Membros PattyCris Postado Março 30, 2015 Autor Membros Postado Março 30, 2015 Patty, já fechou a data da sua viagem? Olá Rô, Agora a data está fechada!! (depois de inúmeras mudanças rs) Caso queira, dá uma olhadinha no roteiro. Está em outra postagem que o namorido criou http://www.mochileiros.com/desbravando-a-patagonia-rj-torres-del-paine-el-chalten-el-calafate-ushuaia-abril-maio-2015-t111078.html#p1073077 Citar
Membros PattyCris Postado Março 30, 2015 Autor Membros Postado Março 30, 2015 Mauricio, você e sua esposa levaram basicamente o que na mala? Poderia me passar tbm as marcas?? Ainda não sei quais comprar e/ou alugar. Você por acaso viu facilidade em alugar roupas de frio por lá? Onde? Vou para El calafate, TDP, El Chaten, Ushuaia, Puerto Natales Olá, acabamos comprando n decatlhon mesmo já que aqui onde moramos em várias lojas, compramos quase tudo das marcas próprias deles (Quéchua e algumas outras) saiu bem barato, e ainda parcelarram em 10x o que para nós era vantagem. COMPRAR lá teriamos que pagar à vista, fora que não saberiamos se iamos conseguir chegar e sair para isso. E tambem, queriamos ter as roupas para nossas proximas viagens. As marcas proprias não são as melhores, mas como precisavamos de forma amadora, estava bom. Compramos uma segunda pele (parte de cima e uma parte de baixo) (minha esposa levou mais de uma, mas não é tão necessário pq seca rápido e muitos hostel e hoteis tem aquecedor no chão, então deixa no chão e acorde com a roupa seca!), compramos flecee parte de baixo e cima (a parte de cima eu comprei umas bem baratinhas e não muito grossas, já ue não tenho muito frio) a parte de baixo só usei nos passeios de barco, pq faz frio e vc fica parado, no resto, nem usei) e uma jaqueta impermeavel. Compramos uma calça impermeável para aproveitarmos, pois já tinhamos planos para esquiar, que faremos este ano, mas não é necessário, a não ser ue esteja chovendo. E o resto, vai de vc, luva, toca, protetor de pescoço, depende do seu frio. Compramos uma bota também pq estavam em promoções, se for comprar, vale a pena um IMPERMEÁVEL mesmo que não seja muito aquecida, pq se for fazer algum trekking, vai ter muita lama/agua. Mas isso é o mais fácil de alugar. Se tiver, o melhor é meia de lã, algodão não deixa o pé respirar. Qualquer dúvida estou por aqui! Obrigada pelas Dicas Mauricio!!!segui seus conselhos!! rsrs Criamos um roteiro em outra postagem se quiser dar novos conselhos, SERÁ BEM VINDO!!! Reta final é teeeeeeeeeeeeeenso!! rss Segue o link, http://www.mochileiros.com/desbravando-a-patagonia-rj-torres-del-paine-el-chalten-el-calafate-ushuaia-abril-maio-2015-t111078.html#p1073077 Citar
Membros PattyCris Postado Março 30, 2015 Autor Membros Postado Março 30, 2015 Olá pessoal, estes posts ajudam muito e desde já agradeço qqr dica.Viajo dia 12 de abril para e fico por 15 dias no Chile e não pretendia passar pela argentina, mas descobri que só em Perito Moreno (AR) é possivel fazer uma caminhada sobre a geleira. Alguem sabe qual cidade no sul do Chile q fica mais perto e q tenha linha de onibus? Obrigado. Se quiser dar uma olhadinha para poder ajudar em algo da sua viagem. Colocamos o roteiro e a previsao dos passeios nesta postagem http://www.mochileiros.com/desbravando-a-patagonia-rj-torres-del-paine-el-chalten-el-calafate-ushuaia-abril-maio-2015-t111078.html#p1073077 Citar
Membros Rosângela_SD Postado Março 31, 2015 Membros Postado Março 31, 2015 Patty, estarei em Ushuaia a partir do dia 11 de maio, mesma data que vc. Acho que podemos combinar de dividir os transporte !! Citar
Membros PattyCris Postado Abril 1, 2015 Autor Membros Postado Abril 1, 2015 Patty, estarei em Ushuaia a partir do dia 11 de maio, mesma data que vc. Acho que podemos combinar de dividir os transporte !! Oi Rô!! Vamos sim!! Te mandei uma MP! Citar
Membros Fernando Frainer Postado Janeiro 17, 2017 Membros Postado Janeiro 17, 2017 Olá Pessoal, Sou nova por aqui e estou buscando o máximo de informações possíveis no site, pois vou me aventurar pela Patagônia (Chilena e Argentina) em abril e maio/2015. Apesar de saber que NÃO é a época IDEAL, (mas infelizmente é o tempo disponível que possuo), gostaria de saber se alguém já foi nesse período e como foi a predominância do tempo. E para os veteranos que ja foram e quiserem dar sua colaboração com dicas, lugares, passeios ou qualquer outra coisa será bem vindo ::otemo::irei olá PattyCris, vc foi a patagonia em abril/maio? esou pensando em ir este ano, com minha esposa e folho de 11 anos. Tem dica? Obrigado Citar
Membros ISABELA DA S S LIMA Postado Outubro 3, 2017 Membros Postado Outubro 3, 2017 @Fernando Frainer Olá Fernando, tudo bem? Fiquei na Patagônia Argentina e Chilena quase 5 meses, entre os meses de janeiro a maio de 2016. No link http://instintoviajante.com/patagonia-como-chegar-de-aviao-onibus-e-barco/, tem informações para seu roteiro de viagem a Patagônia argentina e chilena, que podem te ajudar, mas se você tiver mais algumas dúvidas pode enviar. Alguns lugares são imperdíveis e bastante procurados, como Bariloche, Ushuaia, El Calafate, Península Valdes, dentre outros (Patagônia argentina - http://instintoviajante.com/?s=argentina) e Pucón, Parque Nacional Torres Del Paine, Punta Arenas, Chiloé, Puerto Tranquilo (Patagônia chilena - http://instintoviajante.com/?s=chile), dentre outros. Espero que ajude, mas estou por aqui se houver outras dúvidas. Abs, Isabela Citar
Membros Flávia Fleury Postado Março 4, 2018 Membros Postado Março 4, 2018 Pessoal, estou indo em maio também e gostaria de saber se consigo fazer os passeios: Torres del Paine, Perito Moreno, El Chaten. O que incluiriam de passeio? Não vou conseguir ir a Ushuaia, infelizmente, porque do Chile, as passagens aéreas ficam muito caras! Alguém foi há pouco tempo e sabe quanto estão os ingressos de entrada para Perito Moreno (minitrekking) e TDP (full day)? Agradeço os comentários!! Citar
Membros Giuliama Postado Abril 15 Membros Postado Abril 15 Ola Pati! Queria ouvir de você como foi a experiência em el chalten em maio.. chegou a visitar essa região nesta época? Queremos ir agora no início de maio mas escutei rumores de que as excursões param, os lugares fecham todos, confere isso? Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 16 Membros Postado Abril 16 @GiuliamaJá cansei de postar aqui e vou escrever mais uma vez:a Patagônia é composta por inúmeras vilas,que lotam no verão, inclusive das pessoas que trabalham no turismo. Eles não moram ali,sim em cidades maiores, motivo pelo qual, passando a semana santa, muito fecha para só abrir no próximo novembro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.