Membros Ed Padilha Postado Outubro 21, 2014 Membros Postado Outubro 21, 2014 Boa noite, Meu nome é Ed Padilha e este é meu primeiro relato no Mochileiros.com. Tenho 28 anos sou natural de SP mas cresci e me formei no MS. Fui escoteiro dos 9 aos 15 anos e mesmo depois de me desligar do grupo continuei acampando e apreciando a natureza. Desde que vim para Curitiba a 5 anos não abria a barraca, a vida urbana já estava me deixando louco e decidi dar um basta e me aventurar pelo lugares ja tão conhecidos na região de Curitiba. Segue relato: Decidi que a primeira parada seria a fazenda Pico Parana, muitos relatos positivos e belas fotos me deram a certeza de que seria o lugar perfeito para voltar a acampar. O caminho é fácil de encontrar e passa longe de ser uma estrada tão ruim como dizem. O local para camping é gostoso, logo ao lado do riacho e bem no pé da trilha que leva ao primeiro morro (Getúlio). Comigo foram mais 4 amigos que nunca acamparam e minha namorada. Me esforcei para que não tivessem uma experiencia ruim. Fiz um refugio logo ao lado das nossas barracas pois perigava chover de tarde. Fiz eles acordarem as 8 da matina e partimos. Chegando lá levantamos o acampamento e partimos pra trilha: logo nos primeiro 5 minutos de caminhada ouvi o primeiro: "Acho que não vai dar " hahahah. Mas quando chegamos no primeiro mirante foi compensatório. Fiquei imaginado o que nos esperava lá em cima. Só ficou na imaginação mesmo pois depois subimos por mais 20 minutos e descemos por falta de preparo físico. Mas já foi pontual pois nem mal chegamos no acampamento e começou a chover. O abrigo foi providencial: abrimos uma garrafa de vinho e jogamos baralho até a hora do almoço. Lá mesmo a administração do local vende patéis maravilhosos. Enchemos a pança e fomos dormir um pouco. Não foi nem um pouco difícil dormir ouvindo aquele riachinho atrás e a chuva caindo de mansinho na barraca. Depois de uma duas horinhas acordamos renovado: peguei algumas pedras que estavam por ali fiz uma mesa e arrumei-os em banquinhos em volta e comecei a preparar a churrasqueirinha portátil pra carnear pro pessoal. Jantados e agora com o céu limpinho e estrelado, acendi a fogueira e bebemos e conversamos a noite inteira. Domingo de manha demos um pulo na água gelada da cachoeira pra acordar e tomamos um café improvisado. Resumindo: agora tenho 5 parceiros para acampar sempre!! Se apaixonaram. Próxima parada: o mesmo local. Mas desta vez vamos fazer vamos subir pelo menos até o Getúlio. kkkkk Valeu Galera!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 22, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2014 Pico Paraná é show!!! Uma sugestão, subam até o Itapiroca, montanha que fica na metade do caminho para o PP. Visual show e caminhada tranquila, pelo menos pra quem está acostumado... Pra chegar lá na primeira bifurcação continue pro PP, passando a bica cimentada na próxima bifurcação pegue a direita. Em 15 minutos já chega no cume, com um visual fantástico do PP. Citar
Membros Ed Padilha Postado Outubro 23, 2014 Autor Membros Postado Outubro 23, 2014 Oi Otavio, sim, já estamos nos preparando para ir sem ser esse da eleição, mas no outro final de semana. Como vamos só eu e minha namorada, vamos exclusivamente para subir. Já me disseram que esta subida inicial é a mais íngreme e que depois já fica tranquilo. Muito obrigado pelas dicas. Quem sabe não nos encontramos em um acampamento por ai? rs. Um grande abraço. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 24, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2014 A subida do Getúlio (primeiro morro, na saída da fazenda) é ingrime mas não é a pior não... e é bem curtinha... Boa caminhada, eu sempre que posso estou por aí, será um prazer trocar umas ideias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.