Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Não encontrei nada a respeito no fórum então estou criando tópico para o assunto, se já houver discussões a respeito do tema abortado me mostrem o link e deletem o tópico. Enfim, vamos as perguntas:

Alguém aqui já visitou as Gigantes Cabeças Olmecas? Se já, quais sítios arqueológicos são os mais interessantes?

As cabeças gigantes esculpidas em pedra estão espalhadas em quatro sítios arqueológicos:

1. Sitio arqueológico San Lorenzo → 10 Cabezas Colosales

2. Sitio arqueológico La Venta → 4 Cabezas Colosales

3. Sitio arqueológico Tres Zapotes → 2 Cabezas Colosales

4. Sitio arqueológico Rancho la Corbata → 1 Cabezas Colosales

A cultura olmeca é considerada a civilização mãe de toda cultura mesoamericana (maia, tolteca, mexica, teotihuacana, zapoteca, mixteca, totoneca, etc...). Os olmecas assentaram-se no litoral ao sul no Golfo do México entre 1.200 A.C - 400 A.C.

Estou aguardando sugestões. Grato.

• Colaboradores
Postado

Ainda não fui mas tenho planos de visitar La Venta.

As zonas arqueológicas mais fáceis de visitar são La Venta (Tabasco) e Tres Zapotes (Veracruz). As cidades mais próximas a La Venta são Villahermosa e Coatzacoalcos, enquanto para Tres Zapotes são Catemaco e Santiago Tuxtla.

Algo interesante das cabeças olmecas é que têm aspecto africano, pois os lábios das cabeças são grossos.

• Membros
Postado
Ainda não fui mas tenho planos de visitar La Venta.

As zonas arqueológicas mais fáceis de visitar são La Venta (Tabasco) e Tres Zapotes (Veracruz). As cidades mais próximas a La Venta são Villahermosa e Coatzacoalcos, enquanto para Tres Zapotes são Catemaco e Santiago Tuxtla.

Algo interesante das cabeças olmecas é que têm aspecto africano, pois os lábios das cabeças são grossos.

Não tinha me tocado no aspecto físico das cabeças, lábios grosso e nariz largo.

Procurando mais descobri que tem um cabeça gigante olmeca no Museu de Antropologia da Cidade do México:

20041229-Olmec_Head_%28Museo_Nacional_de_Antropolog%C3%ADa%29.jpg

• Colaboradores
Postado

Domingo passado fui para o Museu de Antropologia com uma amiga e nos tiramos uma foto com essa cabeça, mas acho que tem pouco tempo que trouxeram ela. Fui faz um ano mais ou menos e sem querei toquei a cabeça e vi que era uma réplica de papel e cartão. Mas este domingo a toquei de novo e era de pedra, não sei se é outra réplica ou trouxeram de outro lado, mas ao menos é de verdade e não de papel :lol:

IMG_174548791345814.jpeg.04585068595eacc48e29295d87ed6569.jpeg

• Membros
Postado

Michradu. Tu foi no Museu de Antropologia na Cidade do México? Porque essa cabeça da tua foto tá bem diferente da que eu postei, bem mais desgastada.

• Colaboradores
Postado

Fui mesmo, acho que foto que vc postou foi de uma réplica feita de papel ou da cabeça que está exposta no jardim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...