Membros Xandito Postado Outubro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 Não encontrei nada a respeito no fórum então estou criando tópico para o assunto, se já houver discussões a respeito do tema abortado me mostrem o link e deletem o tópico. Enfim, vamos as perguntas: Alguém aqui já visitou as Gigantes Cabeças Olmecas? Se já, quais sítios arqueológicos são os mais interessantes? As cabeças gigantes esculpidas em pedra estão espalhadas em quatro sítios arqueológicos: 1. Sitio arqueológico San Lorenzo → 10 Cabezas Colosales 2. Sitio arqueológico La Venta → 4 Cabezas Colosales 3. Sitio arqueológico Tres Zapotes → 2 Cabezas Colosales 4. Sitio arqueológico Rancho la Corbata → 1 Cabezas Colosales A cultura olmeca é considerada a civilização mãe de toda cultura mesoamericana (maia, tolteca, mexica, teotihuacana, zapoteca, mixteca, totoneca, etc...). Os olmecas assentaram-se no litoral ao sul no Golfo do México entre 1.200 A.C - 400 A.C. Estou aguardando sugestões. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores michradu Postado Outubro 28, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 Ainda não fui mas tenho planos de visitar La Venta. As zonas arqueológicas mais fáceis de visitar são La Venta (Tabasco) e Tres Zapotes (Veracruz). As cidades mais próximas a La Venta são Villahermosa e Coatzacoalcos, enquanto para Tres Zapotes são Catemaco e Santiago Tuxtla. Algo interesante das cabeças olmecas é que têm aspecto africano, pois os lábios das cabeças são grossos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xandito Postado Outubro 29, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Ainda não fui mas tenho planos de visitar La Venta. As zonas arqueológicas mais fáceis de visitar são La Venta (Tabasco) e Tres Zapotes (Veracruz). As cidades mais próximas a La Venta são Villahermosa e Coatzacoalcos, enquanto para Tres Zapotes são Catemaco e Santiago Tuxtla. Algo interesante das cabeças olmecas é que têm aspecto africano, pois os lábios das cabeças são grossos. Não tinha me tocado no aspecto físico das cabeças, lábios grosso e nariz largo. Procurando mais descobri que tem um cabeça gigante olmeca no Museu de Antropologia da Cidade do México: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores michradu Postado Outubro 29, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Domingo passado fui para o Museu de Antropologia com uma amiga e nos tiramos uma foto com essa cabeça, mas acho que tem pouco tempo que trouxeram ela. Fui faz um ano mais ou menos e sem querei toquei a cabeça e vi que era uma réplica de papel e cartão. Mas este domingo a toquei de novo e era de pedra, não sei se é outra réplica ou trouxeram de outro lado, mas ao menos é de verdade e não de papel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xandito Postado Outubro 30, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Michradu. Tu foi no Museu de Antropologia na Cidade do México? Porque essa cabeça da tua foto tá bem diferente da que eu postei, bem mais desgastada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores michradu Postado Outubro 30, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Fui mesmo, acho que foto que vc postou foi de uma réplica feita de papel ou da cabeça que está exposta no jardim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.