Membros Carla Castro Postado Outubro 24, 2014 Membros Postado Outubro 24, 2014 Como eu sempre venho aqui no Mochileiros.com pegar informações, nada mais justo que dividir a minha experiência com os futuros viajantes da mesma rota. Segue meu relato. Fiz a travessia dos Andes saindo de Santiago no Chile para Mendoza Argentina. Aluguei o carro em Santiago e devolvi em Santiago pela Econorent. A viagem é super tranquila e com paisagens lindas. Fizemos as 29 curvas medonhas (Essa parte da viagem não é tranquila rs), mas é uma aventura. Passamos pela famosa estação de Esqui Portillo e fiquei morrendo de vontade de conhecer, mas já estava fechada (Quem sabe na próxima). Na aduana é necessário paciência. Fila de duas horas e não tem como fugir. Vários formulários normais de imigração. Depois que passamos pela aduana a paisagem muda um pouco. O lado chileno é mais nevado, já o lado argentino e mais deserto com cactos. Abaixo algumas informações importantes: Dinheiro: Não é necessário uma grande quantidade, mas o suficiente para uma emergência e para os pedágios. Pedágios: Sentido Santiago - Mendoza. Pagamos três pedágios. Na ida eles ficam somente do lado Chileno. R$15. Sentido Mendoza – Santiago. Pagamos mais três pedágios, sendo um na Argentina e dois no Chile. R$15. Posto de gasolina: Não vi nenhum. Documentação: Para atravessar a fronteira será necessário uma permissão internacional. Eu entrei em contato com a Econorent e eles providenciaram tudo certinho. Valor: Mais ou menos R$300. Atenção: Para solicitar a autorização, solicite com uma certa antecedência. Época: Fui em Outubro que é o começo da primavera. Não tem neve o suficiente para usar as correntes obrigatórias. A neve fica mais no pico das montanhas. O bom é que não corremos o risco de ter a passagem fechada pela neve. Espero ter ajudado! Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Outubro 26, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 26, 2014 olá Carla, poderia complementar este relato com a parte que vc exclui daquele tópico (viagem-t103278.html) assim passará a impressão completa q vc teve dessa "travessia" valeu pelo relato e boas viagens !! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.