Membros Bruno Pajeh Postado Outubro 29, 2014 Membros Postado Outubro 29, 2014 Galeraaaa, estou indo para o Uruguai agora em novembro e estou em dúvida se levo dólar ou real. Qual o melhor para levar ? Citar
Membros juliad Postado Outubro 29, 2014 Membros Postado Outubro 29, 2014 eu levaria real e trocaria O MINIMO no aeroporto - suficiente para chegar até a cidade. uma vez lá, vai trocando aos pouquinhos. quando fui, vi POUQUISSIMA diferença de cambio entre as casas de montevideo e punta. Citar
Colaboradores senhorthiago Postado Outubro 31, 2014 Colaboradores Postado Outubro 31, 2014 Na America do Sul em geral não só no uruguai, eu sempre levei dólares, além de serem aceitos muitas vezes a concorrência pela troca do dinheiro é maior, sendo assim abaixando o seu preço de compra. O Real não é tão procurado quanto o dólar, sendo assim o seu preço acaba sendo mais alto, devido a procura mais baixa. Nas 3 vezes que eu fui no Uruguai eu levei dólar, troquei um valor mínimo no aeroporto e sem seguida realizei as trocas em casas de cambio espalhadas por todo centro de montevideu, em Punta, Colonia, Maldonado e demais cidades existem casas de câmbio Citar
Membros juliad Postado Outubro 31, 2014 Membros Postado Outubro 31, 2014 é meio off-topic, mas dentro da discussão: sempre levei reais para a america do sul pq,fazendo as contas, a grana é desvalorizada duas vezes. mas este é um dado novo: você diria que a argentina esta assim, thiago? vou pra cordoba e mendonza no fim do ano e ia levar reais, como sempre levei pra buenos aires e afins. Citar
Colaboradores senhorthiago Postado Novembro 1, 2014 Colaboradores Postado Novembro 1, 2014 Eu sempre levei dólares em minhas viagens independente do local (tirando Europa e Cuba, onde levei euros em ambos os casos). Porém na Argentina já faz um bom tempo que não vou, então não sei como está a situação por lá, devido a desvalorização do peso argentino com o alto número de visitantes brasileiros, pode ser que seja melhor levar real direto. No caso o uruguai, por exemplo: Aqui em BH por exemplo você consegue trocar da seguinte maneira: R$ 2,53 = U$$ 1,00 Trocando R$ 100,00 reais, você teria aproximadamente U$$ 40 . Nessa casa de câmbio em Montevideu(link no fim do tópico), eles estão vendendo 1 U$$ = 23,80 pesos uruguaios Com seus U$$ 40,00, você ficaria com aproximadamente 952 pesos uruguaios. Agora vamos ver no caso do real. R$ 1,00 = 9,00 pesos uruguaios, com os R$ 100,00, ficaríamos 900 pesos uruguaios. Isso no caso do Uruguai, que eu fui tem 1 ano, e a situação não se alterou muito. No caso da Argentina, creio que vale a pesquisa devido ao que eu falei lá em cima. Na última vez que eu fui lá(fazem uns 5 anos) valia mais a pena trocar reais por dólares no brasil, seguido de dólares por pesos argentinos. http://www.cambio18.com/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.