Membros de Honra rodrigoschemes Postado Julho 19, 2005 Membros de Honra Postado Julho 19, 2005 As fotos da Serra do Lopo coloquei no meu Album, segue o link http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/7 Citar
Membros ematos Postado Julho 26, 2005 Membros Postado Julho 26, 2005 Ae galera, A trilha normal, deixando o carro lá na Embratel é tranqüila ? Quanto tempo vcs acham que leva pra uma galera que nunca fez nada do tipo ? O desnível é muito grande ? Valeu Citar
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Julho 27, 2005 Membros de Honra Postado Julho 27, 2005 Fala Everaldo, td bem? A trilha partindo do estacionamento é tranquila, caso você queira curtir muito o passeio, reserve 5 horas caso contrário 4 horas é a média em que todos fazem ida e volta. Até a Pedra do Cabrito é praticamente descida e trilha aberta, não tem como errar. Chegue lá e curta o visual, depois desça da pedra e continue na trilha a direita que também não há grandes desníveis até a Pedra das Flores. Também recomendo uma bela parada pois o visual do cume e da represa são demais. Da Pedra das Flores até o cume é que a trilha fica um pouco confusa, inclusive peguei uma trilha errada, mas logo achei a que ia direto, é a trilha mais aberta e quem vai reto em direção ao cume e por esse motivo apresenta um desnível maior que os outros trechos, inclusive no final é necessário usar as mãos para chegar ao cume, mas nada complicado demais, vários idosos estavam no mesmo dia que estive lá. Espero ter ajudado... Citar
Membros StinkFoot Postado Julho 27, 2005 Membros Postado Julho 27, 2005 Lopo... ...essa trilha e' otima! Pena que tem muito nego metido a Rambo que acampa nas clareiras proximas a Pedra das Flores e larga uma sujeira infernal. Ja' cheguei a tirar uma caixa de garrafas de la'... Citar
Membros ematos Postado Julho 28, 2005 Membros Postado Julho 28, 2005 E ae galera, e o nível da trilha ? É muito pesado ? Vai uma galera que nunca fez coisa do tipo, é uma trilha que dá pra encarar ? Citar
Membros Rex Postado Novembro 24, 2005 Membros Postado Novembro 24, 2005 e aí Everaldo.... já fez a bendita trilha? hehe cara, subindo de carro até a torre, a trilha pode ser feita por iniciantes sim DESDE que se tome bastante cuidado em algumas passagens onde um pequeno descuido é problemaa!! Mas como diz a citação de alguém (não lembro quem): " Com tempo, chega-se andando em qualquer lugar!" abraço Rex Citar
Membros de Honra Nilton Postado Novembro 28, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2005 A trilha é super tranquila fui com um grupo de 23 pessoas com criança de 6 anos e o moleque foi ate o topo na boa..... Na volta catamos muito lixo e até duas PANELAS deixada por um bando de #**%$@ que foi até lá a pé!!!Devem ser moradores locais ,isso é o pior. abraço Citar
Membros BrunoInagaki Postado Julho 4, 2006 Membros Postado Julho 4, 2006 AMIGOS FUI O MES PASSADO PRA EXTREMA-MG, FUI COM UMA RAPA A PÉ RS PEGAMO A ESTRADA DA EMBRATEL E SUBIMOS ATE O FIM, PASSAMOS PELO MIRANTE E FOMOS DURMI NAS PEDRAS DAS CABRAS, PORQUE TAVA TD MUNDO QUEBRADO E LESADO, FEZ UM FRIO DO CARAIO... DURMI SEM BARRACA SO COM UMA MANTA, O QUE ESQUENTOU FOI VODKA RS, DESCEMOS DE MANHA... NO DIA SEGUINTE FOMO DE NOVO DE CARRO, DEIXAMOS NA TORRE DA EMBRATEL (SUCEGADO), E FOMOS NA CAMINHADA ATE A PEDRA DAS FLORES QUE TEM UM VISUAL LOKO DEMAIS, DEPOIS FOMOS ATE A PEDRA CUME QUE E MELHOR AINDA... TEMPO DE CAMINHADA POR EXTREMA ATE PEDRA CUME: +OU- 4 HORAS DA TORRE ATE PEDRA CUME: +OU- 2 HORAS DEPENDE DO PIQUE DA GALERA... VALE A PENA FOI LOKO LA EM CIMA E DEMAIS !!! Citar
Membros Schemes Postado Julho 12, 2006 Membros Postado Julho 12, 2006 Um pequeno alerta pra quem for fazer a Trilha no Pico do Lopo, fiz esta trilha a um mês e deixei meu carro estacionado junto as torres e para minha surpresa ao voltar tinham quebrado o vidro com uma pedra e levaram a bolsa da minha namorada que lá estava. Portanto cuidado com aquele lugar. 1 Citar
Membros de Honra Augusto Postado Setembro 12, 2006 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2006 Oi pessoal. Em Julho ultimo, eu e uma galera fizemos a travessia da Serra do Lopo, iniciando por Extrema, passando pelo Pico do Lopo e terminando em Joanopolis/SP. O relato tá aqui: viewtopic.php?t=21508 Já a carta topografica com a trilha demarcada está aqui: http://agsts.multiply.com/photos/album/58/ Na foto abaixo, da esquerda para direita estão a Marcia, Ronald, Jorge Soto, Hariel, Silvana e Laura e o Pico do Lopo ao fundo. Abcs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.