Membros _prik_ Postado Novembro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 Meu namorado e eu iremos para a Bolívia e Peru em Janeiro e Fevereiro de 2015. Depois de muito pesquisar no Mochileiros e em blogs resolvi dividir com vocês o nosso roteiro e o que já temos até agora. 6/2 - Saindo de SP - Escala de 12 horas na Colômbia - Pretendemos conhecer um pouquinho de Bogotá. 7 e 8/2 - Ambientação em La Paz e conhecer a cidade. Noite de do dia 8/2 ônibus para Uyuni. 9/2 - Tour de 1 dia no Salar. 10/2 - La Paz 11/2 - Chacaltaya 12/2 - Saindo pela manhã para Copacabana. Conhecer a cidade e dormir no local. 13/2 - Barco pela manhã para Isla del Sol, pretendemos passar a noite na ilha. 14/2 - Barco de volta para Copacabana, ônibus para Puno. Vamos tentar conhecer um pouco Puno antes de partir a noite para Cusco. 15 e 16/02 - Passeios por Cusco. 17/02 - Vamos até Ollanta (por conta própria) e pegamos o trem até Aguas Calientes. 18/02 - Machu Pichu - trem de volta para Ollanta. 19/02 - Voo para Lima por volta das 13h. 20 e 21/02 - Passeios por Lima. 22/02 - Voo de volta para o Brasil. Hospedagem já reservadas pelo Booking: La Paz - Hostal Copacabana (U$ 27 diária) Copacabana - aceitamos sugestões Isla del sol - aceitamos sugestões Cusco - Killa q' ente (U$ 23 - diária) Aguas Calientes - Varayoc (U$ 27 diária) Lima - Che lagarto (U$ 33 diária) Alguém já se hospedou nesses? O que acharam? Algumas dúvidas: Quem já esteve em Bogotá, o que podemos fazer em uma tarde? Não pretendemos comprar o boleto turístico de Cusco, conseguiremos conhecer algumas atrações? Vou confessar que estou com bastante medo altitude. Aceito comentários, sugestões, críticas, opiniões, etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Poliana Alexandre Postado Novembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Ola Prik, tudo bem? Achei muito bacana esse seu roteiro, tenho muito interesse em fazer essa viagem com meu namorado. Vc poderia me falar uma média de Grana que vcs juntaram pra fazer essa Viagem?? Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _prik_ Postado Novembro 4, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Oi, Poliana! Nossos gastos estimados são (valores por pessoa): Passagens áreas: SP x La Paz, Cusco x Lima, Lima x SP - R$ 1.335,00 com taxas Principais gastos: Hospedagem: R$ 500,00 para cada um, em quarto de casal com banheiro. Machu Picchu + trem: R$ 380,00 Salar de Uyuni: R$ 270,00 Além desses gastos, estamos planejando cada um levar em torno de 500 dólares. Qualquer dúvida, é só falar. *ainda não conseguimos comprar os ingressos de Machu Picchu e as passagens de trem, então esse valor pode alterar um pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 15, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 15, 2014 Prik, em la paz já fiquei varia vezes no Copacabana, na ultima vez fiquei duas noites e depois mudei. É uma boa opção, mas achei um hotel com elevador e tv a cabo, bem próximo que fizeram uns 20 bolivianos a menos por noite, ai eu mudei, foi o hotel majestic. Fica um pouco abaixo da illampu, descanso na calle Santa Cruz. Em Copacabana tem varias poções, desde o hotel utama, cujo preço é mais salgadinho até o el mirador, que eu acho legal, mas que é meio difícil de achar quartos individual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _prik_ Postado Novembro 17, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Obrigada pelas dicas, Aletucs. Peguei a dica do hostal Copacabana aqui no Mochileiros mas o preço me pareceu um pouco alto. Não encontrei site do Hotel Majestic mas chegando lá irei procurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Hoffman Postado Novembro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Acho que você deveria deixar Uyuni para uma proxima ocasiao. De La Paz a Uyuni são 11h pra ir + 11h pra voltar. E o passeio em Uyuni de 1 dia não vale a pena. Deixa pra uma proxima ocasiao e faz o de 3 dias/2 noites. Gasta esses dias fazendo o passeio Tihuanako em La Paz ou outros sítios arqueologicos em Cusco como Maras-Morais & Salineiras (paga-se entrada independente), por exemplo. Em Laz tem Tour Guiado Gratuito e em Cusco tb. É só jogar no google: free walking tour La Paz/Cusco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andrerbacha Postado Novembro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Olá prik... Estou com planos de ir em fevereiro também, com minha namorada, irmão, primo e namorada! Porém sair dia 1 de fevereiro e voltar dia 22...minha passagem ta saindo por 620 reais já com taxa, e sem escalas! Direto de SP para Santa Cruz de La Sierra... Acredito que está meio apertado seu roteiro... Meu planejamento é o seguinte, peguei aqui no blog mesmo. Copiei da ELIZA.. da uma olhada: 31/01 BRASIL: Vôo São Paulo-SP/Santa Cruz de La Sierra 01/02 BOLÍVIA: Bus ou Vôo Santa Cruz/La Paz 02/02 BOLÍVIA: La Paz: conhecer a cidade, museus 03/02 BOLÍVIA: La Paz: Chacaltaya e Vale de la Luna 04/02 BOLÍVIA: La Paz: Downhill de Coroico (Estrada da Morte) 05/02 BOLÍVIA: La Paz: viajar para Copacabana 06/02 BOLÍVIA: Copacabana: Isla del Sol 07/02 BOLÍVIA: Copacabana: viajar para Cusco 08/02 PERU: Cusco: conhecer a cidade e programar passeios 09/02 PERU: Cusco: Valle Sagrado e Águas Calientes 10/02 PERU: Cusco: Machu Picchu 11/02 PERU: Cusco: Puno: Ilhas Flutuantes de Uros 12/02 PERU: Cusco: viajar para La Paz 13/02 BOLÍVIA: La Paz: passeio pela cidade e agendar Salar Uyuni 14/02 BOLÍVIA: La Paz: viajem para Salar Uyuni 15/02 BOLÍVIA: Uyuni: Salar Uyuni 16/02 BOLÍVIA: Uyuni: Salar Uyuni 17/02 BOLÍVIA: Uyuni: viajar para ... 18/02 19/02 20/02 21/02 ALGUMA CIDADE: Bus ou Vôo para Santa Cruz de La Sierra 22/02 BOLÍVIA: Santa Cruz: Vôo Santa Cruz/São Paulo-SP e sobram de dois a tres dias, que ainda estou vendo onde gastar eles! A idéia é mais ou menos essa... Se quiser ajudar ou me ajudar com alguma coisas adiciona no whatsapp para irmos nos programando, vai que encontramos por lá! 35 9931-5620 E se alguem poder me ajudar com ONIBUS de Sta Cruz para La Paz, ingressos para machu picchu estou aberto a sugestões, e alteração de roteiro também! Vlw turma! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _prik_ Postado Novembro 18, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Acho que você deveria deixar Uyuni para uma proxima ocasiao. De La Paz a Uyuni são 11h pra ir + 11h pra voltar. E o passeio em Uyuni de 1 dia não vale a pena. Deixa pra uma proxima ocasiao e faz o de 3 dias/2 noites. Gasta esses dias fazendo o passeio Tihuanako em La Paz ou outros sítios arqueologicos em Cusco como Maras-Morais & Salineiras (paga-se entrada independente), por exemplo. Em Laz tem Tour Guiado Gratuito e em Cusco tb. É só jogar no google: free walking tour La Paz/Cusco A ideia inicial não era fazer o salar, ele foi encaixado no meio do roteiro. No inicio estava com medo de fazer o tour de 3 dias mas depois de ler vários relatos fiquei com muita vontade. Vou pensar a respeito. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _prik_ Postado Novembro 18, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Olá prik... Estou com planos de ir em fevereiro também, com minha namorada, irmão, primo e namorada! Porém sair dia 1 de fevereiro e voltar dia 22...minha passagem ta saindo por 620 reais já com taxa, e sem escalas! Direto de SP para Santa Cruz de La Sierra... Acredito que está meio apertado seu roteiro... Meu planejamento é o seguinte, peguei aqui no blog mesmo. Copiei da ELIZA.. da uma olhada: 31/01 BRASIL: Vôo São Paulo-SP/Santa Cruz de La Sierra 01/02 BOLÍVIA: Bus ou Vôo Santa Cruz/La Paz 02/02 BOLÍVIA: La Paz: conhecer a cidade, museus 03/02 BOLÍVIA: La Paz: Chacaltaya e Vale de la Luna 04/02 BOLÍVIA: La Paz: Downhill de Coroico (Estrada da Morte) 05/02 BOLÍVIA: La Paz: viajar para Copacabana 06/02 BOLÍVIA: Copacabana: Isla del Sol 07/02 BOLÍVIA: Copacabana: viajar para Cusco 08/02 PERU: Cusco: conhecer a cidade e programar passeios 09/02 PERU: Cusco: Valle Sagrado e Águas Calientes 10/02 PERU: Cusco: Machu Picchu 11/02 PERU: Cusco: Puno: Ilhas Flutuantes de Uros 12/02 PERU: Cusco: viajar para La Paz 13/02 BOLÍVIA: La Paz: passeio pela cidade e agendar Salar Uyuni 14/02 BOLÍVIA: La Paz: viajem para Salar Uyuni 15/02 BOLÍVIA: Uyuni: Salar Uyuni 16/02 BOLÍVIA: Uyuni: Salar Uyuni 17/02 BOLÍVIA: Uyuni: viajar para ... 18/02 19/02 20/02 21/02 ALGUMA CIDADE: Bus ou Vôo para Santa Cruz de La Sierra 22/02 BOLÍVIA: Santa Cruz: Vôo Santa Cruz/São Paulo-SP e sobram de dois a tres dias, que ainda estou vendo onde gastar eles! A idéia é mais ou menos essa... Se quiser ajudar ou me ajudar com alguma coisas adiciona no whatsapp para irmos nos programando, vai que encontramos por lá! 35 9931-5620 E se alguem poder me ajudar com ONIBUS de Sta Cruz para La Paz, ingressos para machu picchu estou aberto a sugestões, e alteração de roteiro também! Vlw turma! Abraços! Andre, Realmente nosso roteiro está apertado, na verdade fomos colocando coisas nele depois de estabelecer a data de ida e volta, espero que de para fazer tudo. Nesse dias que está faltando você não pensou em ir para São Pedro do Atacama no Chile? Li relatos de pessoas aqui no fórum que fizeram isso, tenho bastante vontade de conhecer. Não tem uma alternativa para você não ter que ir até La Paz, depois até Cusco e ter que voltar a La Paz? Acho que você está perdendo um pouco de tempo com isso. Como ainda só estou pesquisando é difícil te sugerir outra opção. Aqui nesse site vc consegue informações sobre ônibus Santa Cruz - La Paz http://www.transcopacabanasa.com/info.php?gn=mx&p=2&x=4&dt=3&m=. Qual sua dúvida sobre os ingressos de Machu Picchu? Vou te add no whats Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andrerbacha Postado Novembro 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2014 Heey prik...realmente, fui ver com meu primo sobre o roteiro e ele disse a mesma coisa, estava perdendo tempo indo para La Paz duas vezes. Sendo assim alterei o roteiro e acredito que agora o trem fico baaaum! hahaha O que acha? 31/01 BRASIL: Vôo São Paulo-SP/Santa Cruz de La Sierra 31/01 BOLÍVIA: Sta Cruz: viajar para La Paz 01/02 BOLÍVIA: La Paz: Downhill de Coroico (Estrada da Morte) 02/02 BOLÍVIA: La Paz: Chacaltaya 03/02 BOLÍVIA: La Paz: Vale de la Luna 04/02 BOLIVIA: La Paz: viajar para Copacabana 05/02 PERU: Copacabana: viajar Isla del Sol, fazer trilha e dormir lá 06/02 PERU: Copacabana: viajar para La Paz 07/02 BOLIVIA: La Paz: viajar para Cusco 08/02 PERU: Cusco: conhecer a cidade e programar passeios 09/02 PERU: Cusco: Valle Sagrado e Águas Calientes 10/02 PERU: Cusco: Machu Picchu 11/02 PERU: Cusco: viajar Arequipa 12/02 PERU: Arequipa: Conhecer e aclimatar 13/02 PERU: Arequipa: El Misty 14/02 PERU: Arequipa: viajar para Arica 15/02 PERU: Arica: conhecer e curtir 16/02 PERU: Arica: viajar para Calama 17/02 CHILE: Calama: viajar para San Pedro 18/02 CHILE: San Pedro: viajem para Salar Uyuni 19/02 BOLÍVIA: Uyuni: Salar Uyuni 20/02 BOLÍVIA: Uyuni: Salar Uyuni 21/02 BOLÍVIA: Uyuni: viajar para Sta Cruz 22/02 BOLÍVIA: Vôo Santa Cruz de La Sierra / São Paulo - SP A dúvida sobre o Machu é quanto aos ingressos para subir, compensa ir por trilha ou de trem direto de Aguas Calientes? E tem como comprar os ingresso pelo site né? E como está sua trip? Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.