Ir para conteúdo

Ushuaia + Patagônia Verão 2014

Arthurvs

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal!

Já usei muito o mochileiros.com pra buscar opiniões e dicas sobre os lugares que viajei, mas essa é a primeira vez que estou de fato escrevendo para buscar mais opiniões! ::otemo::

Bom, estou planejando com mais 3 amigos uma viagem de 14 dias no sul do nosso continente. A ideia é aproveitar o recesso do trabalho e escapar um pouco do Brasil. Portanto, decidimos ir para Ushuaia e a Patagônia! Como nosso tempo é meio restrito, temos que nos planejar mais.. Uma pena, já que eu acho que isso tira um pouco da liberdade e das surpresas no meio do caminho... Mas em fim, esse é nosso planejamento até agora:

Dia 20: Sai de São Paulo para Buenos Aires, passa uma noite na cidade.

Dia 21: passa o dia em BA e pega um voo no fim da tarde para Ushuaia.

Dia 22 ao dia 24: Ushuaia (já vimos algumas trilhas e programas pra fazer no "fim do mundo")

Dia 25: pega voo (o mais cedo que tiver) para El Calafate.

Dia 26: Perito Moreno

Dia 27: aluga carro (adoro a liberdade que um carro da em uma viagem de longa distância) e vamos ou para Torres del Paine ou El Chaltén

Dia 28 ao dia 31: ficar em Torres ou El Chaltén

Dia 01: retornar para El Calafate

Dia 02: pegar voos de volta para o Brasil

Isso é o que já temos. A maior dúvida é escolher entre Torres del Paine ou El Chaltén (no começo pensamos em fazer os dois, mas as distâncias se mostraram inviáveis). Todo nós gostamos muito de fazer trilhas, mas como estamos com tempo restrito, procuramos uma "base" (albergue) para ficar e desse lugar fazer trilhas de um dia (saindo e voltando para o albergue). Em Torres ouvi falar que há albergues no meio das montanhas, mas não sei se é verdade, se for, seria realmente uma experiência incrível!

Tem alguma outra opção além de retornar para El Calafate após a estadia no segundo lugar para pegar o voo de volta a Buenos Aires?

Outra dúvida é se estamos deixando bastante tempo para Ushuaia. Sei que o lugar é lindo e vi pessoas que ficaram 10 dias apenas lá. No entanto, acho que é indiscutível que a Patagônia oferece mais opções do que o "fim do mundo" haha.

Bom, é isso ai pessoal!

Abração!

Arthur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, qual mês você está pensando?

Estou com idéia de ir em dezembro, janeiro ou fevereiro. E meu roteiro tá quase igual ao de vocês.

5 dias em Torres del Paine, pq pretendo fazer o circuito w

3 em Ushuaia

2 em El Calafate

+ os tempos de deslocamento

Não tenho precisão de quando ir, pq estou aguardando companhia pra definir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...