o Melhor e mais barato restaurante que fui em Santiago, melhor que o Girátorio, Comemos muito bem, com uma excelente qualidade, atendimento nota mil, os pratos que pedimos melhores que em Vinã del mar e no Giratório, e pagamos só 12.500 por pessoa, sinceramente foi o que mais gostei.

Depois do Almoço, visita-se as adegas, a plantação o engarrafamento, coisa que díficil vai ver em outras vinícolas, tem o museu e muito mas.

O mais importante, é a única vinícola que vale a pena comprar seus vinhos, são mais baratos que nas distribuidoras em Santiago, sugiro comprar o vinho 120, edição do bicentenario da independencia do Chile (R$ 10,00).

Neve

Visite e curta todo o passeio em Farellones, depois de um pulo em Vale Nevado só para tirar fotos, lá é para profissional.

Compra de Vinho

A dica é o Supermercado Diez, os melhores preços e eles embalam para viagem, tem que pedir. Melhor que mundo del vino e o distruidor Cielo.

Site www.supermercadodiez.cl

A mãe de todas as dicas

Planejei fazer todos os passeios, recomendo fazer só os "tour" pela cidade, os restantes e pricipalmente as vínicolas, Recomento com muito empenho consultar antecipadamente

O responsavel pelo sucesso da minha viagem ao Chile.

O Sr. Luis Cubillos, o conheci porque ele fez o transfer do aeroporto ao hotel Diego de Velasquez, ele faz tour por onde quiserem, ele possui uma Van, é militar reformado da Força Aérea do Chilena, os preços, melhores que os mais baratos de Santiago, muita paciência, segurança, leva para comprar vinhos, muitas dicas, por exemplo: quando fomos para Farellones, falou que naquele dia não precisava alugar roupas, e realmente não precisou, economia de U$ 30,00 por pessoas. Exemplo valor do tour com ele: 15.000 pesos pelo passeio pelas duas vinícolas que citei anteriormente.

Vale a pena consultar o Sr. Cubillos, ele faz serviços para embaixada do Brasil.

Tel. 8-6623251 e 9-7460736,

Email: luiscubix@hotmail.com

Hotel Diego de Velasquez, vale muito a pena, excelente localização e ótimos preços.

Valeu Pessoal.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem? Depois de tanto utilizar-me do site para obter informações sobre minhas viagens, não vejo nada mais justo do que retribuir com um pouco de minhas experiências aos Mochileiros.

Passei dez dias em Santiago em Julho desse ano, visitei outras cidades também, mas dessas eu falo em outro post. Acabei reservando à capital chilena mais tempo do que a maioria das pessoas costuma passar por lá, dessa forma, por meio de minhas opiniões, elaborei uma lista relatando os pontos altos e os pontos baixos da cidade, espero que ajude!

PONTOS ALTOS

La Chascona

Sem dúvida nenhuma um dos melhores lugares a se visitar em Santiago, a casa-museu de Pablo Neruda é simplesmente incrível por dentro, recheada de obras de arte, história e um ambiente super curioso. Vale cada centavo, é IMPERDÍVEL.

Só são permitidas visitas guiadas no local, para isso, basta fazer sua reserva pelo email abaixo:

tiendalachascona@fundacionneruda.org

O horário de visitação é das 10h até às 18h (de março a dezembro) e até as 19h (janeiro e fevereiro). E os preços, até novembro de 2011, são: $ 3500 (tour em inglês ou francês), $2500 (tour em espanhol) e $1500 (para idosos ou estudantes).

Para mais informações acesse: http://www.fundacionneruda.org/es/la-chascona/direccion.html.

Plaza de Armas

Acho que qualquer um que for a Santiago passará pela Plaza de Armas, é como ir a São Paulo e não visitar a Praça da Sé ou como ir a Bruxelas e não conhecer a Grand Place, porém, mesmo assim ressaltarei um pouquinho esse passeio. A Plaza de Armas é um espaço incrível, cheio de vida, estátuas e artista. Além disso abriga a Catedral de Santiago, linda por fora e por dentro!

Cerros San Cristóbal e Santa Lucía

Os morros em Santiago, ao contrário do Brasil, são aproveitados para o turismo, ambos os “cerros” ,como são chamados, localizam-se no meio da cidade e oferecem uma visão panorâmica ao turista.

O Cerro San Cristóbal está contido no Parque Metropolitano e abriga consigo o Jardim Zoológico de Santiago, o famoso Funicular e a estátua da Virgem. A subida se dá pelo Funicular (eu paguei $1800), porém, esse não chega ao topo, é necessário andar um bom tanto ainda para chegar à Virgem, por isso, esse passeio não é dos mais indicados a pessoas idosas ou que apresentem problemas de locomoção.

O mesmo se dá ao Cerro Santa Lucía, que apesar de seu clima agradável e boa visão da cidade, apresenta inúmeras escadarias. Quanto mais alto se chega, mais íngremes e perigosas se tornam as escadas, por isso, creio também que não seja o melhor passeio do mundo para quem não esteja apto a transpor tais obstáculos.

A visão da Cordilheira dos Andes é incrível no alto dos Cerros!

Dica: Para quem almeja um visão limpa e completa da cidade nos topos dos morros, é aconselhável visitá-la no verão (uma moradora da cidade contou-me isso), o fenômeno da Inversão Térmica, característica de qualquer grande metrópole, retém os poluentes na superfície terrestre, ou seja, de cima dos Cerros a visão é prejudicada em função da extensa nuvem cinza que se deposita sobre a cidade. Entretanto, se seu intuito é ver as Cordilheiras cobertas de neve, fuja do verão, senão ficará frustrado na certa!

Parque de las Esculturas

Muito bonito o local, lotado de esculturas, como o nome já diz, curiosas! Arborizado, um gramado impecável e arte para todos os lados. Se você procura um lugar para fazer um piquenique ou de clima romântico, esse é o lugar certo!

Limpeza

A cidade é limpíssima, não se vê um papel no chão, os chilenos estão há anos-luz da gente nesse quesito!

Polícia

Os “Carabineros” chilenos são de uma educação e prestatividade fora do comum, hospitaleiros e cordiais estão dispostos a ajudar em qualquer coisa. Cheguei a ver uma policial andando com o bebê de uma turista em cima de seu cavalo, para que a mãe da criança pudesse registrar a cena com sua máquina fotográfica. Um policial também nos ajudou a pegar o taxi, combinou o preço com o taxista e o informou do local que desejávamos ir!

Compras

Sei que não é do hábito dos mochileiros se rederem a prazeres materiais, porém, fui em um grupo lotado de mulheres e foi impossível fugir das sacolas. Santiago é o paraíso das compras, pelo menos durante as liquidações de inverno, você encontra roupas infinitamente mais baratas do que no Brasil e promoções do tipo “Compre uma e leve outra”. O Shopping Parque Arauco é incrível, bonito, chique, organizado, um prato cheio aos olhos, não conheço nenhum shopping como aquele em São Paulo, vale a pena conhecer.

Dica: Se você tiver uns pesos sobrando, a Zara no Chile é muito mais barata do que aqui, da para levar várias coisas com preços camaradas. Visite também as lojas de departamento chilenas como: Falabella, Paris e Ripley (lá estão as promoções “compre uma e leve outra”). E último detalhe, se você ,como eu, sofre de abstinência de arroz depois de uma semana sem comê-lo, aproveite, encontrei arroz estilo brasileiro lá no Parque Arauco!

OBS: As compras são boas no inverno, não sei como funciona em outras estações.

O Povo

Os chilenos são espantosamente carismáticos e atenciosos, do tipo de gente que sai de suas rotas para te ajudar a chegar aos lugares. Portanto, estará bem amparado!

PONTOS MÉDIOS: MERECEM RESSALVAS

Vinã Concha y Toro

O passeio é legal, porém, nada de imperdível, a não ser que você seja um aficionado por vinhos. Não espere por uma visita espetacular, o passeio se resume a tonéis, mas o ambiente é legal, a vinícola é lindíssima.

Concha y Toro é muito distante do centro da cidade, se você estiver hospedado lá pela altura da Estação La Moneda prepare-se para enfrentar 20 e poucas estações de metrô, como eu fiz. Não se esqueça de levar o dinheiro do táxi, é inevitável! A vinícola encontra-se a uns 10 minutos de carro da estação Plaza de Puente Alto, porém, apesar de parecer pouco, a distância a pé é muito longa.

Dica: Se eu pudesse dar um conselho seria: não vá no inverno, de jeito nenhum, eu fiz isso e me arrependi. A estação é o período de entressafra das uvas e todas as videiras estarão cortadas e você não verá nada. Achamos o preço levemente salgado para a entrada.

Não se esqueça de agendar sua visita, leia no site abaixo:

http://www.conchaytoro.com/es/visitenos/tour/informacion-del-tour/.

Palácio de la Moneda

O Palácio La Moneda abriga a cede do governo chileno, o prédio é bonito, apresenta vários pátios internos, salas de reunião, capela e etc. O passeio é totalmente grátis, dessa forma, no ponto de vista financeiro ele é bem atrativo, porém, se você tem poucos dias em Santiago fotografá-lo por fora já é o suficiente.

Agendar a visita é uma tarefa burocrática, é necessário enviar vários emails, preencher muitos dados e para isso precisa-se de um largo tempo de antecedência, portanto, caso queira visitar La Moneda arrume tudo antes de chegar em território chileno.

Este é o email para agendar a visita:visitas@presidencia.cl.

Museu de arte Pré-Colombiana

O espaço é curioso, há várias estátuas, objetos, vasilhas, tecidos, lanças, mas nada de imperdível, se você tiver pouco tempo na cidade não precisa tratar o museu como prioridade.

Museu Nacional de Belas Artes

O espaço interno é bonito, uma bela arquitetura, porém, o acervo é inferior ao MALBA, ao MNBA de Buenos Aires e ao MASP , de São Paulo, por exemplo.

Mercado Central de Santiago

O Mercado Central de Santiago é minúsculo se comparado ao de São Paulo, por exemplo, não é dos lugares mais limpos da cidade e para quem não gosta do cheiro de peixe ele parecerá mais sujo ainda. Achei o local mais bonito por fotos do que pessoalmente. Entretanto, há bons restaurantes para comer em seu interior!

Plaza de la Aviación

Talvez a experiência mais traumática de minha viagem, planejei o dia todo para assistir o show de jatos de água e luz da praça. Cheguei por lá as 19h, esperei até às 20h30min e nada! Descobri que a fonte estava em manutenção, sem água e sem luz! Antes de sair do hotel, procure checar se tudo está funcionando.

Zoológico Nacional

Agradável, bonito, moderno, e acima de tudo pequeno! O passeio é divertido, você chega a ter inveja dos animais que vivem contemplando a vista das Cordilheiras, porém, não é um destino é essencial. Comparando novamente, é inferior aos Zoológicos de São Paulo e Buenos Aires. Pessoas idosas e com problemas de locomoção terão problemas por lá!

PONTOS BAIXOS

O bairro Brasil

Não tem nada de interessante, o lugar é mais carente e feio do que o resto da cidade, creio que não valha a pena conhecer.

Cuidado com os taxistas!

Fomos “assaltados” duas vezes pelos taxistas santiaguinos, eles alteram as bandeiras do taxímetro sem que você perceba, fingem que estão perdidos e te deixam em lugares mais distantes do que aquele que você pediu.

Dica: Tente entrar no táxi como se não fosse turista, ensaie um espanhol seguro e breve e não puxe muito papo. Dá certo, eu fiz isso!

Cuidado com o tempo chileno!

O tempo para os chilenos passa de uma maneira diferente. Tome muito cuidado quando algum deles te disser que certo ponto turístico dista 5 ou 8 minutos a pé, provavelmente é mais, muito mais. Nessa história de 8 minutos, cheguei a caminhar mais de 45 minutos ininterruptos em linha reta para chegar ao local indicado por um deles.

CONCLUSÃO

Santiago é uma cidade incrível: limpa, bonita, estruturada, muito diferente da realidade de São Paulo, por exemplo. Senti-me muito bem, fui bem recebido e consegui ocupar meus dez dias por lá sem ficar entediado, sempre há o que fazer. Aconselho a cidade a todas as pessoas e já não vejo a hora de voltar.

Espero ter podido ajudar um pouquinho com minhas opiniões!

Abraços.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
A que interessar ver a troca da guarda no palácio La Moneda, segue link com o calendário 2012.

http://www.gobiernodechile.cl/la-moneda/cambio-de-guardia/

Obrigado Maci, foi muito útil para me programar durante minha viagem ao Chile! Apenas uma consideração: Se estiver chovendo razoavelmente, a troca de guarda não acontece! Conheci um casal de Brasileiros que foi no domingo e por conta da chuva não hove a troca... Na terça-feira seguinte, houve normalmente!

Link para o comentário

• Membros

Recomendo os restaurantes:

- Bali Hai: Um jantar animado em Santiago por show de dançarinos demonstrando várias culturas de todo o Chile. Muito divertido. O jantar inclui Entrada+Prato principal+Sobremesa+Aperitivo. Valor: 30mil pesos por pessoa.

- Astrid y Gáston: Um excelente restaurante peruano em Santiago , publico selecionado ($$$), comida artesanal e atendimento TOP. Perfeito para uma noite romântica regada a vinho.... Valor: 20~25mil pesos por pessoa.

- La Colombina: Um lugar charmoso em Valparaíso. Depois de muitas escadas em vielas chegamos a esse restaurante que serviu uma comida de qualidade. Atendimento bom. Valor: 14mil pesos por pessoa.

Recomendo os passeios: Valle Nevado/El Colorado/Farellones; Valparaíso e Viña del Mar.

Link para o comentário

• Membros

Separe um dia da trip para conhecer Cajòn del Maipo.

Lugar incrível, perfeito para, numa noite de Luna Plena, fazer um camping absolutamente selvagem, aos pés das Cordilheiras dos Andes, banhado por águas cristalinas. Sem dúvida, foi a melhor parte da minha viagem.

Sair de lá, só chorando. Místico, louco, noite incrível.

Nada de agencia de viagens não: Metro ate a estação final (que até parece o encontro nacional dos mochileiros.com) e de lá seguir no ônibus que deixará no destino.

Leve tudo q julgar necessário para passar a noite. Acenda a sua fogueira, asse seu poio, beba seu legítimo viño chileno e tenha certeza de uma noite incrível.

Animal, inesquecível.

Outra dica boa é ficar em Residenciales. H´varios pelo centro de Santiago.

Eu achei bastante divertido...

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Bom...acabei voltar de Santiago (22/08/12), fiquei 7 dias por lá.

- Compra: Santiago tem vários shoppings onde se encontram as principais lojas, com destaque para as lojas Ripley, Falabella. Estas lojas vendem de tudo, desde roupas a perfumes.

Só achei ruim de achar lojas de crianças (brinquedos). Não tem.

Inaugurou a pouco tempo o maior shopping da américa do sul, o shopping costanera, porém ainda não foram abertas todas as lojas.

Indispensável conhecer e almoçar no shopping parque arauco, pra mim, o mais bonito de Santiago.

Há alguns outlets em Vitacurta, porém tudo o que vende lá, vende nos shoppings, e a diferença de preço não é muito. Não vale a pena ir, pois é muito longe. Não deixe de experimentar a centolla.

- Comida: por lá paga-se o mesmo valor das outras cidades grandes para comer. Na faixa de 20000 a 25000 pesos (entre 80 e 100 reais). Fui a um restaurante que está na moda hoje em dia que se chama Tiramisú. O preço é bom, a comida ótima e o atendimento excellente.

Se não quiser errar, vá sempre ao Pátio Bella Vista. Lé tem ótimos restaurantes e uma variedade boa de comida, além do clima, que durante a noite é show. Fui quase todos os dias durante a noite.

Não deixe de ir ao Mercado Central (Mercado Público). Prátos a base de frutos do mar são excelentes. Atravessando a avenida principal em frente ao mercado, encontra-se o mercado de frutas e verduras. Vale a pena conferir.

Abuse dos frutos do mar e das frutas, são excelentes.

Ahhhh...a maioria dos lugares servem cervejas quentes. Em poucos lugarem tomei cerveja geladinha. A melhor cerveja de lá, pra mim, é a Austral.

É claro, não deixe de experimentar o pisco sour, é muito bom. Mas cuidado! Kkkk

- Passeios: como fomos somente em 1 casal, fizemos os nossos passeios pela Turistik (http://www.turistik.cl), pois não valia a pena alugar um carro.

Pra quem vai esquiar, vá ao paseeio do valle nevado ou informe-se no hotel, pois há alguns pacotes só para esqui. O Valle Nevado é bem bonito e vale o passei, porém as lanchonetes são muito desorganizadas, não há fila de espera para mesas. O restaurante tem uma comida excelente, porém o valor é meio salgado.

Como não fui esquiar fir o passeio "Andes Panorâmico". Além do Valle Nevado fomos a Farellones, uma estaçãode esqui menor, com casas, lojas, etc,etc. O guia, Gabriel, é umj show a parce. Super educado e prestativo.

Valparaiso e Viña del Mar é um passeio legal, que deve ser feito com guia, pois é muito difícil locomover-se por Valparaiso. O restaurante que o passeio leva é muito bom, porém com o preço levemente salgado. Não esqueça de molhar os pés nas águas geladas do pacífico. Kkkkk

Nõ fui, mas dizem que vale a pena, os passeios nas viniculas, com destaque para Undurraga.

Não deixe de subir o funicular para visitar o Cerro San Cristobal, perto do Pátio Bella Vista. A vista de lá é expetacular. Prefira subir num dia com céu limpo, garanto pra você que a vista da Skyline será inesquecível.

- Deslocamentos: use e abuse do metrô, quando puder.

Ande de taxi. É barato. Porém ande sempre com notas trocadas.

Se estiver em 2 casais, talvez seja melhor alugar um carro. Lembre-se do GPS.

Bom...acho que o principal está descrito aqui.

Qualquer pergunta, estarei a disposição.

Um grande abraço...e boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...