Membros Julio Dalmazio Postado Outubro 24, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2014 Muito bacana sua viagem e seu relato cheio de dicas. Adorei as fotos. Ficaram lindas! Abçs, Rute. Obrigado pela ajuda Rute Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bruna M.Correard Postado Outubro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2014 Belo Relato, parabéns! Estive no Perú em Julho/2014, outras pessoas fizeram contato com a Anvisa, e a vacina contra febre amarela não é mais obrigatória no Perú! Pretendo ir para Bolívia ano que vem...e esticar até Atacama. Uma dúvida...quando a excursão do Uyuni deixa na fronteira, como é, tem van pra chegar, vai caminhando, de que forma? hehe Pretendo conhecer na Bolívia: Sucre, Potosí, um pouco de La Paz e Uyuni, fazer o principal do Atacama e voltar ao Brasil... Obrigado Bruna Veja bem, não deixe de ir no Atacama de forma alguma, lá é sensacional! Quando você fecha o pacote para Uyuni, você deve informar que vai para San Pedro e necessita de tranfer. Aí eles incluem no seu pacote a passagem. A maioria das empresas de turismo em La Paz ficam na Rua Sagarnaga, já perto da Igreja San Francisco. Quando você chega na fronteira, pergunte ao seu guia qual empresa virá te buscar que ele te informa (na verdade pergunte isso todos os dias rs). Aí você tem que esperar um bom tempo alí, pois eles trazem um pessoal de San Pedro para o tour, e leva o pessoal que tá chegando. Eles oferecem café da manhã! Uma dica: pergunte que horas vão te deixar na fronteira. Algumas empresas deixam só de tarde, outras as 09h da manhã e outras beeem cedo, tipo as 05h30. Opte pela que te deixa lá as 09h, que aí vc chega até 12h em San Pedro. Ah, o frio na fronteira é descomunal! Esteja preparada! Beleza, anotado! Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mih_colin Postado Maio 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2015 Quanto custou suas passagens? Ida para cuzco e volta de santiago? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daianemirele Postado Maio 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Top ! Curti muito seus relatos e cada vez que leio tópicos como o seu, bem detalhado, fico ainda mais confiante de que escolhi o destino certo ! Espero conseguir passagens de avião de Santiago pro Brasil mais em conta... Pq só a passagem já ta dando qse 1/3 do q pretendo gastar ... Mas gostei das dicas tbm. Meu maior medo está sendo lidar com o dinheiro... Não queria ter q levar dólar, mas a maioria fala q é melhor... E o dólar estando R$3,20 hoje to lascada ! Posso montar meu roteiro e depois te mostrar pra ver se é viável o q pretendo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julio Dalmazio Postado Maio 13, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Quanto custou suas passagens? Ida para cuzco e volta de santiago? Paguei R$ 1.300,00 por ser alta temporada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julio Dalmazio Postado Maio 13, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Top ! Curti muito seus relatos e cada vez que leio tópicos como o seu, bem detalhado, fico ainda mais confiante de que escolhi o destino certo ! Espero conseguir passagens de avião de Santiago pro Brasil mais em conta... Pq só a passagem já ta dando qse 1/3 do q pretendo gastar ... Mas gostei das dicas tbm. Meu maior medo está sendo lidar com o dinheiro... Não queria ter q levar dólar, mas a maioria fala q é melhor... E o dólar estando R$3,20 hoje to lascada ! Posso montar meu roteiro e depois te mostrar pra ver se é viável o q pretendo ? Olá Daiane! De fato em o dólar não está ajudando, mas lembre-se que lá o dólar vale muito, então vale a pena fazer conversões nas moedas locais, que aí você estima determinado custo para cada cidade e aí leva o necessário mesmo. Veja bem, o dólar hoje (13/05/15) está saindo por R$ 2,99, que equivale a 3,16 soles no Peru; 6,96 Bolivianos; e 598,20 Pesos Chilenos. Monte seu roteiro prevendo uma quantidade de gastos por dia, incluindo alimentação e passeios, aqui você acha os preços de determinados passeios. Fique a vontade para montar o roteiro e me enviar, terei o maior prazer em ajudar Meu email é jdalmazio@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dani.msouza Postado Maio 22, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Muito bom o seu relato!!! E as fotos?! Lindas demaisss... Só me empolgaram mais ainda... vou agora em julho.... morrendo de medo de passar frio... Já comprei a segunda pele térmica... masss -25°C deve ser friooo demaiss... Diga-me... a segunda pele... vc usou todoa os dias?! Durante as caminhadas tmb? Ou só no Uyuni? Bjsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Julio Dalmazio Postado Maio 22, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Muito bom o seu relato!!! E as fotos?! Lindas demaisss... Só me empolgaram mais ainda... vou agora em julho.... morrendo de medo de passar frio... Já comprei a segunda pele térmica... masss -25°C deve ser friooo demaiss... Diga-me... a segunda pele... vc usou todoa os dias?! Durante as caminhadas tmb? Ou só no Uyuni? Bjsss Olá Dani, muito obrigado! Olha, frio você vai passar, não vai ter jeito... rs A térmica eu usei todos os dias a noite pra dormir. Só usava durante o dia quando levantava muito cedo, mas no decorrer do dia acabava tirando. Nos primeiros dias vc vai querer usar o tempo todo, mais depois acostuma... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dani.msouza Postado Maio 22, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2015 Muito bom o seu relato!!! E as fotos?! Lindas demaisss... Só me empolgaram mais ainda... vou agora em julho.... morrendo de medo de passar frio... Já comprei a segunda pele térmica... masss -25°C deve ser friooo demaiss... Diga-me... a segunda pele... vc usou todoa os dias?! Durante as caminhadas tmb? Ou só no Uyuni? Bjsss Olá Dani, muito obrigado! Olha, frio você vai passar, não vai ter jeito... rs A térmica eu usei todos os dias a noite pra dormir. Só usava durante o dia quando levantava muito cedo, mas no decorrer do dia acabava tirando. Nos primeiros dias vc vai querer usar o tempo todo, mais depois acostuma... rs Espero me acostumar com o frio... Pq aqui em São Paulo, nessas últimas semana, já to sofrendo...rs.rs.rs. Júlio... vc poderia passar por e-mail a sua planilha de custos? Não estou me dando muito bem com o 4shared.... meu e-mail é dani.msouza@ymail.com Tks a lot.... Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LaDulceConfetteria Postado Setembro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2015 Amei o seu relato e sua viagem incrível!!! Estou querendo fazer a mesma viagem, porém ao contrario. Começaria por Santiago e terminaria em Cusco. Você acha que é viável??? Vou em fevereiro, tem algum local que você acha que não seria legal no verão e algum local que seria mais incrível no verão??? Vc ficaria mais tempo no Peru se possível, ou acha que os 4 dias que ficou suficiente?? Obrigada Julia Maria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.