Membros Bruna Valone Esteves Postado Novembro 3, 2014 Membros Postado Novembro 3, 2014 Olá, tudo bom? Preciso de uma informação sobre Visa Travel Money - VTM. Pesquisando no internet descobri que hoje em dia incide IOF de 6,38% nas transações feitas com o VTM, no momento do depósito do dinheiro no cartão pré-pago feito aqui no Brasil. E que na venda de moeda nas casas de câmbio brasileiras incide apenas 0,38% de IOF, motivo pelo qual os turistas estão optando por levar dinheiro vivo em suas viagem. Mas acho isso um pouco arriscado... Aí, estava pensando em como não pagar o IOF e tive uma ideia, mas não sei se dá certo. Pensei em trocar meu dinheiro aqui no brasil por euros (e pagar apenas 0,38% de IOF!!!! ), levá-lo comigo até Paris (que é meu primeiro destino) e assim que chegar comprar um VTM europeu e depositar meu dinheiro nele. Porque, sendo europeu, não haveria incidência de IOF, uma vez que é um tributo brasileiro. Mas logo em seguida fiquei na dúvida se eu posso adquirir um VTM europeu por ser brasileira e não ter residência fixa na Europa. Mas eu tenho cidadania portuguesa e viajarei com meu passaporte português. Porém, não resido na europa. Então eu tenho 3 perguntas: - existe VTM para vender na europa? - se sim, há incidência de algum imposto europeu quando do depósito de dinheiro no cartão? - vocês acham que com a minha cidadania portuguesa, sem residência lá, eu consigo adquirir um VTM na Europa? Bom, espero que tenha sido clara heheh Att, Bruna Esteves Citar
Membros tatá as Postado Novembro 5, 2014 Membros Postado Novembro 5, 2014 Bruna, eu tinha o VTM do Itaú (mas não sou mais correntista), e não pagava IOF. Sugiro verificar com seu banco aqui no Brasil primeiro. Além disso, ainda perdí de comprar o seguro saúde com eles, e acabei comprando um mais caro e inferior com uma agência. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.