Membros Natalia yamashita Postado Outubro 27, 2014 Membros Postado Outubro 27, 2014 Mochileiros, tenho uma dúvida...estou indo para El Chalten em novembro de precisaria de bastonetes de trekking... Vale a pena alugar por lá ?? Na decatlon custa cerca de 100 reais... Fico com receio de gastar essa grana com um objeto que não sei se usarei novamente... Obrigada Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Outubro 27, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2014 olá Natalia, pq vc precisará? que trilhas pretende fazer? Citar
Membros Natalia yamashita Postado Outubro 27, 2014 Autor Membros Postado Outubro 27, 2014 Ola pedrada...obrigada pela resposta Então...seria para laguna de los tres e Laguna toro no minimo... Acho que um bastonete me ajudaria a não sobrecarregar os joelhos... Seria util? Obrigada Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Outubro 27, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2014 nem me fale!! queria ter ido lá nesse ano, fiquei estudando em buenos aires e não tive muito tempo pra ir e aproveitar como queria, mas um dia eu voltarei com certeza!!!! sim, pra laguna de los tres que tem uma ascensão mais íngreme, pode ser uma boa.... tem situações em que o bastão faz progredir mais fácil, porém se vc não estiver familiarizada tb pode até causar acidentes... a pessoa passa a confiar mais nele e perde a atenção na trilha, nas pedras e se cair é pior pq fica meio sem a mão pra ter onde apoiar/se proteger... só testei estes bastões, geralmente eu uso bastão de madeira mesmo (galho, cajado, cabo de vassoura...), lá já tem vários no começo das trilhas. claro que não tem a mesma ergonomia, mas é possível adaptar, tanto que já tenho um com alça para o punho e ponteira que absorve impacto se for o caso pode de alugar, algo que deve sair entorno de uns R$10 por dia... http://www.lacachania.com.ar/noticia.php?id_nota=417 talvez os valores não estejam atualizados, pode tentar o contato: http://www.elchalten.com/vientooeste/index.php qq duvida mais estamos aí, boas viagens !! Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Outubro 28, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 28, 2014 ah e confira os tópicos: usar-bastoes-de-trekking-ou-nao-usar-t44124.html e bastao-de-trekking-t9430.html Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.