Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Agosto 17, 2009 Autor Membros de Honra Postado Agosto 17, 2009 Esse foi o percurso que fizemos na viagem. As cidade que ficamos hospedados. Tendo essas cidades como base, visitamos diversas outras, retornando no mesmo dia. http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=roma&daddr=floren%C3%A7a+to:veneza+to:Munique,+Deutschland+to:Amsterdam,+Nederland+to:Brugge,+Belgi%C3%AB+to:Paris,+France+to:Carcassonne,+France+to:Barcelona,+Espa%C3%B1a&hl=pt-BR&geocode=&mra=ls&sll=42.82953,11.937575&sspn=1.877361,3.521118&ie=UTF8&t=h&z=5 Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Agosto 17, 2009 Autor Membros de Honra Postado Agosto 17, 2009 To postando o Ranking dos Albergues que fiquei na viagem. Quem fez foi o Guilherme que viajou comigo e ele merece todos os créditos, pois ficou excelente. Sendo assim estou economizando os meus neuronios e vou postar o dele... Show de Bola, Gui. Ranking dos Albergues Fiz uma classificação dos albergues que passamos durante a viagem levando em consideração alguns pontos como localização, estrutura do albergue, o quarto, camas, café da manhã, banheiro e staff (funcionários). Bem, aí está o meu ranking, do melhor para o pior: 1º Wombat's Hostel - Munique Ótima localização, a um quarteirão e meio da estação de trem/metrô e três quarteirões do centro de Munique. O albergue tem um jardim de inverno com puffs, sofás e redes para os hóspedes passarem o tempo, além do bar que durante o dia serve o café da manhã e a noite tem mesa de sinuca com boate. A internet é paga bastando colocar moedas nos tarifadores dos computadores para liberar o acesso. O quarto é bem iluminado e tem três beliches, uma mesa com quatro cadeiras e janelas bem grandes, além dos armários para guardar as mochilas. Camas confortáveis com direito a travesseiro, lençois e cobertor. A limpeza dos quartos acontece diariamente mas sem arrumação das camas. O café da manhã é pago (€3,50) mas muito farto com frutas, suco, pães, café, leite e cereais. Banheiro dentro do quarto, não muito grande com box e chuveiro quente. A equipe do albergue é muito atenciosa e todos falam pelo menos dois idiomas, alguns arriscam até um pouco de português. Preço da diária por pessoa: €21,00 2º Ostello Archi Rossi - Florença Excelente localização, a um quarteirão da estação de trem e dois quarteirões das principais atrações da cidade de Florença. A estrutura é muito boa com internet grátis na recepção e em alguns quartos, um grande jardim de inverno com bancos, mesas e um refeitório bem grande que durante a noite serve jantar (massas, sanduiches e etc). Na recepção vende-se bebidas e refeições rápidas. É permitido escrever nas paredes para deixar recados a outros viajantes ou apenas para dizer que você passou por ali. Quarto com três beliches, lockers, banheiro e computador com internet. Camas confortáveis com direito a travesseiro, lençois e cobertor. O café da manhã está incluído na diária. São menus executivos, que não variam durante os dias, compostos por uma bebida (suco ou leite), pão e/ou omelete, cereais ou iogurte. Banheiro limpo e chuveiro bem quente. Equipe atenciosa e bilíngüe. Preço da diária por pessoa: €27,00 3º Centric Point Hostel - Barcelona Boa localização, fica um pouco afastado da estação de trem mas bem perto da Las Ramblas (três quarteirões). O albergue fica em um prédio com vários andares, tem elevador e um salão bem grande com internet, videogame e um bar. A noite acontecem festas para confraternização dos hóspedes. Durante o dia o lugar é usado para servir o café da manhã. O quarto é um pouco pequeno com três beliches, sendo que um deles barrava a abertura da janela, mas o quarto tinha ar condicionado central. Camas confortáveis com direito a travesseiro e lençois. Cobertores são alugados a parte (€2,00). O banheiro é dentro do quarto e o chuveiro é quente mas a água é regulada por torneiras com timer. Café da manhã incluído e muito bom com torradas, manteiga e geléias, sucos, café, leite e frutas. A maioria dos funcionários são bilíngües. Preço da diária por pessoa: €23,00 4º Lybeer Traveller's Hostel - Bruges Boa localização, fica afastado da estação de trem, 15 minutos de caminhada mas perto do centro histórico da cidade de Bruges. O albergue é simples e parece mais uma pensão, muito aconchegante e com internet grátis. Tem um grande salão onde é servido o café da manhã durante o dia e a noite tem drinks e música, que pode ser ao vivo, caso alguém anime, pois existe um grande piano e um violão à disposição dos hóspedes. O quarto é muito pequeno, com dois beliches e uma cama, sem lockers, além do banheiro que também é minúsculo, mas o chuveiro é quente. As camas são boas, com direito a travesseiro, lençois e cobertor. O café da manhã está incluído e é bom. Tem pães frescos, suco, leite, presunto, queijo e cereais. Vimos mais o pessoal da recepção mas todos prestativos e falando inglês. Preço da diária por pessoa: €20,00 5º Auberge de Jeunesse - Carcassonne O albergue da Juventude de carcassonne fica na La Citè Medieval, logo, completamente afastado da estação de trem. Tivemos que pegar um táxi para chegar lá e para ir embora. A estrutura do albergue é muito boa, tem jardim de inverno com mesas e cadeiras para ficar de bobeira, refeitório grande e uma recepção bem decorada. A internet é paga e cara. O quarto tem três beliches com lockers para guardar as mochilas e um lavabo. O banheiro, que mais parece um vestiário, não ficava no quarto e era compartilhado com todos do andar, mas tudo muito limpo e organizado. As camas são confortáveis com direito a travesseiro, lençois e cobertor. O café da manhã faz parte da diária mas é muito simples com pão, leite, cereais e suco. Funcionários atenciosos, principalmente os da recepção, alguns até poliglotas. Preço da diária por pessoa: €18,00 6º Flying Pig Downtown - Amsterdam Boa localização, a três quarteirões da estação de trem e dois quarteirões da Praça Dam. A estrutura do albergue não é das melhores, um pouco velho mas relativamente bem conservado. Tem elevador e um pequeno quintal utilizado como "espaço para fumantes", não era permitido fumar dentro do albergue. A recepção se mistura com o bar, mesa de sinuca e uma área com grandes almofadas e dezenas de lustres onde se pode ficar completamente à toa curtindo a música ambiente. O quarto é simples com três beliches e lockers. As camas são de metal tornando qualquer movimento num rangido estrondoso. O banheiro é pequeno e o chuveiro é quente. O café da manhã está incluído na diária e é razoável com leite, suco, croissant e torradas. Os funcionários são prestativos mas um pouco enrolados e não falam inglês muito bem. Preço da diária por pessoa: €34,90 7º CIAK Hostel - Roma O albergue CIAK fica um pouco afastado da estação Termini (central) e bem afastado da região do Coliseu, cerca de 20 minutos de caminhada. O lugar é simples e pequeno mas confortável, a internet é grátis nos primeiros 15 minutos, depois é paga. O quarto tem dois beliches e duas camas, os beliches tem lockers. As camas são confortáveis com direito a travesseiro, lençois e cobertor. O banheiro é no quarto, um pouco pequeno mas o chuveiro é bem quente. O café da manhã foi um dos piores que tivemos, tudo muito desorganizado e sem muita variedade. Todos no albergue são muito atenciosos e prestativos, além de falarem várias línguas. Preço da diária por pessoa: €26,00 8º Residenza Santa Croce - Veneza Hospedagem em veneza é muito caro então tivemos que pensar primeiro no bolso depois na localização, por isso escolhemos a Residenza Santa Croce que fica muito próximo da estação de trem, basta atravessar a ponte principal, mas muito distante da parte mais importante de Veneza, a Praça São Marco. O albergue é razoável, com muita escada para chegar aos quartos, além de ser um prédio bem antigo também. O quarto tem sete camas sem lockers e uma vista muito boa para o canal em frente a estação de trem. As camas são confortáveis com direito a travesseiro, lençois e cobertor. O banheiro é no próprio quarto e bem grande, mas o box é pequeno. O chuveiro é quente. O café da manhã quase não existe. Quando é feita a arrumação do quarto é deixada uma bandeja com biscoitos, torradas e geléia para o dia seguinte. Se a pessoa quiser pode fazer café ou chá. Só tivemos contato com as recepcionistas do albergue que foram muito prestativas e nos mostraram os melhores lugares para comer bem e barato na cidade, além dos pontos turísticos mais visitados, tudo em inglês. Preço da diária por pessoa: €38,00 9º Le Montclair Montmartre Hostel - Paris Albergue afastado de tudo. Fica a cerca de dois quilômetros da estação Gare du Nord e completamente afastado dos pontos turísticos de Paris. Tivemos que usar o metrô para chegar ir a todos os lugares. O albergue é muito antigo e ficamos no último andar, o sexto, sem elevador. Quarto para quatro pessoas sem banheiro. A internet é paga e muito cara (€2,00 meia hora). O quarto tem um beliche e duas camas e como estávamos no último andar, parecia uma espécie de sótão, mas estava tudo limpo e agradável. O banheiro fica no andar de baixo e o chuveiro não é muito quente, mas acho que depende mais do horário que se toma banho. A água é controlada por torneiras com timer. O café da manhã é simples, o mesmo todos os dias, pão, leite, suco de laranja, manteiga e torradas. Os funcionários são muito educados e prestativos, todos falam inglês. Preço da diária por pessoa: €28,00 Fonte:http://www.teencontropelomundo.com Só uma resalva...O Le Montclair em Paris fica roximo a estação de metro, o que facilita muito o deslocamento. Citar
Membros Glenda Freitas Postado Setembro 5, 2009 Membros Postado Setembro 5, 2009 Olá, Sei q vcs ja deve estar de saco cheio de responder sobre trens, mas como meu roteiro é diferente do de vcs e a intenção de viagem tb... estarei indo em jun de 2010 em lua de mel, faremos lisboa/roma/veneza/paris/londres, lisboa/roma ja vi q sai mais em conta de avião mais ou menos uns 166 euros 2 pessoas já com taxas, acho q ñ encontro mais barato q isso, roma/veneza ainda ñ encontrei uma maneira legal e barata p/ fazermos de trem sai em media uns R$ 430,00 p/ 2 pessoas reservando pela net, vcs acham q preciso reservar antes de ir esse trecho ou compro os tickts de trem lá no dia, será q consigo mais em conta? vc falou q de roma/florença foi 15 euros p/ pessoa e sde florença/veneza + 15euros por pessoa então por onde vcs compraram sai mais em conta, estou vendo pela raileurope e pela eurail onde posso comprar sem ter q comprar o pass de 21 dias pois ñ precisarei? ja queria deixar tudo reservado, hotel, trem, avião, o q der pra reservar antes vamos reservar, mas temos medo de estar pagando + caro assim, obrigada desde já, Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Setembro 6, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 6, 2009 Oi Glenda, Os valores que coloquei no post e você vc citou sao de reservas para trens e nao o valor das passagens, isto é, se voce compra um passe de trem, mesmo assim em alguns trens é necessario reservar o seu assento ou leito e paga-se uma taxa a mais por isso. Como eu viajei com o passe nao tenho como te informar muito sobre a compra avulsa do ticket. Pelo que já li a maioria acha mais barato..mas vc tem a opçao de ir de onibu se aviao tb. Mas eu acho a viagem de trem uma experiencia maravilhosa..vale muito a pena.. Leia esses liks que tem dicas bem legais.. tickets-de-trem-na-italia-perguntas-e-respostas-t26551.html onibus-diretorio-de-links-t34820.html duvidas-sobre-o-interrail-t33485.html Espero que ajude.. Abraços e até mais Citar
Membros Glenda Freitas Postado Setembro 6, 2009 Membros Postado Setembro 6, 2009 Oi Le, Toda dica é de grande ajuda sim, e valeu pelo exclarecimento ñ sabia q além da passagem ainda tem a reserva, nossa é mt coisa pra ver, já mudamos nosso roteiro umas 10x, e de acordo com os valores vamos mudando sempre q achamos algo + em conta. Vcs reservaram os albergues daki do brasil mesmo? já sabiam qts dias iriam ficar em cada lugar e reservaram? pra nós q vamos pra poucos lugares tu achas q é valido o pass de trem ou comprar avulso? será q deixo pra comprar lá no dia? valeu pelas dicas assim q tiveres online no msn te chamo, bjinhos Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Setembro 8, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 8, 2009 Oi Glenda Nós ja saimos daqui com tudo reservado sim...principalmente porque estavamos com medo da imigração. que estava voltando muita gente na epoca. a maioria fizemos pelo hostelworld, mas aqui pelo mochileiros da pra fazer tb. ja sabiamos quanto tempo ficariamos em cada cidade..Isso foi definido durante o planejamento.. Aqui tem um topico que fala bem sobre isso, a quantidade de dias em cada local, mas dependo do que vc quer ver em cada cidade. o passe acho que vc tem que olhar direitinho..veja quanto fica todos os percursos que vc pretende fazer comprando avulso e depois compare com os diferentes tipos de passe. O meu vaelu a pena sim...pois viajei ao menos metade dos dias da minha viagem. agora se vc for em alta temporada o pessoal aqui do topico acho que prefere reservar antes...pq corre o risco de vc nao encontrar na data que vc quiser..e ai perde a reserva do albergue tb.. Beijos Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Setembro 15, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 15, 2009 Atendendo a pedidos (né Leo), vou postar aqui um texto que escrevi quando estava planejando a viagem para a Europa...talvez ajude a alguem que como eu por um momento, ficou na duvida entre viajar ou seguir outros caminhos... Comprar um carro ou ir para a Europa??? Tem gente que acha que sou doida…Eu discordo plenamente.. Tudo na vida é questão de escolha e princípios. Há um ano e meio atras, quando começei a trabalhar, nem sonhava que um dia iria fazer um mochilão pela Europa… Guardei meu dinheiro pra comprar o carro. Lembro que quando recebi meu primeiro salario passei na porta da loja e puxei meu pai. Vamos olhar meu carro? Meu pai riu… junta dinheiro primeiro menina.. Então tá…Foi assim que fiz.. Aí um final de semana chega Marcus em Monlevade…Le, Vamos pra Europa? Respondi: Tá doido Marcus, tenho dinheiro não. Tenho que comprar um carro. Depois fiquei pensando… Carro pra que? se quiser posso ir trabalhar a pé.. Tem o carro do pai, se precisar… da Tia Leda tb… Sempre que saio…alguem me pega em casa..Tenho varios motoristas..Além disso existe o onibus, o trem, o taxi. Não me lembro quando deixei de ir a algum lugar porque não tinha carro. Sem contar que fiquei disputadissima depois da Lei Seca. Se tivesse comprado o carro, ele já estaria quase todo pago, mas as despesas só aumentariam. Além disso o lugar mais longe que eu iria com ele seria pra Monlevade. Quem disse que preciso de carro pra ir a Monlevade. Fui a vida inteira pra lá sem ter carro. Então veio o pensamento definitivo. Imagina o Marcus na Europa. Ele me liga de Amsterdã: Le, é bom demais!!!! Você devia ter vindo…não sabe o que perdeu.. Acho que eu iria morrer nessa hora. Burra!Burra! Burra! porque você não foi? ainda corria o risco de eu ficar com tanta raiva e querer quebrar o carro todo e ficar sem os dois… Aí decidi… Eu vou pra Europa… Acho que muita gente não acreditou quando disse. E aí veio uma serie de decisões. Quando? Quais cidades?Quanto dias? E as férias? Será que consigo na data certa? 15 dias, 19 dias? Pode 30 dias? Não..Ai Ai..Depois me perguntam? Mas você não queria 30 dias? Queria…Mas não deixaram.. Agora pode? Pode! Oba!!!! 30 dias de ferias na Europa!!!! Um ano sonhando…planejando..pesquisando…reuniões em BH..Eu pelo MSN ou pelo telefone…Uma centena de emails… Por onde começar? Como agradar todo mundo? qunato dinheiro levar? Cash? Travellers? Visa Travel Money? E o dinheiro começa a sumir da poupança… Mas o valor gasto na viagem já valeu cada centavo antes mesmo da partida.. Que delicia comprar a mochila..Escolher as roupas..ver a passagem e pensar : É verdade!!! E sonhar…quantas noites e dias sonhando com isso. E agora que esta chegando é bom agradecer né.. Meus pais que me bancam..afinal sem isso não juntaria dinheiro tão rapido…aos meus amigos que me transportam e sendo assim me deixam a oportunidade de viajar em vez de comprar um carro… E ao meu primo predileto e aos meus três novos amigos: Karla, Gui e Henrique. Que me permitiram embarcar no sonho deles e fazer dele o meu sonho também. E aqueles que me falaram que sou doida, que eu nunca mais iria ver esse dinheiro.. A minha resposta é simples… Eu não tenho nada a perder.. Cada um investe no que acha importante..Eu resolvi investir em momentos, lembranças, emoções, alegrias, afinal investi em Viver. Tem algum investimento melhor? Ainda não achei.. E espero muita mais daqui pra frente. EUA, Argentina, Chile, Africa do Sul e um monte de lugar…O carro ficou por ultimo. Assim quando eu morrer… podem escrever no meu tumulo que eu andava a pé…mas mesmo assim andei o mundo inteiro…e vivi cada minuto da melhora maneira possivel. * Texto retirado do blog Perdidos da Europa.com, escrito em 14 de Setembro de 2008, ainda no Planejamento da viagem para a Europa! Citar
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Setembro 15, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 15, 2009 Explicaçoes de texto.. Marcus - Meu primo, companheiro na viagem Monlevade - Cidade dos meus avós em Minas Gerais, 100 km da minha casa. Citar
Membros Matheusfm Postado Outubro 17, 2009 Membros Postado Outubro 17, 2009 Fala LE,muito legal seu relato, também sou de BH, e vou fazer uma viagem à europa em setembro/ outubro de 2010. Gostaria de saber se em 35 dias da para fazer esse roteiro, e algumas dicas sobre albergues e transporte, e cidades não muito conhecidas mas que valem a pena visitar em cada país citado, para utilizar para fazer a viagem! Obrigado pela ajuda! ITÁLIA(ROMA + INTERIORES)(6 dias) – SUIÇA(GENEBRA (CASA DE AMIGO) + ZURICH + VIAEM DE TREM QUE DIZEM QUE É BONITA)(7 dias) – ALEMANHA(MUNIQUE)(1 DIA DE OKTOBER FEST + INTERIORES)(4 dias) - AUSTRIA(3dias)(ESQUIAR + CIDADES INTERESSANTES) – REPUBLICA TCHECA(3 dias)(PRAGA) – ALEMANHA (BERLIM)(3 dias) – HOLANDA(3 dia) – FRANÇA(PARIS + TOULOSSE + CARCASSONE(coincidencia)(7 dias) – ESPANHA(BARCELONA, MADRID, LÃ CORUÑA)(X dias, JÁ MOREI, ENTÃO PRETENDO FICAR MENOS TEMPO) Citar
Membros cquaresma Postado Outubro 21, 2009 Membros Postado Outubro 21, 2009 Oi Glenda, No final do ano vou tentar fazer este roteiro de roma de carro, pela pesquisa de fiz avião perde-se muito tempo, trem fica caro para quem viaja no periodo noturno, nunca fui mas achei uma opção interessante fazer de carro, ficando livre para passar pelas cidadezinhas. Lê, o que acha? Claudinei Quaresma Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.