Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde.

Meu nome é Patricia e estou morando em Londres desde 12/12/12. Entrei com visto de turista e o mesmo venceu a muito tempo porem por questões pessoais resolvi permanecer mesmo assim.

Decidi voltar para o Brasil no início do ano que vem e gostaria muito de viajar por alguns países da europa antes de embarcar para o Brasil.

Mas tenho dúvidas quanto a essa viagem devido ao meu visto estar vencido. Vocês sabem me informar se há chances de eu conseguir fazer essa viagem? Pretendo fazê-la de ônibus em 15 dias.

Algumas pessoas me orientaram a retirar um novo passaporte pois resolveria o "problema"'. Procede essa informação?

Agradeço desde já pela ajuda!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Digamos que eu passe desapercebida na primeira cidade fora da Inglaterra... pra ir para as outras eu não teria problema? Ou corro o mesmo risco toda vez que eu trocar de cidade?

• 3 anos depois...
  • Membros
Postado

Boa noite

Meu nome é Sonia eu tenho dupla nacionalidade francesa/portuguesa e estou morando em Londres. Meu esposo esta na mesma situação que a Patricia. Ele entrou com visto de turista e tambem venceu a muito tempo, tem quase 2 anos que venceu. Entretanto começamos a namorar, e sem esperar minha esposa engravidou. Antes mesmo de ela engravidar nos já pensávamos em casar. Nós queremos viajar pra Portugal de férias por um mês aproveitar e casar. 

Mas tenho medo levarem meu esposo de volta pro Brasil. E o que menos quero é ficar sem ele e ele mesmo ficar sem mim e o nosso filho pelo o facto do visto estar vencido. Também me orientaram a fazer um novo passaporte, até me falaram que ele não será deportado pelo facto de termos um filho juntos... Já registramos o bebe aqui com meu nome e nome do meu esposo. 

Agora queria saber o que vocês acham queria mais informações? 

Agradeço por qualquer informação!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 10/29/2014 em 23:12, xxxxxxxxxx disse:

Depende...

Uma vez dentro do espaço Schengen(Europa continental) você não passa mais por nenhuma imigração, então a principio não teria problemas em circular entre uma cidade e outra.

Mas mesmo não havendo imigração, eventualmente podem haver blitzes da policia nas fronteiras entre os países e nos aeroportos, mas também não é sempre que tem estas blitzes, e é a mesma situação, pode ser que não tenha blitz, se tiver, pode ser que o policial não perceba nada, ou então que perceba algo de errado e lhe questione, mas neste caso, como você já entrou, no máximo vão lhe questionar, e caso desconfiem mesmo de você, abrir um processo de deportação, dando prazo de alguns dias ou semanas para você deixar a Europa e não voltar mais para lá no futuro, pois estará com a ficha suja...

Ou seja, uma vez passada a imigração, o risco de lhe "pegarem" é bem menor, mas ainda existe...

Amigo estou em Malta a 1 ano com.visit vencido vou sair por dubai posso ter o passaporte carimbado e sen tiver consigo.voltar.com proposta de, emprego pois estou.saindo pra fica um mes no Brasil e voltar para meu patrao começar meu book ja.esta.tudo.encaminhado mais preciso sair e voltar meu medo é o carimbo

• 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal!  Estou em Portugal ja a 1 ano e meu visto ja venceu e gostaria muito de ir a barcelona fazer um curso de um dia na area da minja profissão e queria saber o meio mais tranquilo de ir e volta sem ter o risco de ser deportado

Des de ja obrigado!

• Membros
Postado
11 horas atrás, Eurides Azevedo disse:

o meio mais tranquilo de ir e volta sem ter o risco de ser deportado

O meio mais tranquilo é estando com o visto legal. Ilegal não tem meio mais tranquilo. Forte abraço e boa sorte na sua caminhada.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estou com o visto vencido na Inglaterra há menos de 1 mês, indo embora pro Brasil, mas vou de ônibus daqui pra Paris e meu voo sai de Paris no mesmo dia, algumas horas de diferença. Será que vão me barrar? 

• Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...