Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 3, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 (editado) Gente, depois de pensar em vários possíveis destinos, a Bolívia venceu novamente e eu vou novamente passar o ano em La Paz. inicialmente, era pra viagem ter acontecido entre 19/12/14 e 03/01/15, mas tive um problema de saúde que me impossibilitou de viajar. dessa forma, estou reeditando esse tópico com a viagem que irá acontecer: 16/01/15 Sexta 01 Campo Grande – Corumbá – STC 17/01/15 Sábado 02 STC – La Paz 18/01/15 Domingo 03 La Paz 19/01/15 Segunda 04 La Paz/Copacabana 20/01/15 Terça 05 Copacabana – Ilha do Sol 21/12/14 Quarta 06 Ilha do Sol/Copacabana 22/12/14 Quinta 07 Copacabana/La Paz 23/12/14 Sexta 08 La Paz 24/12/14 Sábado 09 La Paz 25/12/14 Domingo 10 La Paz 26/12/14 Segunda 11 La Paz 27/12/14 Terça 12 La Paz 28/12/14 Quarta 13 La Paz 29/01/15 Quinta 14 La Paz 30/01/15 Sexta 15 La Paz 31/01/15 Sábado 16 La Paz 01/02/15 Domingo 17 La Paz 02/02/15 Segunda 18 La Paz/STC/Corumbá 03/02/15 Terça 19 Corumbá/Campo Grande Vamos de Campo Grande - Corumbá de avião pela Azul, de Puerto Quijarro a STC de onibus. De STC-La Paz de avião. Provavelmente faremos Chacaltaya, Tiwanaku e o Donwhill, além de ir ao zoo e andar de quadriciclo. Como já conheço bem la paz e copacabana, estamos interessados em explorar coisas novas, como restaurantes e museus que ainda nao tivemos oportunidade de conhecer. Esse ano pretendo comprar um chip da Tigo e testar o celular por lá. baixei alguns aplicativos que acredito que podem ajudar na viagem. esse ano pretendo conseguir fazer um relato realmente decente. Baixei os seguintes APPs andorid: - Bolívia Travel - é um app desenvolvido pelo ministério de turismo boliviano e a promessa é ajudar a localizar pontos específicos quando se está por lá. - Descubre La Paz - um app pra se localizar restaurantes, hotéis, museus etc em La Paz, desenvolvido pela prefeitura local. - La Paz Motion - faz basicamente a mesma coisa que o anterior, mas é um app independente. - La Paz APP tarifa - um app da prefeitura para auxiliar nos preços de táxis, já que não há taxímetro lá. - La Paz Bus - um app pra facilitar a locomoção em transporte público e também pra orientar nos preços das tarifas, que mudam conforme a distância que se vai. - My Trip - App pra criar roteiros e fazer anotações de lugares a conhecer, hoteis, orçamentos, reservas, enfim, controlar toda a viagem. - Gestor de Viagens - App para controlar gastos e fazer planilhas de custos. Além desses baixei um de previsão do tempo, um altímetro e uma bússola, só pra testar mesmo. Depois vou postar os restaurantes que pretendo conhecer. *** Gente, aconteceram alguns imprevistos na minha vida e infelizmente essa viagem terá que ser adiada por algum tempo. mas àqueles que quiserem dicas e sugestões sobre a bolívia e la paz, tamo ai. Editado Janeiro 13, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Novembro 13, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Alexandre, Roteiro excelente, para quem como nos já se sente "local". E qt ao hotel, o que vai preferir, apart ou hotel mesmo ? ? ? Achou algo + além do La Caserita ? ? ? Se encontrar algo + compartilho c vc. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 16, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 16, 2014 Maria E. então, não sei ainda onde iremos ficar. acho que é bem possível que seja em hostel mesmo, mas estou considerando todas as ideias, principalmente custo x benefício, levando em conta a cotação altíssima do dolar. E ai, já está certo de quando nos encontramos por lá? esse ano quero andar muito de quadriciclo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros su_mayra Postado Novembro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Ola Alectus, Como Vc tem uma vasta experiência na Bolívia. Vc teria alguma dica quanto ao assaltos nos taxis, já li alguns relatos e estou um pouco preocupada. Estamos indo dia 19/12 para santa cruz chegando dia 20/12 em La paz, quem sabe nos cruzamos por lá. Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cintya Postado Novembro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2014 Olá! MAssa seu roteiro, eu estarei na Bolívia neste fim de ano, e estou tentando resolver onde passar o reveillon? Se LA PAZ ou CUSCO. O que vc me diz? O que há de bom em La PAZ no reveillon? Abração e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 22, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 Ola Alectus, Como Vc tem uma vasta experiência na Bolívia. Vc teria alguma dica quanto ao assaltos nos taxis, já li alguns relatos e estou um pouco preocupada. Estamos indo dia 19/12 para santa cruz chegando dia 20/12 em La paz, quem sabe nos cruzamos por lá. Obrigada Suellen, será um prazer nós vermos por lá. Quanto a táxis fique tranqüila, tem muito taxi oficial, rádio taxi e coisas do tipo, basta não pegar taxi pirata, aqueles que não possuem identificação, que já é meio caminho andado. Eu nunca tive problema, mas quase não uso taxi por lá. Há varias vans que fazem o transporte popular, são baratas e no máximo tem o mesmo risco de se pegar um ônibus no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Novembro 22, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 Olá! MAssa seu roteiro, eu estarei na Bolívia neste fim de ano, e estou tentando resolver onde passar o reveillon? Se LA PAZ ou CUSCO. O que vc me diz? O que há de bom em La PAZ no reveillon? Abração e boa viagem! tyatares, funciona assim, em cusco o réveillon é muito mais balada, a praça de armas é o point e tem muitos, muitos fogos de artifício, bombinhas, buscapé, e coisas do tipo. eles são bem pirotécnicos. depois da virada se vai pra algum dos pubs, tipo o mama africa pra balada mesmo. nunca fiquei lá nessa época, mas conheci várias pessoas que passaram em cusco e sempre são iguais os relatos. tanto em cusco como em Copacabana os preços aumentam em razão da virada, coisa que não acontece em La Paz, onde tudo é mais tranquilo e os preços são os mesmos e os hotéis relativamente vazios. Esse ano pretendo passar a virada em algum hotel chique em La Paz. lá é bem tranquila a virada, algumas baladas funcionam e tals. os réveillon em hotéis são como no brasil, tem um jantar massa e um baile depois. eu vi ano passado em dois hoteis, em um custava 170 bol e no outro, super chique, perto da embaixada do brasil, custava 250 bol. comparado com os custos no brasil é uma pechincha. não conseguimos nenhum porque fomos procurar dia 31/12/2013 de tarde, e as reservas já tinham se encerrado. resumindo, se vc é da balada, fique em cusco, se é mais tranquila, la paz. se quiser algo mais glamoroso e em conta, vá pra um hotel de luxo em la paz. lembrando que os valores não incluiam hospedagem, era só a festa mesmo. qq coisa me dá um grito. quem for estar em la paz nos mesmos dias que nós, manda MP e vamos combinar alguma coisa por lá, posso mostrar algum dos bons restaurantes da cidade ou combinar só um passeio mesmo pela cidade. abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gigio neves Postado Dezembro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 2, 2014 Olá!! Vou para La paz tbm, mas vou sair de Campo Grande dia 23/12. tbm procuro alguma coisa na virada do ano.. quero algo mais tranquilo, vou com a minha esposa, meu cunhado e minha irmã. quem sabe não nos vemos por lá.. ehehe Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Janeiro 13, 2015 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Galera, já estou bem e farei a viagem que estava prevista pra virado do ano agora, acima está o meu roteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juzinhasp Postado Janeiro 26, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2015 Oi Ale, tudo bem? Vou fazer um mochilão pela Bolívia em março, tenho apenas 13 dias e por essa razão tive que cortar muitos lugares que gostaria de conhecer, como vi aqui que você já conhece bastante a Bolívia, será que você pode me dar algumas dicas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.