Membros gomes.porto04 Postado Outubro 25, 2014 Membros Postado Outubro 25, 2014 Salve rapazeada, To chegando no aeroporto de Salvador na semana que vem e nao conheço nada na cidade. Sei que tenho que pegar um ferry boat. Alguém pode me dizer, saindo do aeropoto qual bus e onde pego pra chegar nesse ferry ? E de quanto em quanto tempo sai um ferry? Atravessando li que tenho que ir pra uma rodoviara de bom despacho.. Saiu do ferry ja da pra ir andando a rodoviaria? E dessa rodoviaria, o que faço? qual bus devo pegar e qual preço de tudo? de quanto em quanto tempo saem os onibus? Meu voo chega 7 30 da manha em salvador. Será que consigo chegar que horas em Taipus? *QUALQUER INFORMAÇÃO REFERENTE A PERNAMBUCO PODEM ME PROCURAR! Gratidão desde já! Citar
Membros flavioflui Postado Outubro 25, 2014 Membros Postado Outubro 25, 2014 Oi, moro em Salvador e sei como chegar até Bom Despacho. Vou explicar o que seria meu roteiro do aeroporto de SSA até Bom Despacho. Colegas mochileiros podem melhorar e/ou acrescentar. a) Desembarcando em Salvador, procurar o ponto de ônibus que fica ao lado do estacionamento do aeroporto. b) No ponto, poderia pegar um bus convencional ou execuivo até a Praça da Sé (devido a distância de uns 30km, a viagem é um pouco longa! Dependendo do horário, uns 40min) c) Descendo na praça da sé (ponto final), você vai seguir até o Elevador Lacerda e DESCER até a praça Cairu (se quiser, aproveite para tirar fotos...) d) Na praça cairu pegar outro ônibus até o ferry boat (são muitos que passam, e são os que vão para o terminal de São Joaquim/Calçada), vc vai descer acho que no 3º ponto seguinte. Só confirmar! É rápido. e) Você vai descer em um ponto e irá atravessar esta avenida; em frente seguir por uma rua transversal e atravessar outra avenida. Pronto! Chegou no ferry. f) As embarcaçoes saem geralmente de 1h em 1h, sugiro andar rápido no trecho até a bilhereria para comprar a passagem. g) O ferry atravessa a Baía em 40min. h) Atracando no outro lado, vc já se encontra na ilha de itaparica, mais precisamente no terminal de Bom Despacho, onde você vai pegar o ônibus e seguir o seu roteiro i) Uma das empresas de ônibus é a Cidade Sol, ônibus executivo sem ar condicionado que sai de hora em hora para as cidades da Costa do Dendê. Espero ter ajudado! Citar
Membros gomes.porto04 Postado Outubro 25, 2014 Autor Membros Postado Outubro 25, 2014 Valeu meu brother Flávio, ajudou já muito. Muito obrigado. Agora aguardo mais algum mochileiro que possa completar o trecho com o trecho Com despacho - Taipus. Bahêa minha porraaaaa Citar
Membros Albérico Postado Outubro 28, 2014 Membros Postado Outubro 28, 2014 O relato do Flávio tá bacana. Vc vai gastar uns 40/50 min do aeroporto para a praça da sé, depois mais uns 10 minutos do ponto do elevador para o ponto próximo ao ferry. A travessia depende. Os novos fazem em 45min e os velhos 1 hora. De bom despacho, q eu saiba, vc teria q pegar um ônibus para Camamu, e dai pegar um barco para Barra Grande. A questão é saber os horários de saída dos barcos. Q eu saiba não há ônibus q entre na península de marau. Olha esse site: http://www.barragrande.net/marau/comochegar.php O ideal seria ligar para a pousada q vai ficar e perguntar se eles sabem os horários de saída dos barcos. Nesse site fala q de Bom Despacho para Camamu são 5hs de ônibus. Sei q são 180km. Quando chegar em Barra Grande ainda terá q arranjar um forma para ir para Taipu q fica uns 8km de Barra Grande. Obs: seu vôo teria q chegar em Salvador no máximo 9 da manhã pra q desse tempo de vc chegar em Camamu às 17hs. E mesmo assim talvez ficasse apertado. Dependendo do horário de sua chegada tivesse q considerar pernoitar em Camamu. Qualquer dúvida estamos aí. Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.